Em seu último jogo como mandante na pré-temporada de 2015 da NBA, o Boston Celtics recebe o tradicional rival New York Knicks, na noite desta quinta-feira (22), no TD Garden. As duas franquias, que estão com campanha idêntica na série de amistosos, com quatro vitórias em cinco jogos, se enfrentarão pela segunda vez em menos de uma semana: no primeiro duelo, disputado no Madison Square Garden, os Knickerbockers venceram por 101 a 95.
Mesmo com toda a rivalidade e a expectativa de fazer um jogo melhor do que o apresentado em Nova York, o Boston Celtics deve manter a pegada da pré-temporada, começando a partida com força máxima, mas sem utilizar os seus destaques por muito tempo, já que a rotação precisa ser testada e alguns jogadores precisam mostrar serviço: com 16 atletas no elenco, o Alviverde deverá fazer um corte até segunda-feira (26). O armador Isaiah Thomas (problemas no joelho) e o ala Jae Crowder (lesão no polegar) não foram confirmados para o confronto e devem ser poupados.
Com uma surpreendente campanha na pré-temporada, o New York Knicks também deve jogar com o que tem de melhor, mas sem esquecer os jogadores menos cotados. O astro Carmelo Anthony continua sendo o ponto de equilíbrio dos nova-iorquinos, mas os alas-pivôs Derrick Williams e Kyle O’Quinn, destaques nos amistosos e peças fundamentais no último jogo contra o Celtics, também merecem atenção. Quarta escolha do último NBA Draft, o letão Kristaps Porzingis deve formar o garrafão com Robin Lopez.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 21h30
BOSTON CELTICS: Marcus Smart, Avery Bradley, Evan Turner, David Lee e Tyler Zeller. T: Brad Stevens
NEW YORK KNICKS: Jose Calderon, Arron Afflalo, Carmelo Anthony, Kristaps Porzingis e Robin Lopez. T: Derek Fisher
Uma resposta
Sem Crowder e Thomas venceremos apertado. Prevejo novo show do Rozier