O Boston Celtics e, principalmente, Rasheed Wallace vem sendo o alvo de diversas críticas, tanto por parte da torcida Celta, como da imprensa norte-americana. Atuações quase impecáveis e “apagões” são realidades que contracenam diversas vezes dentro de uma mesma partida, mas nem mesmo isso é motivo para Doc Rivers diminuir seu otimismo.
Para Doc Rivers tanto a equipe como o próprio Rasheed terão um julgamento justo na pós temporada:
“Toda o time mostrará seu valor na pós temporada, tenho certeza que faremos um grande playoff. Não direi que a atuação do Rasheed do jogo de sexta (contra o Wizzards) foi decepcionante. Fui eu quem o trouxe para cá, se ele não se sentir bem com as críticas, tem a liberdade de procurar seu próprio caminho”.
Rivers encerrou a entrevista dizendo que confia em Wallace para a disputa dos playoffs: “Acredito que ele será muito importante para nós nos playoffs”.
Doc ainda acrescentou que antes de contratar Rasheed, a equipe de Boston pesquisou bastante sobre os possíveis reforços e ele teve boa aprovação por parte da equipe.
Wallace não se encaixou tão bem em Boston como o planejado, visto que seus números caíram: de 12.1 pontos por jogo nas últimas três temporadas para 9 por partida, e a redução mais relevante vem dos rebotes: 7.5 para apenas 4.1 por jogo.
Pelo status de reserva à altura de Garnett, um pivô que pega quatro rebotes por jogo, em pouco mais de 22 minutos de média em quadra; talvez precise de uma grande cobrança mesmo, afinal, uma grande equipe como o Boston Celtics, que sempre luta por conquistas, precisa de bons jogadores para reposição.
Fonte: http://www.realgm.com
Por: Joelmir Kloster
Respostas de 4
Pois é, é melhor ficar tentando com um cara VELHO que a gente sabe que nao vai dar certo (Sheed), do que tentar colocar outros jogadores como T.Allen, Shelden, Big Baby, Daniels, Finley e até o Scal que ao menos mostram vontade, mais tempo em quadra.
Se isso é isso q o Doc acredita então não vejo nada demais em acreditar nos Wolves ou Kings para campeão da próxima temporada da NBA.
Então para o doc, o Scalabrine será MVP da proxima temporada fazendo 34 pontos por jogo, 12 rebotes, e 10 assistencias
As entrevistas do Doc são tão ridículas quanto suas ações em quadra.