Dando sequência a pré-temporada, a equipe de Boston retornou da Europa onde enfrentou o Olimpia Milano e o Real Madrid e foi ao Brooklyn enfrentar a equipe do Nets.
O Celtics entrou em quadra cercada de desfalques. Marcus Smart com uma virose, se quer viajou com a delegação. David Lee e Bradley que também estiveram doentes pelo decorrer da semana, foram poupados, enquanto Rozier com um inchaço no joelho deve desfalcar a equipe pelos dois próximos jogos.
Com tantos desfalques, o torcedor Celtics pode conferir uma formação com Isaiah Thomas de titular, desejo de muitos dos fãs da equipe.
Mas quem roubou a cena logo de cara foi outro recém promovido a titular. Amir Johnson.
Dominante no ataque e na defesa, Amir liderava a equipe, que rapidamente tomou a frente no placar e tratou de abrir vantagem para ir para o intervalo com 2 dígitos de vantagem (54×43).
Outro destaque do primeiro tempo, mesmo com minutos bem limitados foi TJ Hunter.
O ala armador calouro esbanjou personalidade e teve lances de destaque, como em um momento em que o Nets esboçava uma reação, prontamente parada pelo rookie com duas cestas de 3 pontos seguidas, com a marcação colada.
O segundo tempo começou com a impressão de que o Celtics deslancharia de vez no placar. A equipe chegou a abrir 16 pontos de vantagem, mas após a entrada de Turner e Sullinger (esse visivelmente fora de ritimo) a vantagem rapidamente caiu para 4 pontos. Méritos de Brooke Lopez que começava a dominar o garrafão com Zeller pendurado em faltas e Amir no banco.
No quarto final foi a vez de outro rookie ter seus momentos de destaque no jogo. Mickey entrou para reforçar a defesa no garrafão e a equipe de Boston rapidamente retomou as rédeas da partida chegando a abrir 18 pontos de vantagem.
Daí em diante as equipes aproveitaram os minutos finais para fazer testes e mantiveram seus principais jogadores no banco, de forma que a equipe celta não teve mais dificuldades em segurar o placar e garantir a terceira vitória em três jogos na pré-temporada.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Amir Johnson: 19 pontos (8/13) – 6 rebotes
Isaiah Thomas: 17 pontos – 9 assistências – 4 rebotes
Rj Hunter: 11 pontos – 4 assistências – 4 rebotes – 4 roubos de bola
Destaques do Nets
Thaddeus Young: 19 pontos e 8 rebotes
Brook Lopez: 12 pontos – 5 rebotes – 3 assistências
Respostas de 19
Belo jogo do RJ Hunter
Amir é de longe o melhor defensor da posição 4
Lee é de longe o mais completo ofensivamente na posição 4
Jerebko é coringa e pode jogar na 3 e na 5, além de ser o melhor arremessador de 3pts da posição 4.
Enquanto isso, Sullinger gordo, sem velocidade, sem movimentação, com escolha de arremessos terríveis e defesa zero.
A falta de ética de trabalho dele, um cara TÃO TALENTOSO é impressionante.
Poderia ser melhor que qualquer um dos três citados, mas no momento é o pior de todos para o esquema do Brad Stevens.
Cada dia mais sua mala vai ficando pro lado de fora da porta.
Já o Hunter…que partida.
Já botou o Young no bolso e vai cada vez mais se candidatando para ter minutos vindo do banco, enquanto Young ruma a toda velocidade para mais um ano de DLeague, ou pior.
O que mais tem me impressionado nele não são os arremessos, já que isso eu já sabia que ele tinha, pelo que acompanhei na universidade. Mas sim pela sua defesa, que está milhoes de ano luz do que apresentou na NCAA.
Lógico que ainda não é um especialista defensivo, mas seu bom posicionamento, altura e braços muito longos e ativos, tem causado dificuldades aos adversários. Muito interessante de ver.
Esse jogo só me deixou mais empolgado ainda pra temporada… Hunter jogando muito,imagina se ele concorre pra Rookie of the Year? Rozier tbm ta atrás disso… Amir Johnson chamou a responsabilidade, IT beirando o duplo-duplo, Sullinger e Young fora.
Essa temporada vai ser muito interssante amigos,vamos fazer um barulho considerável na liga
O time esta bom com o time completo acho fazemos uma boa temporada porem esse garrafão ainda me preocupa, n tenho certeza se nós aguentamos um garrafão forte como o do memphis.
Mas da pra contar nos dedos os garrafões na liga que aguentam o do Memphis…hehehe Então não aguentar eles não é tão demérito.
Do lado de lá, eles também vão sofrer pra passar pelo nosso perímetro…rs
E o RJ vai cada vez socando mais pro fundo do banco o James Young!
Acho que esses amistosos estão revelando algo muito interessante , a personalidade dessa garotada. RJ Hunter arrebentou ontem, ok? Rozier já demonstrou que é muito diferenciado, parece que está na terceira temporada. Mas o que mais me chama atenção é Jordan Mickey, é impressionante como ele protege bem o aro, e não tem medo de cara feia.
Bacana. Draftamos caras de muita personalidade.
Pra moim até o KO ta jogando bem ontem n comprometeu a defesa pode ser uma boa ajuda vinda do banco, ele deve o 2 reserva imediato, estava movimentando bema bola e chegou a dar algumas assistências, porém o young me preocupa quando ele entrou achei q nós estávamos com 4 jogadores em vez de 5 na quadra, alguns dias atrás até achava q ele poderia se soltar nessa temp mais me parece q o mais certo é procurar uma troca por ele por um defensor de aro desconhecido q possa vir a somar em algo ou até despensalo
Pra moim até o KO ta jogando bem ontem n comprometeu a defesa pode ser uma boa ajuda vinda do banco, ele deve o 2 reserva imediato, estava movimentando bema bola e chegou a dar algumas assistências, porém o young me preocupa quando ele entrou achei q nós estávamos com 4 jogadores em vez de 5 na quadra, alguns dias atrás até achava q ele poderia se soltar nessa temp mais me parece q o mais certo é procurar uma troca por ele por um defensor de aro desconhecido q possa vir a somar em algo ou até despensalo.
Troca não fera, dispensa o Sullinger e manda o Young pra D-League. Muleke tem 19 anos, na D-League ele é monstro, paciência com o garoto.
Resumo da ópera: Sullinger e Young mais umas escolhas no draft por um C (do Sacramento ou do Wolves).
Eu pensei em Sullinger+Young umas escolhas de segundo round pelo Dieng.
Perfeito: se for pelo Dieng, libera umas 3 ou 4 second pick – nenhuma de primeiro round.
Gostei muito da escolha pelo RJ, lembro q no dia torci muito para q ele sobrasse para nós, mas ele está jogando acima do q eu esperava. Vamos torcer para manter a pegada durante a season.
Rozier foi uma escolha q eu critiquei bastante, mas começo a dar o braço a torcer.
Qnto ao Young, acho q ele tinha q ficar pelo menos mais um ano na NCAA antes de ir para o draft.
Esse time no Nets é praticamente um jogador o Lopez, de resto é fraco demais. Hunter e Jhonson os destaques do jogo. O Olynyk melhorou demais em relação a temporada passada.
Tenho uma pergunta seria viável utilizar uma formação no garrafão com J. Mickey e david lee? Acho q o mickey faz um bom papel defendendo o aro e para mim seria uma boa opção.
T. Rozier arrebentou ontem hein…
BEM, FOI BOM TESTE, BRAD ESTA TESTANDO TODOS OS JOGADORES E FORMAÇAO, SE TIME TITULA TIVE, JA TINHAMOS GANHADO MAIS FACIL, MAS FASE DE TESTE, FOI BOM,OS GARATOS ROZIER,HUNTER E MICKEY ESTA INDO BEM,JONES ENTROU BEM.
E AGORA DOR DE CABEÇA PRA AINGE, O QUE VAI FAZER , SEMANA QUE VEM….QUE VER…RRSSS