Fechar Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    • Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”
    • O Boston Celtics vai fazer trocas
    • O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?
    • Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Opinião»Porque negociar Rondo
    Opinião 7 Mins de leitura

    Porque negociar Rondo

    Daniel EmilianoPor Daniel Emiliano29 de fevereiro de 201261
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Sumário

    Toggle
    • O outro lado da moeda
    • Rajon não tem um bom valor no mercado.
    • E como ficaria sem armador ?
    • Opinião final

    Não é de hoje que rumores rodeiam Boston sobre uma possível troca envolvendo jogadores, em especial o armador Rajon Rondo.Entre vários rumores, o que mais se repete na mídia, seria uma troca conjunta de Rondo e Jermaine pelo Ala/Pivô Paul Gasol.

    A primeira vista, trata-se de uma troca absurda e que prontamente seria rejeitada por 98% dos torcedores celtas.

    Rondo é um jovem armador, Top 5 da NBA, com 3 All Stars no currículo e primeiro time de defesa da liga, enquanto Jermaine é o único Pivô de ofício do elenco e o jogador que vem cometendo o menor numero de erros de posicionamento defensivos entre todos.

    Sendo assim, porque o Celtics trocaria os dois por um jogador veterano, de alto salário?

    Parece uma troca injusta, por um seguinte fator. Utilizamos os pontos positivos de Rondo e Jermaine , e os negativos de Gasol pra qualificar a troca. Mas e o outro lado da moeda?

    O outro lado da moeda existe e provavelmente é nele que Ainge está se apoiando para tentar a troca.

     

    O outro lado da moeda

    Como dito, Rondo é um All Star top 5 da NBA em sua posição e com um salário muito atrativo, mas nem tudo são flores para o atleta.

    Rajon é conhecidamente um jovem de personalidade muito difícil.

    É mau humorado, seco e que com os anos foi se tornando uma pessoa infeliz em Boston por não poder jogar um basquete que possa utilizar melhor sua velocidade e por ter perdido a companhia de seu melhor amigo, Perkins.
    Mas os problemas não são apenas de relacionamento e aspecto moral.

    Muitas vezes enchemos a boca pra falar que Rondo é jovem, tem muito a evoluir e tal, mas esquecemos que ele é um atleta de 26 anos com 6 anos de experiência em NBA, portanto se Rondo já não está em seu auge, ele está próximo disso, então não pensem em um futuro com um Rondo muito melhor levando a franquia nas costas, pense num futuro com o Rondo de HOJE, levando a franquia nas costas.

    Pense também que ano que vem, Rondo estará com 27 anos, o que da a ele mais uns 3 anos apenas, jogando em alto nível, para depois começar a declinar.

    Porque um declínio aos 30 ? Porque Rondo é um jogador que depende de seu condicionamento físico no máximo, para render.

    Ele não tem um bom arremesso, portanto não pode adaptar seu jogo como fizeram Garnett, Pierce e companhia, que passaram a investir menos no contato e velocidade e mais em arremessos. Rondo não terá essa oportunidade.

    Outro fator importante é que Rondo nunca evoluiu sua estrutura física e por ser um jogador dependente de infiltrações, é provavelmente o jogador que mais sofre pancadas violentas na NBA. Ou vocês vem algum jogador ser arremessado ao chão todo desequilibrado e desprotegido quanto Rondo ?
    Esse tipo de situação já ocorreu essa temporada em uma partida contra o Raptors e ocorreu nos playoffs do ano passado onde Rajon quase quebrou o braço.
    Por hoje, Rondo vem se safando de lesões mais graves que o tirem de uma temporada por conta de cirurgias, mas vem acumulando muitas micro lesões e um dia a vaca vai pro brejo.

    Bom, já vimos que Rondo tem seu lado negativo tanto na parte de relacionamentos e atitudes, quanto na parte física e evolutiva, mas existe uma outra coisa negativa em Rondo, e essa sim, poucas pessoas observam, que é o lado comercial da coisa.

    Rajon não tem um bom valor no mercado.

    Muitos devem ter ficado horrorizados lendo isso. Como um All Star não tem valor no mercado ?

    Bom, vou explicar reproduzindo uma frase que escutei de Waldez Ludwig um dos maiores palestrantes do Brasil:
    “- Você não vale pela sua importância e sim  pela sua raridade”

    O que isso quer dizer ?

    Não adianta você ser muito bom em uma coisa se existem outras milhares de pessoas que também são muito bons nisso.
    Você vai valer mais, se for muito bom em algo que poucos podem fazer.

    O valor de mercado de Rondo está reduzido por conta disso. Rajon é um excepcional armador, mas armadores são talvez a posição que a NBA melhor está servida.
    Quase todo time da NBA tem um bom armador em seu elenco.

    Já Pivô, é um artigo de luxo na NBA, então qualquer jogador mediano dessa posição, acaba tendo uma fila de equipes querendo o contratar, aumentando seu valor comercial.
    Pensando nisso, vemos que Paul Gasol, é um atrativo ao mercado MUITO maior que Rajon.

    Gasol é um Ala-Pivô que ainda é Top na NBA. Pode jogar na posição 4 e 5, agregar rebotes e pontuação a seu time e embora veterano, seu tempo jogando em bom nível, não deve ser muito inferior ao de Rondo.
    Isso faz de Gasol um jogador com muito mais mercado que Rondo. Duvidam ?

    Ao começo do ano Gasol quase foi trocado por 3 jogadores (Kevin Martin, Scola e Dragic) . Não vejo o mesmo sendo oferecido por Rajon.
    Sendo assim, esse valor de mercado, faz de Gasol uma moeda de troca em potencial para uma renovação, podendo trazer vários jovens talentos a equipe.

    Aí alguém pode questionar:
    – Ok, podemos trocar Gasol ano que vem por outros jogadores, mas e este ano? Como ficamos sem center e com dois PF de luxo (Gasol e KG).

    A resposta é clara. Gasol jogou centenas de jogos em LA como center, tendo Odon como PF e o Lakers teve um dos melhores garrafões da NBA por esses anos.
    Como Odon não pode ser comparado com KG mesmo nessa fase ruim, podemos julgar que um garrafão com KG e Gasol seria melhor ainda que o do Lakers campeão.

     

    E como ficaria sem armador ?

    Esse é o ponto chave de uma troca envolvendo Rondo.
    A inda de Gasol seria um cobertor curto. Você mata os problemas no garrafão mas gera outros na armação.
    Ninguém no elenco demonstrou competência pra armar a equipe.
    Mas devemos nos lembrar que em uma troca assim, estariamos liberando 2 jogadores pra chegada de 1, oque abra uma vaga no elenco pra chegara de um armador e como disse anteriormente, armadores não são raros na NBA.
    Obviamente um armador com a qualidade de Rondo, não seria possível conseguir, mas alguém que saiba organizar o jogo, é plenamente possível.
    Calderon ta aí, dando sopa, com o Raptors querendo o negociar pra poder contratar Wilson Chandler. …

     

    Opinião final

    Depois de todos esses pontos, sou a favor da troca ?
    Não, não sou.
    Mas isso é uma opinião pessoal, baseada no quanto gosto e me divirto em ver o Rondo jogar e quando os jogos do Celtics se tornariam menos atrativos pra mim sem ele.
    No entanto, após avaliar tantos fatos, não da mais pra pensar na troca como um absurdo total.
    O mercado de agentes livres está diminuindo a cada dia.

    Love, Rose e outros astros já renovaram seus contratos, Deron aponta claramente com um acordo com Dallas e D12 é alvo de uma gigantesca disputa, no qual nunca pode se contar.

    Então podemos acabar com um elenco muito jovem, tendo um Rondo mais infeliz do que nunca, tendo que levar uma equipe perdedora nas costas e desperdiçando seu talento.

    Ou por sorte podemos conseguir D12, manter Rondo e com o tempo agregar bons jogadores que farão do Celtics forte novamente.

    Mas tudo isso vai depender de vários fatores dos quais a maioria nem se quer está nas mãos do Celtics. O destino de Boston pertence a outras pessoas.

    Portanto o que fazer ?
    Esperar o tempo e ver o que o destino reserva, ou agir antes e tentar mudar por conta própria ?

    Pensem nisso.

    Paul Gasol Rajon Rondo Trade
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Daniel Emiliano
    • Site

    Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics. Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

    Posts Relacionados

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025

    E Agora… Boston Celtics?

    8 de maio de 2025

    Subestimado: A Jornada de Jayson Tatum pelos Playoffs

    30 de abril de 2025

    Lições Aprendidas no 3° Quarto de Ontem

    26 de abril de 2025

    61 Comentários

    1. Rafael em 29 de fevereiro de 2012 18:01

      Nossa, baixou o Fábio Sormani na galera?

      • Daniel Emiliano em 29 de fevereiro de 2012 18:12

        Por conta de que?

        • Rafael em 29 de fevereiro de 2012 20:39

          Disso aqui, texto de HOJE do cara: http://colunistas.ig.com.br/fabiosormani/2012/02/29/sao-paulo-boston-celtics-e-a-rodada-de-ontem-da-nba/?utm_source=feedhits&utm_medium=twitter

    2. Eduardo Ribeiro em 29 de fevereiro de 2012 18:02

      Excelente texto e ponto de visão.

    3. Marcos Torquato em 29 de fevereiro de 2012 18:09

      Muito legal sua análise , mas por melhor e mais embasamento que ela tenha , ainda considero um grande absurdo a troca de Rondo por Gasol . Li no uol que o Celtics quer o Leandrinho será que isto já pode ser algo que tenha a ver com a possivel saída do Rondo ?
      E outra coisa não que nosso garrfão com Gasol e KG seria tão forte assim , porque KG está jogando muito abaixo do seu nível normal , principalmente defensivamente .

    4. Daniel Emiliano em 29 de fevereiro de 2012 18:11

      Como eu disse, eu sou CONTRA a troca.
      Mas é inegável que razões pra elas ocorrerem, existem e são diversas.

      Por isso eu que antes achava a troca um baita de um absurdo, não acho mais, e até respeito quem é a favor dela.

    5. renato em 29 de fevereiro de 2012 18:17

      Muito bom esse texto! estou seguindo vcs no twitter depois dessa. um grande abraço!

    6. Arthur Malaspina em 29 de fevereiro de 2012 18:33

      A culpa é toda do Ainge quando fez aquela troca idiota do Perkins, com o time em primeiro lugar na conferência!

    7. Felipe Benedicto em 29 de fevereiro de 2012 18:43

      Mto bom o artigo, depois de lê-lo compreendo quem é a favor da troca, sou sempre a favor da sempre melhora do nosso Celtics em busca de titulos, portanto parabens pelo artigo, mto bom. Abraços

    8. Daniel Ferreira em 29 de fevereiro de 2012 18:57

      vomitável esse pensamento de troca do rondo, sério! será que não podemos conseguir nada de bom nos proximos drafts?

    9. Lucas Lemuel em 29 de fevereiro de 2012 19:01

      Na minha opinião só fazia a troca se o Calderon(ou qualquer outro bom armador vier), senão eu naum fazia a troca até pq eu sou fã do rondo 😀

    10. MATEUS em 29 de fevereiro de 2012 19:06

      esqueçam galera d12 naum vem pro celtics ,ele so viria como free-agent pq troca naum eh possivel, mas ele tem opções muito melhores como LA, Dallas ou nets. O celtics naum tem cap, so se KG se aposentar ou aceitar jogar uma ultima temporada com um salario bem mais baixo, mas axu muito dificil, do jeito q o time tah !

    11. Aluisio Oliveira em 29 de fevereiro de 2012 19:13

      se o Rondo sair vai ser dificil eu continuar vendo os jogos do Celtics!

    12. Sérgio em 29 de fevereiro de 2012 19:38

      Mas não tem como arcar com o salário do Gasol, fazendo dessa troca impossível. A menos que o Celtics se desfize-se de alguém com o salário bem alto, como o KG, ou usasse o espanhol como moeda de troca.
      Só trocar Rondo e Jermaine por Gasol, não faria sentido.

    13. Aldair em 29 de fevereiro de 2012 19:48

      Sou a favor a troca. Fora crianção!!

    14. MATEUS em 29 de fevereiro de 2012 19:54

      o salario do gasol eh de 17 milhoes , rondo+oneal tbm da 17 milhoes

    15. MATEUS em 29 de fevereiro de 2012 20:05

      sou a favor da troca com o time atual naum temos chance nenhuma contra heat ou bulls, com gasol melhoramos nos rebotes e vamos ter presença no garrafão, pq com oneal naum podemos contar, naum se sabe se ele vai estar saudavel! poderiamos pegar um armador como o calderon, ou arriscar no arenas ou iverson!

    16. Jaco em 29 de fevereiro de 2012 20:32

      Gosto do Rondo, mas para mim o armador que eu queria eh o Deron.
      Sera q pode pintar?

    17. Rafael em 29 de fevereiro de 2012 20:38

      Quem do Big3 se aposenta ano que vem? Eu sei que O Pierce fica mais uma temporada…

      • Aluisio Oliveira em 1 de março de 2012 15:24

        o Kevin Garnett aposenta certeza! o Ray Allen poderia renovar por um salário bem baixo, assim o espaço no CAP seria formidavel, se o KG quiser renovar por salário de veterano é bem vindo sempre!

    18. brunilde afonso em 29 de fevereiro de 2012 20:45

      gostei de ler as suas dicas mas ainda continuo contra a troca do nosso magnifico armador, pessoal sejamos sincero Gasol está acabado e Rondo mesmo sem arremessos é magnifico

    19. Cesar Augusto de A Santana em 29 de fevereiro de 2012 20:53

      Mesmos com toda esta explicação seria um grande absurdo esta troca envolvendo Jermanie e Rondo pelo veterano Gasol.

    20. thaynan salviano em 29 de fevereiro de 2012 21:23

      Daneil, me responda uma coisa!!
      Será que os Magic não trocariam D12, pelo Rondo e O´neal??

      • Daniel Emiliano em 29 de fevereiro de 2012 22:25

        Não, não trocaria.
        Eles não tem interesse no Rondo, muito menos no veterano Jermaine.

        A unica chance do D12 vir, é se o Magic optar por não trocar ele, e ele virar agente livre ao fim da temporada.

        Por meio de troca, o Magic não tem interesse em nenhum dos nossos jogadores.

    21. allan em 29 de fevereiro de 2012 22:22

      rondo e um baita armador porem os contras dele realmente sao d mais. ele nunca sera o futuro celta, ele sempre sera coadjuvante.
      um armador “facil” conseguir agora um d 12 gasol e raro,
      concordo com o tema.

    22. Carlos Henrique em 29 de fevereiro de 2012 22:59

      **“- Você NÃO vale pela sua raridade e NÃO pela sua importância”**??????

      • Daniel Emiliano em 1 de março de 2012 00:07

        corrigido

    23. Edemar Castelar em 29 de fevereiro de 2012 23:23

      Apesar do texto ter sido muito bem ponderado como de costume é um texto frio, analisando apenas o lado do resultado final que é o título. Como torcedor Celta é óbvio que quero ganhar, mas não ao preço de perder um Rondo ou um PP34.
      Eu prefiro ver um time com jogadores que se identificam conosco do que um título de um amontoado de caras que só querem um anel como o Heat.
      Esse ano torcia para ver o KG5 fora, mas vendo a paixão que ele usa a nossa camisa me faz repensar, pois é na hora da decisão, de um playoff, que a camisa e a paixão de quem veste ela que faz a diferença, como vimos na final do ano passado.
      Quero ver o time ganhar ou perder com jogadores identifcados com a nossas cores, jogadores que realmente se importam com o resultado,

    24. Igor em 29 de fevereiro de 2012 23:48

      desculpa, mas eu não imagino o rondo em outro time a não ser o nosso. eu espero que pra próxima temporada o kg e o ray assinem por menos, se n se aposentarem, pra qm sabe conseguir uma peça boa pro elenco

    25. Guilherme em 1 de março de 2012 00:03

      Edemar: O sr. diz isso, que prefere que os jogadores continuem conosco, pois nunca passou por anos de rebuild do seu time… É péssimo ter que assistir ao seu time sem perspectiva de melhorar, e então se houver alguma fora de quebrar isso eu aceito ela, e com essa troca quebramos…

      Essa foi a maior heresia,KG está fazendo uma das melhores temporadas com a camisa celta, ainda mais se analisarmos que na maior parte do tempo ele está jogando na 5, em vez de jogar na 4 que é a sua posição natural e que melhor se qualifica ao seu estilo de jogo, ainda mais que ele joga muito tempo com o brandon bass que é 6’8 e não tem altura para defender um 4 alto, como o gasol ou o dirk.

      O Gasol, basicamente já é uma melhor transferencia, pois os Lakers é uma das poucas equipes que precisam desesperadamente de um PG, a outra era o Knicks, mas com o J. Lin, não precisam mais. E o Gasol é tanto um excelente jogador que transformaria o nosso garrafão no melhor da NBA, como também pode ser trocado muito mais facilmente e com maior valor de retorno que o Rondo.

      No caso de mantermos o Gasol no time, e que façamos uma corrida nos Playoffs mas não ganhamos o título, podemos trazer o Steve Nash para jogar de PG da nossa equipe ano que vem, e trazendo o Ray Allen e o KG novamente e com contratos amigáveis, teremos mais Cash para investir em jogadores de banco e fortalecer ainda mais a equipe.

      Por mais que tenhamos muito Cap liberado para ano que vem, ninguém sabe se o Ray ou o KG realmente retornarão a equipe celta, nem se estarão aptos a aceitar uma grande redução salarial ou se irão se aposentar. Ano que vem, não há nenhum free agent livre no mercado, a maioria é Restricted e as suas equipes simplesmente iriam igualar a proposta que boston fizesse, a não ser que fosse feito uma proposta muito fora do mercado do jogador, mas dai seria pior ainda pra Boston. O único que eu vejo com possibilidade de sair sem igualarem a proposta é o OJ Mayo, pois ele tem encrenca com a diretoria de memphis. E ai ainda reside um problema, vale a pena contratar um jogador que teve encrenca com diretorias? Seria ele um jogador problema?

    26. Wesley Lacerdaaowesley em 1 de março de 2012 00:31

      Nunca fui a favor da troca porque não sabia dessa históri dele ser barraqueiro, agora me faz repensar a troca, e na free agency tem o DJ Augustin, que tem o jogo parecido com o do Rondo. Seria uma boa a se pensar.

    27. Guilherme em 1 de março de 2012 00:37

      DJ Augustin é um Restricted Free Agent, ou seja, Charlotte pode igualar a oferta aceita pelo DJ e fica com ele.

      Além do mais, se conseguíssemos seria o DJ do ano passado que fez uma bela temporada ou o DJ deste ano, que reduziu o seu aproveitamento de quadra, os seus FT, os seus pontos por jogo e vem empilhando Turnovers?

    28. Guilherme Miranda em 1 de março de 2012 00:41

      Cara, sempre pensei numa troca parecida dessa. Seria interessantíssimo para os 2 times. Vejamos:

      O meu lakers precisa desesperadamente de um bom armador. E Rondo é um excelente jogador. Suas deficiencias técnicas de arremesso nao seriam problema para o lakers, primeiro pq temos o “fominha” do Kobe, que ficaria muito feliz em ter que arremessar para ele para o Rondo, e segundo pq nossos armadores já nao arremessam nada mesmo. Meu lakers sofre dmais contra times que possuem armadores velozes, isso nao mais aconteceria pq Rondo marca muito. Tudo bem que perderíamos Gasol, mas Bynum é bem domimante, e com ctz renderá bem mais com o garrafão só pra ele.

      Quanto ao Boston, tb seria um excelente troca. Isso pq Gasol, apesar da idade, continua num nivel muito alto. Suas inconsistencia é devido ao mau relacionamento com Kobe desde a temporada passada e com todos esses rumores de troca o envolvendo. Ou seja, ele joga muito mais do que vem demonstrando – ou os torcedores aqui esqueceram que ganhou o clássico esse ano foi Gasol e nao Kobe?????? Alguns poderao questionar sua idade, mas nao vejo problema nisso. Explico: a idade castiga os jogadores que dependam do fisico para jogar. Gasol é reconhecido por ser um dos jogadores mais soft, mas por outro lado, o de maior técnica. Logo, como ele nao depende de seu fisico, a idade apenas lhe trará mais experiencia.

      Enfim, penso que a troca é interessante pra ambos os times, até pq como foi ressaltado no texto, de nada adianta ter CAP se nao houver jogador disponivel ou interessado. Pensem nisso!

      Abraço

    29. Daniel Emiliano em 1 de março de 2012 01:13

      A Free Agency da proxima temporada tem MUITOS armadores irrestritos:
      Nash, Felton, Hinrich, Kidd, Andre Miller, Billups, Nelson, Beno Udrih, Dragic, Delonte entre outros

      E tem alguns outros bons que são restritos, mas que não custa fazer uma oferta.

      Armador tem de sobra no mercado, da pra trazer até uns 2 se preciso.

      Já Center Irrestito o que tem de menos pior é o sempre bixado, Kaman e Spencer Hawes.
      Pra ver como ta faltando opção no mercado…rs

    30. Renato Lgb em 1 de março de 2012 01:24

      Ah para , tudo papo furado , se o cara é mau humorado ou não o problema é dele não vai casar com minha filha , oq importa é rendimento , me decepcionei com o artigo nunca vi tanta merda junta , é que grama do vizinho é mais bonita , falar de Gasol é brincadeira , boston sem Rondo hj é uma franquia apagada …
      Agora falar que ele é mau humorado foi foda excelente argumento.

      Valeu Rondo por mais tripo-duplo no jogo de hoje contra os bucks..

      • Daniel Emiliano em 1 de março de 2012 01:39

        Mas desde quando o argumento foi apenas de que ele é mau humorado ?
        Tem uma pancada de argumentos alí, meu caro.

        E ser mau humorado só, não é um problema, o problema é que o Rondo infelizmente não está com a cabeça no lugar.
        Tem arranjado discussões em treinos e até foi expulso de quadra dia desses por jogar a bola no juiz.

        Descontroles emocionais assim, atrapalham o grupo. Se você não sabe disso, é porque nunca jogou profissionalmente ou semi profissionalmente.

        Ambiente interno é algo MUITO importante pro dia a dia de uma equipe.

        Mas como disse…isso é o de menos, tanto é de menos que não é de hoje que Rondo é assim, e mesmo assim teve seu contrato renovado, não é mesmo ?

        O problema é bem outro…é sobre a capacidade dele carregar uma equipe nas costas e a capacidade do Celtics conseguir trazer bons nomes pra ajudar no futuro.

        Carregar o time nas costas, nem o Rondo nem nenhum ARMADOR é capaz de fazer tenha visto que Deron, CP3, Nash…todos esses jogadores tops nunca foram campeões e Kidd só foi porque era quarta opção no elenco.

        Então a questão passa a ser a seguinte:
        O Celtics tem condições de trazer jogadores de alto nivel para jogarem ao seu lado ?
        E é aí que a coisa complica, pois está muito difícil trazer grandes jogadores pra Boston, e Rondo sem gente de calibre ao seu lado, não pode fazer muita coisa, pois um first pass sem ter pra quem passar, não adianta.

        Mas veja bem meu caro.
        Sou CONTRA a troca, mas existem argumentos plausíveis pra ela. Basta ser menos clubista e enxergar isso.

    31. Renato Lgb em 1 de março de 2012 01:30

      Dando uma olhada novamente nos comentários me pergunto , será mesmo q esse blog é do torcedor celta?

      Vão torcer pro heat rapaziada q lá tem wade Lebron e companhia…
      É brincadeira.

      Me decepcionei Daniel , suas comentários a partir de agora já verei com outros olhos …

      Ou vc entende mto de basquete … Prefiro ficar com minha opinião

      • Daniel Emiliano em 1 de março de 2012 15:44

        Não tem o que se decepcionar Renato.
        Eu acho que deixei claro no texto e nos comentários que sou CONTRA a troca.

        O texto ta aí não pra defender uma troca do Rondo, mas sim pra explicar o porque o AINGE quer fazer a troca.

        E os motivos dele, infelizmente, tem fundamentos. Não é algo descabeçado como a troca do Perkins.

        Sou contra a troca de Rondo, Ray, Pierce e KG.
        Mas tirando Pierce, eu entenderei as trocas, se elas forem infelizmente feitas.

    32. Daniel Emiliano em 1 de março de 2012 01:43

      Alias, pouca gente sabe aqui, mas o Rondo ano passado em um treinamento após uma das derrotas para o Heat nos playoffs, discutiu com Doc Rivers em uma sessão de video.

      Ele se enervou tanto que jogou uma garrafa no chão e teve que ser contido pelos seus companheiros para em seguida abandonar a sala.

      Alguns minutos depois viu a cagada que fez e tentou retornar a sala, mas daí foi impedido por Doc, que o fez ficar de fora.

      É esse tipo de atitude que faz com que Rondo cave sua propria cova em Boston.

    33. Christian Lopes em 1 de março de 2012 01:51

      ei daniel eu tenho uma duvida…. se o celtas trocarem o rondo e o o’neal, e se o d12 sai pra agente livre e a proposta celta é boa…. teria como trazer o nash e tudo ficaria dboa ou tem muita chance do kg e do allen sairem mesmo da equipe e ai acaba de vez o sonho d12…

      • Daniel Emiliano em 1 de março de 2012 02:23

        Cara, o Nash vai virar agente livre irrestrito, então ele pode assinar com ele bem entender, portanto pode vir pro Celtics se quiser, mas sei lá, acho que o Nash vai querer aposentar em Phonenix. Ele não parece ser o tipo de cara que ta se importando em sair da NBA sem título.
        Mas vai saber…a possibilidade existe sim.

        Com relação a D12, a UNICA chance dele ir pra Boston, é se o Magic deixar ele virar agente livre.
        Nós temos MUITO cap, então da pra seduzir ele com dinheiro e com reforços.

        Mas se o Magic quiser trocar ele essa temporada, daí acho que nossa chance é quase que nenhuma, pois o Magic não se interessa por nossos jogadores.
        Daí a unica chance, seria adquirir por meio de trocas, jogadores que interessem o Magic, pra depois repassar pra eles, o que acho bem difícil de ocorrer.

        Com relação a KG e Ray. acho que o Allen deve renovar por um valor menor e o KG num sei não, acho que se aposenta ou faz contrato por só mais um ano, se ver que o projeto é bom já pro ano que vem.

    34. Daniel Emiliano em 1 de março de 2012 02:27

      Se a troca do Gasol fosse realmente ocorrer, o Celtics deveria ir atrás de 2 armadores experientes, pra ja fazer o time competitivo no próximo ano, coo Felton e Miller.
      Se Nash quisesse ganhar anel, daí ele seria a escolha obvia.

      O fato é que tendo Gasol, Pierce, Ray e KG no elenco e mais um bom CAP, dava pra esquecer D12 e sonhar com o Deron, se quer saber.

    35. Christian Lopes em 1 de março de 2012 07:55

      opa, essa opção é boa em…. o negócio é q num sei nao, o magics na real ta muito parado… to achando q eles nem vao trocar o d12 é coisa nenhuma, acho q eles devem pensar q ele vai pra agente livre e ai eles dão uma proposta alta pra ele volta…. e em relação ao nash nunca se sabe né…

    36. TREVO em 1 de março de 2012 09:05

      Daniel, excelente post.

      Olha, sou sempre a favor de ter um time competitivo, mas para mim ainda é difícil ter que receber um rival como o Gasol e ver ele utilizar a camisa Celta.

      Sei lá, sei que o que importa é um time forte, mas não dá não para vir de outro lugar……hehehehe

      Parabéns novamente, valeu pelos esclarecimentos, eu não tinha conhecimento sobre o nosso Rondo, que apesar de gostar dele como armador, acho que tem outra falha muito forte, que é não saber arremessar de médio e long shot.

      Valeu galera e vamos que vamos

    37. Guilherme em 1 de março de 2012 11:05

      Não me entendam mal, eu adoro o rondo como jogador, se for assistir um jogo simplesmente para me divertir, ele é um dos melhores jogadores da liga pra isso!

      Mas de forma alguma eu consigo ver o rondo, por exemplo, carregando uma franquia em diante, algo como o CP3 fez no ano passado.

      Para aqueles que não acham boa a troca com o gasol, eu indico que existe a possibilidade de uma 2ª troca ou uma troca envolvendo 3 equipes, como eu mostro no exemplo na trade machine.

      http://games.espn.go.com/nba/tradeMachine?tradeId=7n5h5gp

      No caso dessa troca, eu realmente acredito que a equipe ficaria mais bem posicionada, pois receberia um belo upgrade na 5 e na 1 eu não acho que seria um decréscimo, pela evolução na 1 em termos de arremessos de 3 e um cuidado superior com a bola, ainda mais pelos números que o calderon anda mostrando na temporada. O Calderon tem a melhor Ass/To da Liga disparado e tem a mesma quantidade de assistências que o Rondo em 48 Minutos, isso tudo jogando em Toronto que visivelmente tem jogadores piores que Boston…

      Jogador APG TOPG MPG ASS/TO ASP48M
      José Calderon 8.8 1.9 33.7 4.74 12.6
      Rajon Rondo 9.6 3.8 36.7 2.54 12.6

      A minha única duvida no caso dessa transferência, seria Toronto aceitar esta troca, ou se seria necessário adicionar um first rounder…

      • Gustavo Miglioretti em 4 de março de 2012 23:47

        Rondo e JO por Calderon e Bargnani ? ainda bem que vc nao é o GM do Celtics

    38. Jonas D'angelo em 1 de março de 2012 11:36

      Me Responda isso aqui poderia rolar: o Deron já disse que quer ir para onde o D12 for (meio estranho mais tudo bem né kkk), o D12 eu acho q quer jogar ao lado de Deron também, Deron deve ganhar uns 18 milhões na próxima temporada + uns 20 milhões do D12 (isso se eles virarem free-agent), renova com Ray Allen (pelo mínimo) e troca Rondo e Jermaine que vale uns 17 milhões pelo o Gasol que vale 19 milhões, olha como ficaria: Deron, Ray Allen, Pierce, Gasol e D12 (BIG 5).

      Renova com KG pelo salário mínimo (mesmo se KG não renovar o Bradon Bass querendo continuar os Celtics pra mim tá bom)
      E também renova com alguns jogadores do elenco como: Bradon Bass (se o Bass renovar mesmo ai divide o tempo dele de PF com KG) E’Twaun Moore, Wilcox (2º center) Greg Stiemsma (3º Center)

      Talvez renove: Keyon Dooling e Marquis Daniels

      E com o dinheiro que sobrar contrata alguns jogadores mais pra compor elenco mesmo

      Pra mim seria ótimo mais o problema é que eu acho que o D12 e Deron vão querer ganhar mais que 20 e 18 milhões e também eu num sei se o Ainge vai mesmo usar todos os 55 milhões disponíveis né, mais que esse time seria ótimo seria 😀

    39. Yuri em 1 de março de 2012 11:51

      Parabéns Daniel, ótimo texto!
      Concordo com você em todos os pontos, inclusive quando você fala que sem o Rondo “os jogos do Celtics ficariam mais chatos”, eu também acho, sou fãzaço do Rondo e não gostaria de ver ele em outra equipe.

      Agora basta esperar e ver o que o nosso queridíssimo Danny Ainge fará com o Celtics e seus jogadores…

    40. Guilherme Lauda em 1 de março de 2012 11:57

      Bah moderação, qual que é? Não aceitaram meu post? 😉

    41. Liu em 1 de março de 2012 12:22

      Não sou totalmente contra a troca do Rondo, mas sou contra troca-lo por Gasol.
      Rondo tem um Salário ótimo, Lakers se arrumar um bom Pivo no FA, poderia formar um Time campeão facilmente.
      Sei das qualidades do Gasol, mas não gosto nada dele ;/

      • Jonas D'angelo em 1 de março de 2012 14:11

        um bom Pivo? e o Bynum?

    42. Gustavo Miglioretti em 1 de março de 2012 14:18

      Ainda acho absurdo e sou totalmente contra.

      • Gustavo Miglioretti em 4 de março de 2012 23:40

        Repito depois do jogo historico de hoje: Ainda acho absurdo e sou totalmente contra.

    43. Christian Lopes em 1 de março de 2012 15:36

      Apesar q se o celtics tentar trocar Willians – Rondo+O’neal e solta a grana pro D12

    44. ricardo soaresmedeiros em 1 de março de 2012 16:17

      Se a troca nao vier a inviabilizar a vinda do D12 eu trocaria. Gasol vai resolver nosso maior problema e fara uma dupla com KG q nos dara uma chance de titulo esse ano. Ganharíamos um grande problema na armacao, mas a meu ver mais facil de ser resolvido.. nao acho q Rondo sirva para liderar uma renovacao.

    45. Renato Lgb em 2 de março de 2012 02:02

      Rondo é polemico , o mlk tem atitude… Rs

      Rondo Celta

    46. Rafael em 6 de março de 2012 02:15

      Eu penso assim. Se há um problema na relação entre Doc e Rondo, despeça então o Doc, que ao meu ver nunca foi um técnico excelente. Na parte de motivação o cara é ótimo, grita o jogo inteiro, incentiva e tudo o mais, mas como formador de jogadas, já cansei de ver oportunidades perdidas por jogadas mal desenhadas do cara, sinto muito!

      E sim, eu acho possível (veja bem, eu disse POSSÍVEL, não CERTO) refazer um time com peças boas que temos agora. Bass já se mostrou um bom Center, Wilcox é um bom 4 ou 5 (de novo: eu disse BOM, não ÓTIMO), Pietrus já se mostrou bastante ágil e inteligente qdo requisitado (e tem um ótimo chute de 3 pontos), e Rondo anda mitando a cada jogo.

      O nosso mal é querer sempre que o Cletics seja um Big3 de qualidade. Mesmo os atuais mitos do Celtics não começaram sua carreira em Boston totalmente entrosados! Isso é impossível, ainda mais num time em reformulação como agora. Eu vejo a chance de um novo Big3 com Rondo, Bass e Pietrus em alguns anos de MUITO treinamento e entrosamento: pro Celtics ser um bom time sem o atual Big3, faltam só algumas peças, e um técnico com menos garganta e mais cérebro, e mais vontade de entender de basquete.

      Um time titular com Rondo, Bass, Wilcox, Pietrus e, sei lá, Leandrinho (é possível? Daniel?), com treino e entrosamento seria um time bastante plausível. Não será o nosso eterno Big3 de 2008, mas será um ótimo time. O que falta é BANCO. E muito!

      Que acham?

    47. Rafael em 6 de março de 2012 02:20

      Eu posso estar falando uma bobagem IMENSA, e por favor me corrijam se for o caso, mas se ao mesmo tempo o Rondo ignora completamente as táticas desenhadas do Doc Rivers, e o cara está simplesmente fazendo chover no ataque celta (e NÃO é na individualidade: VINTE assistências, pelo amor de Deus!), é sinal de que a coisa errada está no Doc Rivers, não no Rondo, não?

    48. Rafael em 6 de março de 2012 02:23

      Por fim, acabo minha sequência de comentários nesse post sugerindo uma análise do que esses jogadores que eu mencionei representam no time HOJE, o quanto evoluiram desde a chegada no time, e como eles seriam sem o nosso Big3.

      Abraços celtas a todos! Paz!

    49. Guilherme Braghetti em 7 de março de 2012 00:51

      Fico triste em ver torcedores falarem que KG está acabado, respeito opniões mas tenho que discordar. Um jogador que demonstra o amor que ele demonstrou pelo Celtics e a maneira que se entrega a cada jogo faz dele um jogador indispensável (na minha opnião), quero ver KG se aposentar com a camisa verde e com mais um título, pelo menos, nos últimos jogos ele vem ajudando nos pontos e rebotes, conseguindo vários double-doubles, aí colocam a culpa pela fraca defesa nele e esquecem que ele não tem ninguém a altura para ajudá-lo no garrafão e combate sempre 2 de uma só vez, a facilidade com que os armadores passam por seus marcadores e chegam na cara dele com um pivô na sobra torna seu trabalho impossivel. Por isso que defendo a troca de Rondo (alguém que tem um bom futuro fora de Boston, quando alguém está infeliz com algo não adianta insistir) por um bom Pivô.

    50. Renato Pucci em 13 de março de 2012 23:15

      Otimo post cara. Ue acho q seria bacana um time com Nash, Allen, Pierce, KG e D12 mais nao sei c o cap ia dar…um time 5 estrelas eh foda de sustentar! Se fosse possivel, o banco ia ser uma disgraça eu acho…

    Mais Lidos do Mês

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025
    Mais Recentes

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Luke Kornet Deve Ser Titular no Jogo 6?

    15 de maio de 2025

    Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

    15 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Boston Celtics enfrentará custos 4x maiores para manter elenco

    25 de março de 2025

    O Boston Celtics está prestes a enfrentar os custos históricos para manter uma das folhas…

    Cooper Flagg em Boston: questão de tempo?

    1 de abril de 2025

    O Boston Celtics ganhou seu 18° campeonato e se consolidou como a franquia mais bem-sucedida…

    Mais Populares

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2025 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.