Pouco mais de 24 horas após a dramática, mas importante vitória sobre o Memphis Grizzlies no TD Garden, o Boston Celtics encerra, na noite deste sábado (19), mais um back-to-back na temporada 2018/2019 da NBA. Embalado por dois triunfos consecutivos e disposto a subir na classificação da Conferência Leste, o time verde e branco de Massachusetts encara o Atlanta Hawks a partir das 22h30 (horário de Brasília), na State Farm Arena. Será o terceiro duelo entre Celtics e Hawks nesta edição da liga, sendo que o Alviverde levou a melhor nos dois encontros anteriores.
Pressionado por sua campanha irregular na temporada, o Boston Celtics conseguiu acalmar os ânimos depois de duas grandes vitórias sobre Toronto Raptors e Memphis Grizzlies, que recolocaram o Alviverde na briga pelo topo da Conferência Leste. O sinal de alerta, entretanto, está ligado para o duelo diante do Atlanta Hawks, já que as três derrotas consecutivas como visitante na última semana, para times com menos de 50% de aproveitamento, ainda ecoam em Boston. Para conquistar mais uma vitória, fundamental na disputa pela liderança, o Celtics prega seriedade e, principalmente, coletividade em Atlanta.
Com o Departamento Médico vazio, o técnico Brad Stevens não deve fazer mudanças no quinteto titular do Boston Celtics. Destaques na vitória contra o Memphis Grizzlies, principalmente nos arremessos de três pontos, Kyrie Irving e Marcus Smart estão confirmados no perímetro celta. As únicas baixas do Alviverde estão na rotação: enquanto o ala Gordon Hayward foi liberado para resolver problemas particulares, o ala-armador Jabari Bird está suspenso por tempo indeterminado, após agredir e sequestrar a namorada.
Apesar de registrar uma campanha ruim na Conferência Leste, longe de qualquer possibilidade de classificação para os playoffs, o Atlanta Hawks está mostrando equilíbrio nas últimas semanas. Mesmo com uma equipe jovem e frágil, a franquia da Geórgia emplacou oito vitórias nos últimos 15 jogos, com destaque para os triunfos sobre Oklahoma City Thunder e Philadelphia 76ers, este como visitante. A missão contra o Boston Celtics promete ser ainda mais difícil, mas os atletas do Hawks prometem empenho em busca de mais um resultado surpreendente.
Diante do Boston Celtics, o técnico Lloyd Pierce terá um desfalque de peso no quinteto titular do Atlanta Hawks. Com uma entorse no tornozelo direito, o ala Kent Bazemore será substituído por DeAndre’ Bremby, já que Taurean Prince está em restrição de minutos. Entre os reservas, o desfalque é o pivô Miles Plumlee, que sente dores no joelho esquerdo. Com essas baixas, Pierce terá que apostar, mais do que nunca, em sua jovem e artilheira dupla de perímetro, formada pelo armador Trae Young e pelo ala-armador Kevin Huerter.
FICHA TÉCNICA
Local: State Farm Arena (Atlanta, GA)
Horário (de Brasília): 22h30
Transmissão: NBA League Pass
ATLANTA HAWKS: Trae Young, Kevin Huerter, DeAndre’ Bembry, John Collins e Omari Spellman. Treinador: Lloyd Pierce
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens
Respostas de 7
E mudando de assunto, essa derrota do menphis e interessante pra nosso escolhas de draft, E queda de clippers e do sacramento e sao boas pra nos tambem
Pelo que vejo acho que ainge, deve usar numa troca, por causa, acho muito dificil eles classificar na conferencia dele,,,, e quanto a do clippers e so sacramento qual melhor cenario para nos….
As escolhas do Grizzlies e do Clippers são protegidas, top 8 e top 14 respectivamente. Clippers tem que ir aos playoffs e Grizzlies tem que vencer uma ou outra partida ai pra não perigar perdermos a pick por uma ou duas posições. Os cinco piores times da temporada já sabemos quem são, o resto tudo pode acontecer
Nosso problema hoje é o treinador! Não está sabendo acertar as rotaçoes da equipe nos momentos certos.
Vitória suada
Kyrie Irving 3x vitórias seguidas. Chegamos nos 76ers, agora é pensar nos Pacers.
Robert Williams precisa sair chutando de 3 nos treinos. Só assim poderá jogar alguns poucos minutos.
Abs verdes
Não precisa nem ser bom de 3, só precisa arremessar de 3. Ai o treinador coloca.
Na minha opinião foi uma grande vitória. Não jogamos bem, mas ganhamos fora vindo de back to back, e o Hawks tava acertando tudo no 1°tempo. 3a seguida, agora olhando o calendário precisavamos ganhar todas pelo menos até o jogo contra Golden state, pra embalar de vez.