Mesmo poupando quatro titulares, o Boston Celtics conquistou, na noite desta segunda-feira (9), sua vitória mais tranquila na série de amistosos preparatórios para a temporada 2017/2018 da NBA. Atuando ao lado de sua torcida, no TD Garden, o Alviverde de Massachusetts liderou o placar desde o primeiro minuto contra o Philadelphia 76ers, chegou a abrir 34 pontos de vantagem no terceiro quarto e garantiu um triunfo incontestável por 113 a 96, mostrando a força de seu elenco.
Recrutado no segundo round do 2017 NBA Draft, o ala Semi Ojeleye foi o atleta celta com mais tempo em quadra diante do Philadelphia 76ers e não decepcionou: além de ser o cestinha da partida, com 16 pontos, Ojeleye pegou quatro rebotes em 27 minutos. Entre os titulares, o destaque de Boston foi o armador Terry Rozier, que substituiu o poupado Kyrie Irving à altura e flertou com um triplo-duplo, ao anotar 15 pontos, pegar 10 rebotes e distribuir seis assistências. O ala egípcio Abdel Nader, mais uma vez na rotação, também contribuiu com 15 pontos.
Candidatos a uma vaga no quinteto titular do Boston Celtics para o início da temporada, o armador Marcus Smart e o ala Jaylen Brown fizeram 12 pontos cada, mas Brown pegou nove rebotes, três a mais que Smart. Já o ala-armador calouro Jabari Bird, mesmo com apenas 16 minutos em quadra, fez 10 pontos, pegou dois rebotes e conseguiu duas roubadas de bola.
Pelo lado do Philadelphia 76ers, o cestinha foi o “faz-tudo” Ben Simmons. Revezando entre a posição de ala e a responsabilidade pela armação, o camisa 25 fez 15 pontos e pegou seis rebotes. O principal auxiliar de Simmons foi o jovem ala turco Furkan Korkmaz, que saiu do banco de reservas para anotar 13 pontos e pegar seis rebotes. Primeira escolha do 2017 NBA Draft, o armador Markelle Fultz fez 12 pontos.
Com 100% de aproveitamento na pré-temporada, o Boston Celtics encerra a série de amistosos nesta quarta-feira (11), às 20h (horário de Brasília), diante do Charlotte Hornets, no Spectrum Center. Também nesta quarta, o Philadelphia 76ers encara o Brooklyn Nets no Nassau Coliseum, em Uniondale.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Semi Ojeleye (16 pontos e quatro rebotes)
Terry Rozier (15 pontos, 10 rebotes e seis assistências / duplo-duplo)
Abdel Nader (15 pontos e dois rebotes)
Destaques do 76ers
Ben Simmons (15 pontos e seis rebotes)
Furkan Korkmaz (13 pontos e seis rebotes)
Markelle Fultz (12 pontos, dois rebotes e duas assistências)
Respostas de 9
Qual foi a pontuação do Jayson Tatum?
7 pontos: (2-6 FG), (1-2 3PT), (2-3 FT). Seria interessante se o pessoal postasse o Box Score dos jogos aqui.
Ia ser muito bom começar a colocar os box score dos jogos… o blog ia ficar top.
Campanha…
Box Score dos jogos!
Terry Rozier me empolgou como armador. Lembrou muito o Isaiah Thomas na partida de ontem. Tomara que mantenha regularidade e evolua ainda mais.
Ele é meio perdido na recomposição, apesar do alto número de rebotes… (minha opinião)
Ontem o Rozier jogou muito, assim fica mais fácil liberar o Smart para a primeira rotação, assim ele pode jogar na posição 2 e fortalecer ainda mais nossa defesa.
O Brown ontem tentou uns chutes do nada e só tijolada, gosto mais quando ele parte pra cima da marcação tentando a enterrada ou o arremesso mais próximo do garrafão.
Tatum me lembrou muito o Pierce, passo atras e arremesso, não com a qualidade do Pierce ainda, mas tem tudo para crescer na NBA.
Ta chegando a hora da verdade, vem logo temporada!
Let’s Go Celtic’s…
Eu sempre venho aqui ler sobre os jogos e tenho que ficar procurando boxscore…se rolar aqui seria excelente!
André, Celso, Marco e Vinícius: primeiramente, agradeço a vocês pela participação no nosso site e pela sugestão.
Sobre a ideia de colocar o box score, é algo que vamos providenciar para os próximos textos. Pela falta de tempo entre um texto e outro, geralmente não postamos, só os destaques mesmo, mas a ideia é boa.
Grande abraço e saudações celtas.
Gustavo, nos que temos que agradecer todo o carinho e atenção que vocês tem com todos aqui do Blog.
Muito obrigado.