Desfalcado de dois jogadores titulares e jogando seu segundo jogo em dois dias, sendo o quinto em oito noites, o Boston Celtics foi resiliente e venceu, por 108 x 98, a equipe do Indiana Pacers.
A partida realizada neste sábado (25), no Bankers Life Fildhouse, na cidade de Indianapolis, foi marcada por um primeiro quarto defensivamente fraco da equipe de Massachusetts, que melhorou muito nesse lado da quadra na segunda metade do jogo.
Como dito anteriormente, o maior campeão da NBA teve que superar as ausências de dois titulares para conseguir o triunfo fora de casa: com dores no joelho, o ala-pivô Marcus Morris foi poupado pelo técnico Brad Stevens; já o ala Jaylen Brown não viajou com a equipe, uma vez que compareceu ao funeral de seu melhor amigo em Atlanta, estado da Geórgia. As excelentes atuações das estrelas Kyrie Irving (25 pontos, 4 rebotes e 6 assistências) e Al Horford (21 pontos, 5 rebotes e 6 assistências) alavancaram a equipe para a sua segunda vitória consecutiva.
Além das estrelas, o principal destaque pelo lado do Boston Celtics foi o armador Marcus Smart. O camisa número 36, que tem sido muito contestado por conta de seu aproveitamento de quadra, anotou 15 pontos, acertando 7 bolas em 8 tentativas (85.5%). Além de ter sido extremamente eficiente, distribuiu 5 assistências e pegou 6 rebotes. Defensivamente, Smart conseguiu dois roubos de bola, além de ter cavado algumas faltas de ataque do adversário.
O time do Indiana Pacers também jogou desfalcado. Victor Oladipo, principal nome da equipe na atual temporada, não participou da partida, pois sofreu uma pancada no joelho no final da partida contra o Toronto Raptors, na noite anterior (24). O destaque da equipe foi o ala Lance Stephenson, com 16 pontos e 8 rebotes, a maioria anotados no primeiro tempo da partida. Outro destaque foi o ala-pivô Domantas Sabonis, que liderou o banco do time de Indiana, com 17 pontos e 7 rebotes. Myles Turner, pivô titular da equipe, também teve boa atuação, mesmo atuando menos minutos em razão de duas faltas ofensivas cometidas em seguida ainda no segundo quarto.
Com essa vitória, a equipe celta se mantém como o time de melhor campanha na temporada 2017/2018 da NBA, com 18 vitórias e apenas 3 derrotas. Por sua vez, o Pacers ocupa a sexta colocação da Conferência Leste. O próximo compromisso do time de Boston será contra o Detroit Pistons, que vem fazendo excelente campanha. Será o jogo de retorno do ala-armador Avery Bradley ao TD Garden, que será realizado segunda-feira (27), às 22h30, horário de Brasília. Já o Indiana Pacers enfrentará, em casa, o Orlando Magic.
Sumário
ToggleDestaques:
– Boston Celtics:
- Kyrie Irving: 25 pontos e seis assistências;
- Al Horford: 21 pontos, cinco rebotes e seis assistências;
- Marcus Smart: 15 pontos, seis rebotes e cinco assistências;
- Terry Rozier: 17 pontos;
– Indiana Pacers:
- Lance Stephenson: 16 pontos e oito rebotes;
- Myles Turner: 19 pontos e seis rebotes;
- Domantas Sabonis: 17 pontos e sete rebotes.
Estatísticas:
Indiana Pacers (11-9)
Boston Celtics (18-3)
Melhores Momentos:
https://youtu.be/Qay3OrM_mY8
Respostas de 4
Smart, é você mesmo ?kkkkk
Morris não aguentou a barriga de javali e lesionou o joelho, cara ta parecendo um leitão a pururuca po
A cada passo do Morris em quadra é um terremoto 6.3 na escala Richard
Negueba ta certeiro novamente