Pressionado por três derrotas consecutivas antes da pausa para o All-Star Weekend, o Boston Celtics voltou a jogar pela temporada 2017/2018 da NBA na noite desta sexta-feira (23), contra o Detroit Pistons, na Little Caesars Arena. Precisando de um triunfo a qualquer custo, a equipe verde e branca de Massachusetts oscilou no primeiro quarto, mas mostrou o seu poder de reação nos períodos seguintes: com uma defesa mais atenta em relação aos últimos duelos e um forte jogo coletivo, o Celtics bateu o Pistons por 110 a 98 e encerrou o jejum de vitórias.
O ponto forte do Boston Celtics contra o Detroit Pistons foi o banco de reservas, que contribuiu com 65 dos 110 pontos da equipe verde e branca, e a principal peça da rotação foi o ala-pivô alemão Daniel Theis, cestinha celta com 19 pontos. Ainda entre os suplentes, destaque para o ala-pivô Marcus Morris, que fez 15 pontos, e para o armador Terry Rozier, com 11 pontos e sete assistências. De volta ao time após um mês no Departamento Médico, o armador Marcus Smart anotou 15 pontos e pegou seis rebotes. Já entre os titulares, o armador Kyrie Irving fez 18 pontos, e o ala calouro Jayson Tatum contribuiu com 15 pontos.
Substituto de Reggie Jackson no quinteto titular, o armador Ish Smith surpreendeu e foi o destaque do Detroit Pistons na Little Caesars Arena, com 20 pontos e seis assistências. Ponto forte da franquia de Michigan, o garrafão foi bem, mas não o suficiente para impedir a vitória celta: enquanto o ala-pivô Blake Griffin fez 17 pontos, o pivô Andre Drummond registrou mais um duplo-duplo na carreira, com 15 pontos e 17 rebotes.
Com a vitória em Detroit, o Boston Celtics chegou a 41 triunfos em 60 partidas e melhorou o seu aproveitamento para 68,3%. A equipe de Massachusetts permanece na segunda colocação da Conferência Leste, atrás apenas do Toronto Raptors. Já o Pistons, com 28 vitórias em 58 jogos e 48,3% de aproveitamento, ocupa a nona posição do Leste, fora da zona de classificação para os playoffs.
Depois de se enfrentarem na Little Caesars Arena, Boston Celtics e Detroit Pistons terão compromissos como visitante na temporada 2017/2018 da NBA. Enquanto a equipe celta terá um clássico contra o New York Knicks neste sábado (24), às 21h30, no Madison Square Garden, a franquia de Michigan enfrenta o Charlotte Hornets neste domingo (25), no Spectrum Center.
Sumário
ToggleDestaques do Pistons
Ish Smith (20 pontos e seis assistências)
Blake Griffin (17 pontos e quatro rebotes)
Andre Drummond (15 pontos e 17 rebotes / duplo-duplo)
Reggie Bullock (13 pontos)
Destaques do Celtics
Daniel Theis (19 pontos e sete rebotes)
Kyrie Irving (18 pontos, seis assistências e cinco rebotes)
Marcus Morris (15 pontos e seis rebotes)
Jayson Tatum (15 pontos, um rebote e um toco)
Respostas de 4
Bom dia, galera Celtics!
Apesar da vitória temos ainda alguns pontos que não vi muita mudança. Destaques positivos para Theis, Smart retornou muito bem, Rozei e Morris, Irvinge e a dupla JJ caso queiram derrotar franquias de ponta tem que serem mais constantes pois o time titular muitas vezes deixa a quadra com o placar negativo e o AH nem se fala estamos esperando melhores rendimentos, estive lendo a estatística e ele tem quase 44% de 3p mais chuta duas bolas por jogo, acerta uma e erra a outra!
Mais ainda adoro o time, e para o futura com o Gordon e se o Ainge trouxer o AD que meteu 45 pontos ontem mais 17 rebotes ele é um monstro!
Abraços!
Defesa voltou melhor, talvez o Smart seja mais importante por causa da energia que falta ao Horford é cia.
Eu gostei do Theis e do Monroe (foram eles que seguraram a peteca). Griffin (visivelmente detestando estar em Detroit) e Drummond foram um grande teste.
Acho que o Monroe vai assumir a titularidade, embora eu aprecie muito o que o Baynes tem feito pelo time desde que chegou.
[]s verdes
Acho muito difícil Monroe ser titular, ele é um ótimo reserva porém sua defesa é muito ruim ainda. Acho mais fácil o Theis pegar essa vaga do que ele. Monroe erra várias trocas, deixa espaços , etc. Precisa melhorar demais seu jogo defensivo, enquanto isso o Theis tá voando, traz muita energia pro time e uma boa defesa.
Como é bom ter no garrafão o Theis, o Nowitzki alemão. Bom na área pintada, e ainda mete umas bolas de 3. Q diferença de Zeller e cia. Go C’s ☘️