Pistons 98 x 110 Celtics

Pressionado por três derrotas consecutivas antes da pausa para o All-Star Weekend, o Boston Celtics voltou a jogar pela temporada 2017/2018 da NBA na noite desta sexta-feira (23), contra o Detroit Pistons, na Little Caesars Arena. Precisando de um triunfo a qualquer custo, a equipe verde e branca de Massachusetts oscilou no primeiro quarto, mas mostrou o seu poder de reação nos períodos seguintes: com uma defesa mais atenta em relação aos últimos duelos e um forte jogo coletivo, o Celtics bateu o Pistons por 110 a 98 e encerrou o jejum de vitórias.

O ponto forte do Boston Celtics contra o Detroit Pistons foi o banco de reservas, que contribuiu com 65 dos 110 pontos da equipe verde e branca, e a principal peça da rotação foi o ala-pivô alemão Daniel Theis, cestinha celta com 19 pontos. Ainda entre os suplentes, destaque para o ala-pivô Marcus Morris, que fez 15 pontos, e para o armador Terry Rozier, com 11 pontos e sete assistências. De volta ao time após um mês no Departamento Médico, o armador Marcus Smart anotou 15 pontos e pegou seis rebotes. Já entre os titulares, o armador Kyrie Irving fez 18 pontos, e o ala calouro Jayson Tatum contribuiu com 15 pontos.

Substituto de Reggie Jackson no quinteto titular, o armador Ish Smith surpreendeu e foi o destaque do Detroit Pistons na Little Caesars Arena, com 20 pontos e seis assistências. Ponto forte da franquia de Michigan, o garrafão foi bem, mas não o suficiente para impedir a vitória celta: enquanto o ala-pivô Blake Griffin fez 17 pontos, o pivô Andre Drummond registrou mais um duplo-duplo na carreira, com 15 pontos e 17 rebotes.

Com a vitória em Detroit, o Boston Celtics chegou a 41 triunfos em 60 partidas e melhorou o seu aproveitamento para 68,3%. A equipe de Massachusetts permanece na segunda colocação da Conferência Leste, atrás apenas do Toronto Raptors. Já o Pistons, com 28 vitórias em 58 jogos e 48,3% de aproveitamento, ocupa a nona posição do Leste, fora da zona de classificação para os playoffs.

Depois de se enfrentarem na Little Caesars Arena, Boston Celtics e Detroit Pistons terão compromissos como visitante na temporada 2017/2018 da NBA. Enquanto a equipe celta terá um clássico contra o New York Knicks neste sábado (24), às 21h30, no Madison Square Garden, a franquia de Michigan enfrenta o Charlotte Hornets neste domingo (25), no Spectrum Center.

Destaques do Pistons

Ish Smith (20 pontos e seis assistências)

Blake Griffin (17 pontos e quatro rebotes)

Andre Drummond (15 pontos e 17 rebotes / duplo-duplo)

Reggie Bullock (13 pontos)

Destaques do Celtics

Daniel Theis (19 pontos e sete rebotes)

Kyrie Irving (18 pontos, seis assistências e cinco rebotes)

Marcus Morris (15 pontos e seis rebotes)

Jayson Tatum (15 pontos, um rebote e um toco)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 4

  1. Bom dia, galera Celtics!

    Apesar da vitória temos ainda alguns pontos que não vi muita mudança. Destaques positivos para Theis, Smart retornou muito bem, Rozei e Morris, Irvinge e a dupla JJ caso queiram derrotar franquias de ponta tem que serem mais constantes pois o time titular muitas vezes deixa a quadra com o placar negativo e o AH nem se fala estamos esperando melhores rendimentos, estive lendo a estatística e ele tem quase 44% de 3p mais chuta duas bolas por jogo, acerta uma e erra a outra!

    Mais ainda adoro o time, e para o futura com o Gordon e se o Ainge trouxer o AD que meteu 45 pontos ontem mais 17 rebotes ele é um monstro!

    Abraços!

  2. Defesa voltou melhor, talvez o Smart seja mais importante por causa da energia que falta ao Horford é cia.

    Eu gostei do Theis e do Monroe (foram eles que seguraram a peteca). Griffin (visivelmente detestando estar em Detroit) e Drummond foram um grande teste.
    Acho que o Monroe vai assumir a titularidade, embora eu aprecie muito o que o Baynes tem feito pelo time desde que chegou.

    []s verdes

  3. Acho muito difícil Monroe ser titular, ele é um ótimo reserva porém sua defesa é muito ruim ainda. Acho mais fácil o Theis pegar essa vaga do que ele. Monroe erra várias trocas, deixa espaços , etc. Precisa melhorar demais seu jogo defensivo, enquanto isso o Theis tá voando, traz muita energia pro time e uma boa defesa.

  4. Como é bom ter no garrafão o Theis, o Nowitzki alemão. Bom na área pintada, e ainda mete umas bolas de 3. Q diferença de Zeller e cia. Go C’s ☘️

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 76, Magic 96

No dia 9 de abril de 2025, o Orlando Magic derrotou o Boston Celtics por 96 a 76 no Amway

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 119, Knicks 117

Na noite de ontem, o Boston Celtics venceu o New York Knicks por 119 a 117, em uma partida decidida

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 124, Wizards 90

​No dia 6 de abril de 2025, o Boston Celtics venceu o Washington Wizards por 124 a 90. A equipe

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 123, Suns 103

​Na noite de sexta-feira, 4 de abril de 2025, o Boston Celtics derrotou o Phoenix Suns por 123 a 103,

Opinião
Vicente Kresiak

Derrick White: Um Pilar de Boston

Derrick White iniciou sua trajetória na NBA de forma discreta, sendo selecionado pelo San Antonio Spurs na 29ª posição do

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!