O Boston Celtics conquistou, na noite de domingo (30), a primeira vitória na pré-temporada 2018 da NBA. Atuando ao lado de seu torcedor, no TD Garden, o time verde e branco de Massachusetts teve a sua revanche diante do Charlotte Hornets, após derrota na última sexta-feira (28), e não decepcionou os fãs celtas: apesar dos vários momentos de oscilação, naturais para um amistoso, a equipe de Boston conseguiu a virada nos segundos finais de partida, graças a quatro pontos consecutivos do ala-pivô Guerschon Yabusele, e garantiu a vitória por 115 a 112.
Esbanjando habilidade e mostrando que está recuperado de lesão no joelho, o armador Kyrie Irving foi o cestinha do Boston Celtics, com 20 pontos em 29 minutos. O ala Jayson Tatum, por sua vez, contribuiu com 16 pontos e quatro rebotes, enquanto o ala-armador Jaylen Brown fez 11 pontos. Entre os reservas, destaque para o armador Terry Rozier, que fez 13 pontos, e o ala-pivô Marcus Morris, com 12 pontos.
Pelo lado do Charlotte Hornets, quem chamou a atenção foi o ala calouro Miles Bridges, que saiu do banco de reservas para anotar 23 pontos, além de pegar seis rebotes. Outro destaque da rotação do Hornets foi o ala-armador Malik Monk, que fez 13 pontos e quatro assistências. Entre os titulares, o maior pontuador foi o pivô espanhol Willy Hernangomez, autor de 14 pontos. Destaque da franquia da Carolina do Norte, o armador Kemba Walker fez 10 pontos.
Depois das partidas contra o Charlotte Hornets, o Boston Celtics terá dois duelos consecutivos contra o Cleveland Cavaliers, atual campeão da Conferência Leste. O primeiro jogo entre Celtics e Cavs será disputado na noite desta terça-feira (2), às 21h, no TD Garden. O Hornets, por sua vez, encara o Miami Heat nesta terça, às 20h, no Spectrum Center.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Kyrie Irving (20 pontos e quatro assistências)
Jayson Tatum (16 pontos e quatro rebotes)
Terry Rozier (13 pontos e quatro assistências)
Destaques do Hornets
Miles Bridges (23 pontos e seis rebotes)
Willy Hernangomez (14 pontos e três rebotes)
Malik Monk (13 pontos e quatro assistências)