No primeiro dos três jogos seguidos como visitante que terá nos próximos dias, disputado na noite desta sexta-feira (6), o Boston Celtics teve que encarar um adversário perigoso. Embalado por seis vitórias nos últimos sete jogos, com o apoio de sua torcida e tendo a oportunidade de entrar no G-8 da Conferência Oeste, o New Orleans Pelicans dificultou a vida do maior campeão da NBA, mas os comandados de Brad Stevens mostraram que estão vivos na briga pelos playoffs e venceram por 104 a 98, silenciando o Smoothie King Center.
Sem Avery Bradley, machucado, o técnico Brad Stevens promoveu a entrada de Jae Crowder na ala e deslocou Evan Turner para a posição 2, isso tudo para seguir contando com Isaiah Thomas de sexto homem. E o camisa 4 não decepcionou: com uma atuação fantástica no último período, Thomas foi fundamental na vitória celta, anotando 27 pontos. Brandon Bass, com 17 pontos e seis rebotes, também se destacou. Substituto de Bradley como ala-armador, Turner veio logo atrás, com 16 pontos, seis rebotes e seis assistências.
Principal destaque do Pelicans, o ala-pivô Anthony Davis deu trabalho aos marcadores celtas e terminou o jogo como cestinha e com um duplo-duplo: 29 pontos e 14 rebotes. O fiel escudeiro de Davis foi o ala-armador Eric Gordon, que deixou a quadra com 20 pontos. Luke Babbitt, por sua vez, saiu do banco para marcar 12 pontos e pegar sete rebotes.
Com a segunda vitória seguida, o Boston Celtics cortou a diferença para a zona de classificação para os playoffs do Leste e, de quebra, subiu para a 10ª colocação, já que o Brooklyn Nets perdeu em casa para o Phoenix Suns. Com 25 vitórias em 60 jogos (aproveitamento de 41,7%), o time verde e branco termina a rodada a um jogo e meio de diferença do Indiana Pacers. O New Orleans Pelicans permanece na nona posição do Oeste, com uma vitória a menos que o Oklahoma City Thunder, oitavo colocado.
Depois do triunfo na Louisiana, o Boston Celtics vai até a Flórida, onde encara o Orlando Magic no Amway Center, em partida que será realizada neste domingo (8). Já o New Orleans Pelicans terá poucas horas para descansar, pois já volta a jogar na noite deste sábado (7), novamente no Smoothie King Center, contra o Memphis Grizzlies.
Sumário
ToggleDestaques do Pelicans
Anthony Davis (29 pontos e 14 rebotes / duplo-duplo)
Eric Gordon (20 pontos, dois rebotes e duas assistências)
Luke Babbitt (12 pontos e sete rebotes)
Destaques do Celtics
Isaiah Thomas (27 pontos e três assistências)
Brandon Bass (17 pontos e seis rebotes)
Evan Turner (16 pontos, seis rebotes e seis assistências)
Respostas de 8
Pelo menos ta dando gosto ver esse time dos Celtics. Quem vem acompanhando desde o começo da temporada sabe como era sofrível ver aquelas partidas com o Rondo terminando com 2pts, o Green, nosso ala pontuador se arrastando em quadra,……
Mesmo se não conseguirmos os offs, não terá sido uma temporada perdida, hj somos muito mais time e melhores do que éramos a meses atrás.
Muito bem observado! Concordo plenamente.
DOIS de SEIS nas minha estatísticas aqui, estamos a dois jogos dos offs.
Próxima etapa Orlando.
Let’s go C’s,
[]s verdes
Acredito que dá para ganharmos uns 10 ou 12 jogos desses últimos.
Muita chance de vencemos em Orlando, tem que dar minutos pro Thomas aumentar o score nesse jogo.
Temos que ganhar os times que não disputam mais nada e tbm os confrontos direto.
Os caras bem que poderiam fazer as estatísticas das chances e dos próximos para chegarmos aos offs nesta temporada, estou muito confiante que a gente consegue a pós temporada!!!
C’s[]
Faltam 22 jogos para os Celtics, temos que ganhar uns 14 jogos para ter chances de playoffs, sendo que os confrontos diretos sao fundamentais.
Nossos maiores adversarios sao Hornets e Pacers, os outros acho que a gente passa facil inclusive o Heat.
GO CELTICS