Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics corre para definir elenco antes da temporada

Com a saída de três atletas que foram contratados somente para a disputa da pré-temporada e a iminente saída do armador Corey Walden, que deve acertar uma transferência para o Maine Red Claws, o Boston Celtics conta com 16 jogadores em seu elenco, mas precisa fazer um corte até segunda-feira (26), já que a NBA permite que cada franquia inscreva até 15 atletas para a temporada regular de 2015/2016.

Em nota no Boston Herald, o jornalista Steve Bulpett revelou que o Celtics deve resolver a situação até sábado (24), dia seguinte ao último jogo da pré-temporada, contra o Philadelphia 76ers. Bullpet acredita que o atleta dispensado será o ala Perry Jones III, mas não descarta uma movimentação dos dirigentes celtas nos bastidores, podendo colocar até mais de um atleta na negociação.

Desde que chegou a Boston, Perry Jones III é o atleta mais ameaçado de ficar fora da temporada, já que o Celtics não fez tanta questão de sua contratação. O Oklahoma City Thunder, antiga equipe de Jones, pretendia abrir espaço na folha salarial e conseguiu negociar com a franquia de Massachusetts, que ainda recebeu uma quantia em dinheiro e uma escolha de segundo round do NBA Draft de 2019. Na pré-temporada, Jones não deixou uma impressão muito positiva e não disputou dois dos cinco jogos celtas.

Perry Jones III, entretanto, não é o único nome na lista da degola celta. Selecionado na 17ª escolha do NBA Draft de 2014 e atualmente com 20 anos, o ala-armador James Young é visto como um jovem de muito potencial desde que foi contratado pelo Celtics, mas ainda não tem espaço na equipe: mesmo depois de uma boa passagem pelo Maine Red Claws, Young não mostrou muita evolução nos amistosos da pré-temporada celta e perdeu espaço para o novato R. J. Hunter, que deve ganhar bons minutos em 2015/2016. Apesar de ainda ter prestígio no Celtics, não está descartada uma saída do camisa 13.

Outro nome, que parecia descartado há alguns meses, começou a ganhar força nos últimos dias: Jared Sullinger. A caminho de sua quarta temporada na NBA e sua última com o contrato de calouro, Sully é um ala-pivô forte, com boa capacidade de pontuação e faro para rebotes, mas os problemas com o peso, a pouca motivação e a ética de trabalho questionável não agradam. Como ainda tem um alto valor comercial, Sullinger pode deixar o Celtics em uma troca.

Jones, Young e Sullinger são os candidatos mais fortes a deixarem o Celtics, mas dois nomes também estão sendo considerados pelos torcedores. O pouco empenho defensivo e a irregularidade em quadra pesam contra o ala-pivô Kelly Olynyk, que lidera a votação no Celtics Brasil: até o fechamento dessa matéria, o camisa 41 liderava a “preferência” dos torcedores, com 133 votos (19% do total). Olynyk, porém, não deve ser negociado, já que sua produção ofensiva e a evolução na última temporada agradaram o treinador Brad Stevens, que conta com o canadense para 2015/2016.

O ala-pivô sueco Jonas Jerebko também foi mencionado por alguns fãs celtas, mas também deve ficar em Boston. Jerebko foi um dos primeiros atletas a renovar contrato com o Celtics e está agradando a comissão técnica, por ser um atleta empenhado, experiente e capaz de jogar em diversas posições.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

6 comentários

  1. Renato

    Gosto do PJ III, mas acho que ele não se esforçou o suficiente para provar que merece um lugar no elenco. Sullinger também pode ser dispensado já que prova que não tem comprometimento, mas o ideal seria envolver esses 2 jogadores + picks por algo melhor, de preferência na posição 5. Tem o Dieng, Nurkic, Len entre outros que são reservas em sua equipe, mas podem ser úteis aqui. Outra troca mais arriscada seria pegar o Embiid bichado e investir no seu futuro.

  2. Gosto do PJ e acho que ele teria futuro na nossa equipe.
    Com tempo de quadra e sequencia de jogos, poderia até chegar a titular da posição 3.
    No entanto…as poucas oportunidades de jogar na pre-temporada, já deixaram claro pra mim que ele não vai ter vaga na equipe.

    Sullinger e Young, são outros dois caras que eu não acredito mais que tenham futuro na franquia.

    Sulinger pela péssima ética de trabalho e pelo fato da chegada de Lee e Amir, e Young porque já ta ficando evidente que Hunter será mais jogador.

    Então envolver os 3 de uma vez só em trocas, poderia ser uma boa.
    No entanto eu duvido que venha coisa boa pro celtics a essa altura do campeonato.

    Segurar Young e Sullinger para tentar uma troca na Trade Deadline, talvez renda frutos melhores, com equipes postulantes a playoff

  3. Danilo Jeolás

    Olynyk é nosso FG mais confiável, tem muita gente para sair antes. Como o Ainge agora há pouco praticamente garantiu que vai exercer a opção sobre o Young antes de 02/11, creio que o Jones III será o escolhido.

  4. The Real Jay

    Jones vai ser o escolhido, infelizmente! Crowder que era um ninguém, se tornou em um importante jogador, imagina se tivéssemos tempo para Jones III…

  5. Renato

    Parece que o Ainge está fazendo vários contatos em busca de trade, coincidência ou não o Sullinger e o Young ganharam mais minutos nesses 2 últimos jogos do Celtics.

  6. Renato

    Pronto , elenco fechado para temporada, foi cortado PJ III como previsto. Eram 3 os jogadores que corriam risco na opinião geral Sullinger, Young e PJ III, e realmente o que mais se escondeu para mostrar jogo foi o PJ III. Young aos trancos e barrancos mostrou avanços defensivos e mais segurança no arremesso de 3 pontos, apesar de ainda errar muito, mas é garoto e sem problemas de saúde. Sullinger fez 2 jogos muito bons com mais de 10 rebotes e pontuação, aí mesmo sendo gordo provou qualidade, Já PJ III no pouco que entrou só fez besteira, vários TO ou omissão de jogo, logo nada o que fazer.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *