Uma das grandes belezas do esporte é que ele atinge as pessoas de forma íntima, diferente, pessoal.
Sumário
TogglePara mim são 14 anos. São 14 anos desde que comecei a acompanhar a NBA.
A partir da temporada 2010/11, comecei então, minha jornada pela NBA. Foi uma paixão instantânea, pela liga e pelo Boston Celtics, e em cada ano a sede de ver esse time campeão aumentava.
A era de Kevin Garnet, Paul Pierce, Ray Allen, Rajon Rondo e outros passou, e não vi esse time ser campeão. Recomeços vieram, Isaiah Thomas, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Kyrie Irving. Finais de conferência que foram perdidas, muitas histórias, muitas comemorações, muitas frustrações, as tristezas e as alegrias de acompanhar um esporte tão maravilhoso.
Enfim em 2022 voltamos para as finais para enfrentar o Golden State Warriors, mas o sonho foi adiado e fomos derrotados. Mais frustrações, no entanto, o bom torcedor está lá, todo ano, pois tem a esperança que esse será O ANO.
Todos nós, apaixonados por esportes, temos muitas histórias, poderiamos passar horas falando dessas histórias.
O esporte te mostra superação, disciplina, companheirismo, etc. Te inspira a ser alguém melhor. Não só isso, te trás esperança de que as coisas podem dar certo, que o jogo pode mudar para você também, como mudou para o seu time, ou como mudou para um time que ninguém acreditava.
Todos vivemos nossos momentos de dificuldade, todos almejamos algo. Muitas vezes desistimos em meio às dificuldades, às vezes são tantas tentativas que sequer faz sentido tentar mais uma vez. Mas pense, se você tivesse desistido do seu time, cansado de ver, ano após ano, as coisas darem errado, você perderia a emoção de viver o momento mais incrivel da temporada, dos ultimos anos, talvez da sua vida de torcedor. Você perderia a chance de ver seu time levantando a taça, o momento de glória daqueles que são os campeões. E você, que passou por esses momentos e persistiu, viu como valeu a pena perseverar em meio as dificuldades.
Dia 17/06/2024
O Boston Celtics se sagrou campeão da temporada 2023/24 da NBA. E alcançou seu 18º título, o maior número de títulos entre os times da liga.
Depois de uma partida quase perfeita contra o Dallas Mavericks, a equipe celta alcancou esse título diante de sua torcida, e depois de exatos 16 anos a espera acabou. Voltamos a ser campeões da NBA no mesmo dia e mês em que o fizemos em 2008. Os sinais estavam claros.
Esperei por 14 anos esse momento, e como valeu essa espera! Um momento para ficar eternizado na memória depois das muitas frustrações, parecia ser sempre ‘quase’, mas de quase em quase, chegamos lá. Para quem ama o esporte, ver seu time do coração vencer sempre será uma das grandes emoções de sua vida. Em meio as dificuldades que muitos de nós passamos, o esporte trás a esperança de que as coisas sempre podem mudar. E se está tudo errado? Ainda dá tempo de tornar tudo certo.
Escrito por Henrique Correia, um torcedor do Boston Celtics.