Em seu segundo compromisso na pré-temporada 2016 da NBA, disputado na noite de quinta-feira (6), no Greensboro Coliseum, o Boston Celtics voltou a apresentar oscilações normais para uma equipe em formação e não apresentou um bom desempenho nos dois primeiros quartos contra o Charlotte Hornets, mas deixou a Carolina do Norte com um saldo extremamente positivo: com uma atuação espetacular de seus titulares no terceiro quarto e experiências bem-sucedidas na rotação, o Alviverde bateu os anfitriões por 107 a 92 e empolgou os seus torcedores, ansiosos por uma grande campanha na temporada 2016/2017.
Depois de vencer o primeiro quarto por apenas um ponto e levar um prejuízo de sete pontos para o intervalo, o Boston Celtics se recuperou e mostrou um basquete de alto nível em Greensboro: com uma defesa sólida e uma transição veloz, os titulares do Alviverde abriram 40 a 19 no terceiro quarto e praticamente consolidaram a vitória celta naquele momento. Nos últimos 12 minutos, os reservas não tiveram uma atuação do mesmo nível dos titulares, mas foi o suficiente para confirmar um triunfo sem sustos.
Em sua segunda partida com a camisa do Boston Celtics, o pivô Al Horford precisou de apenas 20 minutos para deixar a sua marca. Além de anotar 13 pontos e pegar oito rebotes, o dominicano foi o pilar defensivo do Alviverde na reação durante o terceiro quarto. O cestinha celta foi o armador Isaiah Thomas, que fez 15 pontos em pouco mais de 20 minutos, mas o camisa 4 deixou a quadra com uma pequena lesão no pulso esquerdo, preocupando a comissão técnica. O ala-armador Avery Bradley, assim como na partida contra o Philadelphia 76ers, foi bem nos arremessos, registrando 14 pontos, e na criação de jogadas, com cinco assistências.
Entre os jogadores considerados reservas do Celtics, destaque para mais uma ótima atuação do armador Terry Rozier: cada dia mais à vontade no papel de condutor de bola da segunda unidade celta, Rozier fez 14 pontos e impressionou com as suas jogadas rápidas da defesa para o ataque. O ala calouro Jaylen Brown, por sua vez, ganhou um bom tempo de quadra do técnico Brad Stevens e passou bem no teste, anotando 12 pontos e pegando cinco rebotes. No último quarto, a surpresa foi o ala-armador James Young, que fez cinco pontos, pegou seis rebotes e mostrou disposição na defesa, chegando até mesmo a dar um toco em Spencer Hawes.
Mesmo contando com o retorno de seu armador Kemba Walker, que se recuperou de uma cirurgia no joelho e atuou por apenas oito minutos em Greensboro, o Charlotte Hornets não teve um desempenho satisfatório de seus titulares, que anotaram apenas 30 pontos juntos. O líder da formação reserva, responsável pelos momentos de maior desgaste ao Boston Celtics, foi o ala-armador Jeremy Lamb, que registrou um duplo-duplo: 16 pontos e 10 rebotes. O armador Ramon Sessions, com 11 pontos e três assistências, e o ala-pivô Frank Kaminsky, autor de 10 pontos e seis rebotes.
Depois do confronto em Greensboro, Boston Celtics e Charlotte Hornets voltam a se enfrentar na tarde deste sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília), na Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Connecticut. A arena, que tem capacidade para 9.323 torcedores, é a casa do Connecticut Sun, franquia da WNBA.
Sumário
ToggleDestaques do Hornets
Jeremy Lamb (16 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)
Ramon Sessions (11 pontos e três assistências)
Frank Kaminsky (10 pontos e seis rebotes)
Destaques do Celtics
Isaiah Thomas (15 pontos e cinco assistências)
Avery Bradley (14 pontos e cinco assistências)
Terry Rozier (14 pontos e dois rebotes)
Al Horford (13 pontos e oito rebotes)
Respostas de 7
Rozier, Smart e J. Brown são muito bons defensivamente. Mas reparem, no ataque todos tem uma margem de crescimento absurda (estão começando a mostrar evolução). O Olynyk a cada temporada evolui a sua defesa e o Young finalmente acordou para a vida ( será que ele vai ser o grande jogador que nós imaginamos???)
Com tantos jogadores jovens e bons, uma pick top 3 que promete, um treinador jovem e muito bom(principalmente em tirar o melhor do jogadores). Chego a uma conclusão: Não tem Wolves, Jazz, Lakers, Sixers e etc…
Nós somos o time do futuro!
Ps: Quando vc alia garra, força de vontade para evoluir, união e descobre o que é ser um celta, o resultado é explosivo e a liga tem medo disso.
Young!!! esse é o moleque sempre falei dele… um dia ele acorda e esta acordando… JB é monstro muito animado com esse moleque Horford… era o que nos precisavamos… esse ano o Leste vem para fazer o OESTE tremer as bases… Cavs, Pacers estão na nossa frente… mais ninguem, BULLS, KNICKS vem por fora
So o Cavs esta na nossa frente no Leste. Pacers e Raptors são do nosso nível. Os outros estão abaixo. Dificilmente ficamos sem mando de quadra esse ano.
Renato, assino embaixo.
Já começo a refletir sobre a necessidade do Stevens preparar uma boa rotação, manter o time saudável.
Temos que chegar nos offs voando.
Não temos como, ao menos em teoria, bater os Cavs. Mas se o Lebron chegar aos offs com uma dorzinha de dente…
A pesar de adorar o Paul George nao vejo o Pacers no nosso nível não. Para mim é um time estranho e tem muito a provar.
Time do Pacers e forte. George e Turner jogam muito, Young e Ellis tem seu valor, o banco e bom.
É muita gente pra pouca bola HAHAHAHAHA
Mas falando sério, pode atrapalhar a condução do time. Além disso tem a questão da defesa. Ataques ganham jogos, mas defesa ganham campeonatos.
Acho que só o Cavs é superior aos demais. Celtics Raptors Pacers estão um pouco abaixo. Depois vem Hawks Heat Pistons Hornets Bulls e Knicks que só com a temporada a gente vai poder analisar.
Mas friamente eu aposto em:
Cavs
Celtics
Raptors
Pacers
Bulls
Pistons
Heat
Knicks