Prévia – Boston Celtics (10-2) x Charlote Hornets (5-6)

Dois dias depois da vitória sobre o rival Los Angeles Lakers, no TD Garden, o Boston Celtics encara, na noite desta sexta-feira (10), o time do Charlotte Hornets, adversário que a equipe de Massachusetts enfrentou por duas vezes na pré-temporada 2017/2018 da NBA, e que soma campanha negativa até o momento nesta edição da liga. A partida começa às 22h30 (horário de Brasília) e será disputada no TD Garden.

Após vencer um jogo que parecia fácil e acabou se complicando na última quarta-feira, diante do Los Angeles Lakers, a equipe do Boston Celtics vem em busca da 11ª vitória consecutiva para se manter no topo da Conferência Leste e também da temporada. Os comandados do técnico Brad Stevens continuam com uma arrancada sensacional após perder as duas primeiras partidas da temporada, com destaque para a defesa forte e a excelente movimentação de bola no ataque. Apesar dos desfalques e de toda a reformulação, o Celtics mostra um entrosamento fora do comum para este início de temporada. Calouros como Daniel Theis e Semi Ojeleye vêm se mostrando muitos úteis na rotação, além de Jayson Tatum, que assumiu a titularidade com a contusão de Gordon Hayward, e parece não sentir o peso de sua primeira temporada pelo maior campeão da NBA.

Para esse confronto diante do Charlotte Hornets, o treinador celta Brad Stevens tentará suprir as ausências de Al Horford, ainda cumprindo o protocolo de concussão, e provavelmente do jovem Jayson Tatum, que saiu no intervalo do jogo contra o Los Angeles Lakers sentindo dores no tornozelo. O armador, e principal jogador do Boston Celtics, Kyrie Irving, também precisou de atendimento na quadra após sentir dores no joelho, mas não é dúvida para a partida e deve comandar mais uma vez o ataque da franquia de Massachusetts.

Com campanha negativa e ocupando até o momento a 10ª colocação da Conferência Leste em 2017/2018, o Charlotte Hornets vem de três derrotas consecutivas e tenta a recuperação justamente fora de casa, diante do líder geral da NBA. Apesar das boas atuações do armador Kemba Walker e do pivô Dwight Howard, a ausência do francês Nicolas Batum é muito sentida pela franquia da Carolina do Norte. Mesmo com esse cenário preocupante, o Hornets está beirando a zona de classificação para os playoffs, e uma vitória diante do Boston Celtics pode dar o empurrão que a equipe precisa para engrenar na competição.

FICHA TÉCNICA:

Local: TD Garden (Boston, MA);

Horário (de Brasília): 22h30;

Transmissão: NBA League Pass;

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart (Jayson Tatum), Jaylen Brown, Marcus Morris e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens.

CHARLOTTE HORNETS: Kemba Walker, Jeremy Lamb, Dwayne Bacon, Marvin Williams e Dwight Howard. Treinador: Steve Clifford.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 34

  1. Lamentável ver estes jogadores diferenciados fora, Hayward, Horford, Tatum.

    Vamos precisar de muita organização e de pontuação boa de Irving, Morris e Brown. Nosso garrafão pode incomodar o Howard na questão dos rebotes e Smart pode ser o carrapato do Kemba.

    Boa expectativa para o jogo de hoje.

  2. Pensando friamente, poderia usar esse jogo para descansar os jogadores.
    Sei que todos esperam que o Celtics mantenha a sequência, e seria lindo ver o time chegar a 60 vitórias antes dos PlayOffs. Mas qual a necessidade?
    Só ver o Spurs, que é o melhor exemplo. Sempre poupando e chega nos PO com muito mais fôlego, sem se preocupar com o mando (pena pra eles e pra nós que o Warriors existe).
    Já abrimos boa vantagem, então se poupasse o Tatum e até mesmo o Irving, além do Horford, deixaria os reservas jogarem bons minutos e prová-los ainda mais. Esse time vai ter que se superar, inclusive os reservas, pra gente conseguir surpreender esse ano.

  3. Estamos tranquilos na conferência.

    AH concussão, Tatum meia bomba, GH fora, Irving coçando o joelho…

    Sinceramente, pouparia todos e jogaria com Rozier, Smart, Brown, Morris e Baynes.

    Usaria mais nosso bench e qualquer resultado é lucro.

  4. Oq houve com o Kyrie ? Estou acochando pelo app da NBA, estamos pegando uma sova no 1Q e o estou vendo o Kyrie só com 1min de uma quadra no final do quarto.

  5. Como faz para dar max contract para um técnico?

    Rotação perfeita, Larkin jogou enquanto estava quente e saiu sem gás e para evitar um hero ball errôneo.
    Jogo muito ruim (novamente) do Smart (perdendo o protagonismo pro 3rd armador reserva) e dois momentos questionáveis: Rozier pisando na linha do inbound e arremesso do Morris com 23s de posse de bola com 1m no relógio para acabar o jogo.

    Ah, e para frisar o Tatum já é a melhor escolha do Ainge (minha opinião).
    Muito craque e clutch.

    Agora vamos jogar sem TRÊS All-Stars.
    O quarto All-Star está no comando do banco.

    []s verdes

  6. Que virada espetacular!! Após entrar com 12 pontos de desvantagem no último período e sem nenhum dos astros em quadra. Que orgulho que dá!!

  7. Pior sou eu que estou no interior do Amazonas acompanhando no app da nba via internet gprs. 😂😂😂😂. Enfim mais uma pra conta, e contra tudo e contra todos. Elenco do Celtics mostrando a força do banco sob o comando do melhor técnico da atualidade, modéstia a parte.
    Lets Go Celtics 🍀

  8. O que tá acontecendo com o Brown? Nos últimos 2 jogos que eu vi, ele foi bem mal no ataque, esse duplo duplo dele hoje não me engana. Parece que perdeu aquele confiança apresentada contra o Cavs.

  9. O que o Baynes deu de (e tomou de) porrada no Howard não foi brincadeira.
    Que belo C para ter no banco/grupo.

    Vitória importante, pois domingo contra o Raptors, com todos esses desfalques, vai ser muito difícil.

  10. Boston chutou 35% FG como um time ( aproveitamento muito baixo)
    Jaylen Brown chutou 3-14 na quadra
    Terry Rozier chutou 3-12 na quadra
    Marcus Smart chutou 3-16 na quadra
    Time não jogou bem hoje, temos que melhorar nossa média de acertos nos arremessos

  11. Que jogo espetacular, não pela parte técnica que foi sofrível, mas pela atitude dos jogadores e da torcida.
    Larkin e Morris foram fundamentais para vitória, agora o Tatummmmmmm você é ridículo, que baita All Star esse moleque será, faz tudo certinho, não se precipita, não força as jogadas, chama a responsabilidade quando precisa, arremessa bem, marca bem, pega rebote, não consigo ver falha no seu jogo é só lapidar pq o diamante está aí.

  12. Ontem eu disse que o Smart está totalmente sem foco. Parece um trapalhão em quadra defensivamente e ofensivamente. É um jogador muito limitado, da raiva ver as cagadas dele.

    No contexto geral todo o time foi abaixo da média, errando arremessos fácies. Realmente nosso Coach faz milagre, o cara é um monstro!

    T.Rozier e Tatum como sempre mostrando que são muito talentosos. Adoro ver esses dois jogando!

    1. Também me irrito facil com o Smart porém o trabalho defensivo dele é bastante intenso, vejo uma certa evolução nele, o que falta de verdade e ele pegar mais confiança para assim oscilar menos. Lets Go Celtics ☘

  13. Tatum é um craque!

    O Tatum é um jogador diferenciado, imagina esse garoto com a experiência de jogar uma temporada+playoffs. Desculpa mas não tem como tirar o cara do time no próximo ano.

    Muitos vão dizer q pode jogar na 4, mas seria limitar o talento dele.

  14. Também acho! Ele precisa de continuidade para virar um All Star. Com 19 anos tem médias surpreendentes!

    Alguém sabe se existe possibilidade do Harford continuar no time ano que vem e chegar um Anthony Davis da vida?

    Hayward – Tatum – Irving – Harford e Davis

    É possível um time desses? Ou algum All Star sem que o Harford seja negociado…

    1. Muito difícil, estamos no teto de salario. Time do ano que vem é Irving – Brown – Hayward – Tatum – Horford, time muito forte, da pra acreditar nesses garotos facilmente. Não acho limitação colocar o Tatum na 4. Giannis joga diversas vezes na 4 sem ser limitado, KP mesma coisa, na verdade o stevens ama uma formação mais baixa seria muito bom ele na 4.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!