De olho na contratação do ala-pivô Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, para a temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics terá que lidar com mais um obstáculo de peso, além das demais franquias que desejam uma troca pelo camisa 23. Em mensagem de texto à jornalista Ramona Shelburne, da ESPN, o pai do atleta, Anthony Davis Sr, disse que não deseja a transferência do filho para Boston e criticou a direção do maior campeão da história da NBA, apontando falta de lealdade na troca do ídolo celta Isaiah Thomas com o Cleveland Cavaliers, em 2017.
Leia também: Boston Celtics aposta na paciência para superar rivais e contratar Anthony Davis
“Eu nunca ia querer que o meu filho jogasse por Boston depois do que eles fizeram com Isaiah Thomas. Sem lealdade! O cara dá o seu coração e alma, e eles o trocaram. Essa é apenas a minha opinião, não a de Anthony, mas vi as coisas ao longo dos anos com Boston e lá não há lealdade”, disparou o patriarca da família Davis.
Destaque do Boston Celtics entre 2015 e 2017, Isaiah Thomas foi negociado com o Cleveland Cavaliers como parte do acordo que resultou na transferência de Kyrie Irving para Massachusetts. Apesar de adquirir um dos melhores jogadores da liga nessa troca, o Celtics foi criticado pelo tratamento a Thomas, que liderou o Alviverde à decisão do Leste depois da morte da irmã Chyna e se recuperava de uma grave lesão muscular no quadril.
Sem poder contratar Anthony Davis ainda nesta temporada, já que ainda não acertou um novo vínculo com Kyrie Irving e não pode ter, via trocas, mais de um atleta que assinou contrato pela extensão “Rose Rule”, o Boston Celtics é o favorito a ficar com o camisa 23 se a novela continuar até julho, quando poderá resolver a situação de Irving. Com vários ativos e escolhas de primeiro round em Drafts futuros, o Celtics pode fazer uma proposta imbatível para o New Orleans Pelicans. “O Boston Celtics se apresenta como uma ameaça para todas as franquias envolvidas no processo”, destacou o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Enquanto monitora a situação de Anthony Davis e tenta lidar com a rejeição de seu pai, o Boston Celtics tenta subir na classificação da Conferência Leste. O Alviverde volta a jogar na tarde deste domingo (3), às 17h (horário de Brasília), contra o Oklahoma City Thunder, no TD Garden, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.
Respostas de 6
Pois é. O movimento com IT “pegou mal” com outros atletas e atores da NBA.
Tivemos a chance de trazer IT devolta. Mas a proposta demorou o IT foi para Denver.
Com a base salarial aceita por IT, ele teria sido uma ótima para nós.
Porém pelo que sei ainda sofre com o problema no quadril.
Um voto pela volta de IT por Yabu. Mesmo machucado
Não existe isso. A nba é profissional. Qual time deixaria passar a oportunidade de ter o kyrie? Isso é hipocrisia .
NBA é negocio, IT estava bichado, queria um carro forte, tinha q trocar mesmo e Kirye é muito melhor.
Se Dallas tivesse trocado Dirk quando ele começou a cair não estariam nessa draga.
Porque as franquias vão ser leal aos jogadores se estes não tem lealdade alguma?
O GM tem q fazer o melhor pra franquia independente de lealdade ou se vão criticar ou não gostar, na época da trade do Paul Pierce e KG eu fiquei muito decepcionado, mais eu estava errado e Danny Ainge estava certo.
Isso é conversa pra desanimar o Celtics. Todo mundo sabe que o Davis quer jogar no Lakers, o timing do pedido de troca deixa bem claro. Infelizmente não compensa mais ficarmos esperando por ele.
Esta feio para nós e mesmo assim conseguimos trazer Horford e Hayward, mas que isso da um queimada da.
Ainge tem que começar a pensar bem antes de fazer as coisas, se nao a imagem vai ficando cada vez mais feia para nos.