Prévia – Boston Celtics (11-2) x Toronto Raptors (7-4)

Após uma virada épica na noite de sexta-feira, contra o Charlotte Hornets, o Boston Celtics volta à quadra na tarde deste domingo (12), para enfrentar a equipe do Toronto Raptors, que faz boa campanha até o momento na temporada 20017/2018 da NBA. A partida está marcada para as 18:30 (horário de Brasília) e será realizada no TD Garden.

Philadelphia, Knicks, Bucks, Heat, Spurs, Kings, Okc, Magic, Hawks, Lakers e Hornets. Esta é a atual sequência de vitórias da equipe celta na temporada 2017/2018 da liga, sendo que o triunfo sobre o Hornets veio de forma épica, mostrando todo poder de superação da equipe. Esse resultado veio com aquela sensação que só o Boston Celtics consegue causar em toda a liga, com a garra da equipe, a força da torcida que lotou o TD Garden, e o show dos nossos jovens e promissores jogadores, que, comandados por Larkin e Tatum, garantiram mais uma vitória para o líder geral da NBA.

Para este jogo diante do Toronto Raptors, a equipe de Massachusetts dificilmente terá a sua principal estrela, Kyrie Irving, que sofreu uma fratura no nariz causada por uma pancada involuntária de Aron Baynes, logo no primeiro minuto do confronto diante do Hornets. O pivô dominicano Al Horford ainda é dúvida para a partida e deve ser mais um desfalque celta. Mais uma vez, a força do banco deve ser fator essencial para a equipe do técnico Brad Stevens, que vem sendo muito elogiado pelo padrão de jogo que conseguiu dar ao time após tantas mudanças no elenco.

Com uma boa campanha e vindo de vitória diante da equipe do New Orleans Pelicans, o Toronto Raptors é mais uma equipe que vai tentar quebrar a sequência de vitórias do Celtics. A força da equipe canadense está no entrosamento, já que boa parte do elenco atua junto há algum tempo, tendo como principais armas ofensivas sua dupla de armadores, formada por Kyle Lowry e DeMar DeRozan. A franquia continua como uma das melhores da Conferência Leste e espera mostrar isso vencendo o Boston Celtics no TD Garden.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 18h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Marcus Smart, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Marcus Morris e Aron Baynes (Al Horford). Treinador: Brad Stevens

TORONTO RAPTORS: Kyle Lowry, DeMar DeRozan, Norman Powell, Serge Ibaka e Jonas Valanciunas. Treinador: Dwane Casey

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 26

  1. Acho q pra esse jogo o Stevens tem q dar um descanso para o time titular, e dar uma chance pros jovens e pra quem ta com pouco tempo quadra. Porque sem o big 3 o jogo vai ser diTheis e a derrota provavel.
    A line up deve ser:
    Rozier-Smart-Brown-Tatum-Theis.

  2. Horford deve jogar, se realmente isso se confirmar somos favoritos mesmo sem o Irving.

    Contra o Raptors sempre sofremos muito com De Rozan e Valenciunas, mas hoje temos bons encaixes pra eles Baynes e Brown.

    A ausência do Irving não me incomoda para esse jogo, pq Smart marca muito bem o Lowry.

    Nosso banco é muito superior ao deles, logo a chave do jogo e conter a equipe titular.

    1. Eu traria o Rozier de titular e o Smart viria do banco…

      Brown, Tatum e Al Horford vão para o jogo e o Celtics vai levar a 12a.
      Depois desse jogo do Hornets e do OKC é só otimismo.

      []s verdes

  3. Cara…. Hoje é vai ser complicado, vamos testar nosso elenco devido aos problemas, caso venha a vitória vai dar muita moral.

  4. Acho que nessa partida tem que ir com tudo. Ver como nosso time titular joga contra um possível adversário de playoffs.
    Só não sei se devemos ir de Morris ou Baynes pra marcar o Valanciunas que é um pivô muito bom. Trabalhando com a possibilidade do AH jogar.

  5. Rozier, Brown, Tatum, Morris e Baynes.

    Larkin, Smart, Theis.

    Os demais, limonada e descanso.

    Assim mesmo ainda creio na vitória.

    Celtics 113 x Toronto 109

  6. Smart é muito esforçado, isso é inegável. Tem até mais raça do que os outros.

    Mas ele é limitado. Ofensivamente é um desastre, típico daquele lance que não conseguiu acertar nem o aro. Tenso!

    Agora a pontaria do Rozier e do Horford é impressionante. Dificilmente erram.

    O quinteto que deveria começar contra o Warriors caso o Irving não jogue:

    Baynes – Tatum – Rozier – Brown e Horford

  7. Galera estou lendo a opinião de vocês sobre o jogo e vou discordar um pouco, lembrem é apenas minha opinião.

    Estávamos 3 pontos na frente do Toronto quando roubamos 4 bolas defensivas, oportunidade de aumentar a diferença para dois ataques e a respirar um pouco no jogo. As quatro bolas foram do Rozier e ele errou as 4, assim o Toronto consegui virar o placar e deixar esse final de jogo super tenso, quem quebrou essa sequencia de erros foi o Horford com uma belíssima assistência do Smart.

    Smart tem evoluído, foi muito importante na vitória ontem, ele distribuiu 9 assistências e defensivamente ele foi o Smart de sempre. Sei que ele errou o ultimo lance nosso e causou um alvoroço no final do jogo, mas sejamos justos com ele, ele tem nos ajudado muito e na ausência do Kyrie foi essencial para a equipe.

    Apenas para registro o Theis tem entendido melhor as diferenças da NBA e vem a cada jogo mostrando mais e mais o seu valor, estou impressionado como ele tem evoluído na defesa, fazendo menos faltas e distribuindo tocos e marcações que dificultam os arremessos dos adversários.

    Amanha tem mais…

    Let’s Go Celtic’s…

    1. Correto Marco,

      O Smart não arremessou tanto no jogo de ontem (como costuma), o que também conta a favor do cara.
      Theis é MUITO melhor que o Olynyk e ainda joga para o time.

      []s verdes

  8. Complemento…

    Não posso deixar de comentar do Rozier, evoluiu muito da última temporada e tem sido muito decisivo nos jogos, acredito que nossa equipe está muito bem entrosada e mesmo com a falta das nossas estrelas, estamos conseguindo mostrar a força do elenco que montamos para essa e para a próxima temporada.

  9. orgulho do celtao!! não esperava ver uma sequencia tao boa, como é gostoso torcer com folga na liderança hehe!
    AL HORFORD, sempre gostei do jogo dele .. tá cada vez melhor
    Smart, lider do time .. podia ter um arremesso um pouco melhor, mas tirando isso faz todo o resto muito bem. MAS ontem teve uns turnovers bem feios
    Theis e Baynes, esses eu não acreditava .. e tão sendo muito uteis!
    Jaylen brown e rozier se tornando peças muito importantes .. e TATUM é monstro !! que frieza, sempre nos minutos finais mete 1 ou 2 bolas tranquilo, mostrando maturidade
    Stevens, o tecnico certo no lugar certo com um time certo !!
    2017-2018 a temporada é nossa

  10. BEM, PELA NOTICIA, QUE TENHO LIDO, DEVE POUPAR CONTRA OS NETS,PARA ELE PODER JOGAR CONTRA OS WORIORS, ACHO QUE O MAIS CERTO QUE FAÇA ISSO..PELO MELHORA INFLAMAÇÃO,PARA PODE JOGAR COM A MASCAR PROTETORA, COMO ELE JA JOGOU ASSIM….ACHO QUE DEVIA DAR UMA POUPADA EM TATUM TAMBÉM POUCA DO TORNOZELO DELE QUE SENTIU CONTRO CHARLOTTE….

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!