Uma das principais histórias do mundo do basquete nas últimas semanas foi a baixa utilização de Jayson Tatum nas Olimpíadas. Vamos falar sobre isso…
Uma das maiores certezas que tínhamos esse ano era a do ouro olímpico indo para a seleção americana de basquete, muito devido à fala do velocista Noah Lyles “Campeões do quê?”.
Isso fez com que as maiores estrelas americanas de basquete ficassem à disposição para o ouro olímpico. Kevin Durant, Lebron James, Stephen Curry, e claro, nossos jogadores, os atuais campeões, Jrue Holiday, Derrick White e ele, nosso franchise player, Jayson Tatum.
Sumário
ToggleO anúncio da escalação
Quando os nomes foram anunciados, diversos sites e portais esportivos esboçavam supostos times titulares, e, praticamente em todos, Jayson Tatum era titular. Isso era meio que óbvio (menos para os haters), afinal, atual campeão, fazendo um jogo de título absurdo, capa do novo 2K, maior contrato da história, eleito para o All NBA First Team, era nome certo no quinteto inicial. Quer dizer, menos para Steve Kerr.
O treinador dos Golden State Warriors quase não utilizou Tatum em ruas rotações, deixando-o de fora do jogo de estreia e também da dura semifinal contra a Sérvia, onde, com ele em quadra, os Estados Unidos poderiam ter tido um jogo mais fácil, afinal, ele é o cara do atual time campeão da NBA. Essa situação deixou até a mãe de Tatum brava:
Mas, como essa pouca utilização de Jayson Tatum nas Olimpíadas irá afetar o seu desempenho para a nova temporada?
Vamos começar com as estatísticas de Jayson Tatum nas Olimpíadas:
- 6,4 pontos por jogo;
- 3.4 rebotes por jogo;
- 1 assistência por jogo;
Esses números foram com pífios 17,8 minutos por jogo, ou seja, minutagem de role player, e esse é o problema, Tatum nunca foi, não é, e nunca será um role player.
Dito isso, podemos ter certeza que o impacto desses números para a próxima temporada serão excelentes para Jayson Tatum!
Mas, como assim excelentes? Ele quase nem jogou…
Por isso mesmo! Esses números serão o gás, a motivação para Jayson Tatum vir para a melhor temporada de sua carreira até agora, brigando para ser o MVP desde a primeira rodada.
Afinal, além desses números, Jayson Tatum não têm mais o peso de levar a franquia para um título, esse peso sai totalmente de suas costas, ele estará mais livre, mais solto, mais tranquilo para fazer o seu jogo com maestria. E claro, não podemos esquecer que ele tem somente 26 anos, chegando agora para seus anos de auge.
Estamos preparados para ganharmos o banner 19, e para ver Jayson Tatum levar seu primeiro prêmio de MVP, e claro, para jogar na cara dos haters (e de Steve Kerr) tudo o que ele é capaz!