O Boston Celtics encerrou, na noite de quarta-feira (11), a série de amistosos preparatórios para a temporada 2017/2018 da NBA. Em seu último compromisso, diante do Charlotte Hornets, no Spectrum Center, o time verde e branco de Massachusetts passou por momentos difíceis no último quarto, depois de abrir 22 pontos de vantagem, mas mostrou sua força na reta final da partida e venceu o Hornets por 108 a 100. Com o triunfo fora de casa, o Celtics encerra a pré-temporada com 100% de aproveitamento em quatro partidas.
De volta ao time titular do Boston Celtics, depois de ter sido poupado do duelo contra o Philadelphia 76ers, o armador Kyrie Irving mostrou que já está bem à vontade na nova equipe. Além de terminar o jogo em Charlotte como cestinha celta, o camisa 11 anotou um duplo-duplo, com 16 pontos e 10 assistências. O principal auxiliar de Irving foi o pivô dominicano Al Horford, que anotou 15 pontos e pegou oito rebotes. Ainda no quinteto titular, se destacaram os alas Gordon Hayward, com 13 pontos, e Jaylen Brown, com 12.
Pelo lado do Charlotte Hornets, o cestinha foi o ala-armador Malik Monk, que saiu do banco de reservas para anotar 21 pontos e pegar seis rebotes. Foi o terceiro jogo seguido de Monk como maior pontuador de Charlotte. No quinteto titular, destaque para o armador Kemba Walker, o ala-armador Dwayne Bacon e o pivô Dwight Howard, com 12 pontos cada um.
Agora, o Boston Celtics terá alguns dias de treinamentos até a sua estreia na temporada 2017/2018 da NBA, que será nesta terça-feira (17), às 22h (horário de Brasília), contra o Cleveland Cavaliers, na Quicken Loans Arena. O Charlotte Hornets, por sua vez, terá mais um compromisso de pré-temporada na noite desta sexta-feira (13), diante do Dallas Mavericks, no Spectrum Center.
Sumário
ToggleDestaques do Hornets
Malik Monk (21 pontos e seis rebotes)
Kemba Walker (12 pontos, seis assistências e cinco rebotes)
Dwight Howard (12 pontos e seis rebotes)
Dwayne Bacon (12 pontos e três rebotes)
Destaques do Celtics
Kyrie Irving (16 pontos, 10 assistências e cinco rebotes / duplo-duplo)
Al Horford (15 pontos e oito rebotes)
Gordon Hayward (13 pontos e seis rebotes)
Jaylen Brown (12 pontos e quatro rebotes)
Respostas de 2
Estou gostando do Rozier.
Contando com uma grande desenvoltura do Gordon Hayward da pra esperar coisas boas.