Em seu terceiro jogo em casa nos últimos cinco dias, o Boston Celtics tem tudo para manter a série invicta construída após triunfos sobre New York Knicks e Denver Nuggets. Afinal de contas, o adversário desta sexta-feira (6) é o Philadelphia 76ers, uma das equipes com pior campanha na temporada e que está priorizando o ‘tank mode’. A partida será disputada às 22h30 (horário de Brasília), no TD Garden.
A série de três derrotas no fim de janeiro pareciam ter definido o destino do Celtics na temporada e confirmado que o objetivo seria mesmo o ‘tank’, mas os bons resultados nos últimos jogos recolocaram o Alviverde em uma zona de indefinição. Diante do 76ers, em uma vitória praticamente certa, a franquia de Massachusetts pode confirmar, de vez, a sua intenção em lutar por uma vaga nos playoffs.
Diante do Philadelphia, o técnico Brad Stevens segue sem poder contar com os alas-pivôs Shavlik Randolph e Kelly Olynyk, além do experiente ala Tayshaun Prince. No quinteto, a formação com Marcus Smart na armação e Evan Turner na ala deve ser mantida, mas com uma mudança: Jared Sullinger volta ao garrafão e Tyler Zeller fica como opção entre os suplentes.
Dono da segunda pior campanha da Conferência Leste e da terceira pior em toda a NBA, o Philadelphia 76ers não vê a hora de encerrar a temporada. Com um time bem fraco, a franquia treinada por Brett Brown espera por 2015/2016 para aumentar a sua reconstrução e voltar a ser um competidor de respeito no Leste. Contra o Celtics, a equipe não terá o armador Michael Carter-Williams, com problemas no pé.
Ficha Técnica
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário: 22h30 (horário de Brasília)
Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Evan Turner, Jared Sullinger e Brandon Bass. T: Brad Stevens
Philadelphia 76ers: JaKarr Sampson, Hollis Thompson, Luc Mbah a Moute, Robert Covington e Nerlens Noel. T: Brett Brown
Respostas de 24
Vitoria previsivel contra um time em modo tank total.
Bradley e Sullinger foram os destaques e jogaram muito bem.
Smart mais uma vez com sua marcacao anormal e muitos rebotes e assistencias faltam os pontos.
Ponto fraco foi a atuacao apagada do Young.
E o Clippers perdeu a 3 consecutivas, e olha seus proximos jogos
FEVEREIRO
08 OKC
09 MAVS
12 ROCKETS
20 SPURS
22 KINGS (DESCANSO RSRS)
24 MEMPHIS
25 ROCKETS
27 MEMPHIS
MARCO
01 – BULLS
02 – WOLVES ( QUE ESTAO COMPLETOS, E FICOU UM TIME COMPETITIVO DE NOVO)
05 – BLAZERS
08 – WARRIORS
09 – WOLVES ( QUE ESTAO COMPLETOS E FICOU UM TIME COMPETITIVO DE NOVO)
11 – OKC
13 – MAVS
15 – ROCKETS
17 – HORNETS (BRIGANDO PELOS OFFS)
18 – KINGS (UFA RSRS)
20 – WIZARDS
22 – PELICANS
Blake Griffin fora de 4-6 semanas…torcendo muito contra o Clippers, claro não quero que ninguém se machuque, mas que perca o jogo.
Se o AB quebrou um dedo e melhorou tanto nos arremessos, é melhor quebrar logo o braço =S
Somos 9 seed…
[]s verdes
Playoffs possíveis e torcida empolgada. E essas derrotas do Clippers são excelentes, pode vir uma pick entre 20 e 23.
O elenco atual mostra muita vontade e deve estar deixando o Ainge de cabelo em pé.
Danilo,
Com certeza o Ainge deve estar feliz com o trabalho da equipe, ele e o primeiro a querer que o Celtics seja um contender em breve, se ele quiser parar com as vitorias e muito simples, basta negociar os veteranos.
A Pick do Clippers esta em jogo, ate pq eles dependem muito dos titulares, foi so o JJ Redick se machucar e a equipe perdeu 3 jogos, imagina se o Griffin ou o Paul se machucam…
Machucou. kkk
Babalorixá Renato de Ogum. Se eu fosse o Chris Paul, nem sairia de casa.
Rapaz, eu não sei se torço pra offs ou tank…
Se fosse você…torceria por tank.É melhor chegar nos playoffs,perder pro hawks na primeira rodada e passar longos anos se esforçando pra conseguir melhores jogadores, e para convencer seus jogadores de ficar em um time sem pretençoes de titulo?Ou é melhor sacrificarmos essa e a proxima temporada,trocando os veteranos e piorando o time para conseguir mais picks altas e mais grana pra usar no FA e conseguir um time jovem e competitivo pra temporada 2016-2017?isso é um fato,precisamos tankar,mas não posso dizer que não gosto da garra do brad stevens…ele com um celtics pós-tank com certeza seria espetacular.
Verdade mano, eu queria ver o Stanley Johnson ou o Kelly Oubre no celtics. E nessa FA realmente soltar o bolso e trazer um pivo top. Ja da pra gente fazer uma campanha similar a do Bucks desse ano, e na temporada 16-17 ser um contender sem sombra de dúvidas.
Exatamente.Entre os 2 citados pro draft,gostaria muito de ver o Oubre no celtics,o muleque joga de mais e acredito que não seja um top 5.Com relação a FA também estou muito animado,não sei se conseguiriamos o cobiçado Marc Gasol,mas penso no Roy Hibbert.E é exatamente o que eu venho dizendo,seremos um time nivel Bucks na temporada 2016-2017, um time jovem e habilidoso.E então,desde essa temporada em diante,so precisaremos de tempo para moldar o time com a experiencia necessaria para voltarmos a ser um time dominante na divisão e na conferencia.Vamostorcer pra continuar perdendo,infelizmente,mas depois colheremos os frutos.
I am smart and young.
O início foi tão fácil que uma vitória tranquilia passou perto de complicar…
Não é hora de esperar regularidade e bons números dos novos. Desse time quem tem q entregar bons jogos todos os dia são AB, Turner, Bass e turma mais tarimbada. Sully, KO e Zeller podem ocilar um pouquinho. Smart e Young tem q ir lá e jogar sem obrigação.
Estou gostando muito do Smart, ele aprende mais rápido do q se esperava. Defesa já é sacanagem, mais tempo de NBA e ele vai conhecer os caras q marca e vai ficar ainda melhor. Arremesso de 3 já com números razoáveis e conduzindo a bola melhor. Ontem na hora de fechar o jogo penetrou 2 vezes, uma sofreu falta e outa acabou em rebote e ponto do Sully. Acho q está na hora dele forçar as infiltrações p ir acostumando ao nível NBA. O Brad está mandando bem de deixar ele em quadra muito tempo e principalmente nos momentos finais.
Agora me desculpem quem acha q o 76 está no caminho certo de reconstrução. O time é horrível, 16 minutos de Celtics jogando a 100% e 26 pontos de frente…. não tem sistema, não defende, não cuidam da bola. Como um caloro se desenvolve nesse ambiente??? Não sei quem é pior e está mais ferrado p reconstruir NY ou Phili…..
Abs Maurício
Tem que colocarbo Young de titular para ele se acostumar com o nível da NBA.
Talvez não titular…mas trocar de imediato o thornton sim.Assim dariamos continuidade ao tank e o young teria mais tempo em quadra,é o mais inteligente a se fazer,esperoque o ainge esteja trabalhando nisso.
Sander,
A questao e a meritrocacia, o Stevens e o Ainge nesse ponto se entendem muito bem, ambos ja informaram em entrevistas que sao a favor de dar mais minutos aos jovens, mas tem que merecer.
O Smart fez por onde entrar na equipe titular e ter mais minutos, principalmente pela sua defesa de elite, ja o Young ainda nao e regular no ataque apesar do talento inegavel, e muito cru na defesa, logo seguindo essa logica 15 a 20 minutos ta de bom tamanho para ele.
Time ta de parabens, perdemos para o Bucks por 3 pontos graças a arbitragem caseira e os erros nas bolas de 3 do fim do jogo, mas como essa equipe e guerreira e como o Stevens e bom tecnico.
Se o Ainge der a esse equipe um center defensivo de bom nivel, ainda esse ano essa equipe apronta nos playoffs, mas como sei que isso nao vai acontecer, e muito bom saber que nosso futuro esta cada vez mais promissor.
O Crowder e o Zeller foram 2 belissimos achados, inclusive o Crowder se continuar evoluindo nos arremessos de 3, pode ser ate titular.
O Smart foi uma escolha perfeita para substituir o Rondo, se nao tem a mesma visao de jogo, a raça e o desejo de vencer estao la, hoje fez 2 infiltraçoes que resultaram em pontos e acertou os lances livres nos momentos decisivos, me espanta sua personalidade ainda tao novo, e a defesa e aquela perfeiçao de sempre.
Sullinger tem que botar na cabeça que se emagrecer sera um all star, porque e muito talento para jogar fora devido ao peso, joga muito, mas nao consegue ficar mais que 30 minutos em quadra jogando em alto nivel, literalmente percebe-se que da uma morrida.
Quem viu esse jogo, mesmo com a derrota esta muito satisfeito com a equipe, time sangra verde, Stevens e genial, e os caras nao tremem.
Menos Renato, menos, rsrs
Stevens gênio = Avery MPV season, não faz mt sentido…
Nosso garrafão continua horroroso, mas pelo menos se o Sully não ficar arremessando bolas de 3 igual a um louco conseguimos pegar alguns rebotes.
E Marcus Smart está jogando muito e chamando a responsa. O garoto sabe passar e chutar, precisa treinar a infiltração e o floater.
É isso mesmo que tem que ser.
Outro erro crasso do Stevens está em insistir com o Evan Turnover de PG.
Se for para jogar Smart-Bradley-Turner (como tem sido com frequência) que o Smart seja o PG e o Turner vá jogar de 3.
Isso tem que ficar mt claro, pq o Turnover fica chupinhando a bola e o Smart perde minutos preciosos na condução.
Crowder-Bradley-Smart não podem estar ao mesmo tempo na quadra, a não ser para uma jogada de defesa no final.
Com os três ficamos sem ataque – O KO tem feito um pouco de falta nesse sentido.
[]s verdes,
Bom, os Nets e os Hornets perderam. Falta ver o Miami e o Detroit.
Para mim, os Pistons são os favoritos a 8 seed e, com o time completo, ainda vão dar algum trabalho para os Hawks.
Olha mais uma escolha de loteria chegando, Blake Griffin tera que fazer cirurgia e ficar de 4 a 6 semanas sem jogar, justamente no pior momento ja que o Clippers ira pegar so pedreira ate março.
Tambem me ferrei pq ele era do meu Fantasy rsrs, mas tudo pelo Celtics.
Acho que perder os playoffs, eles não vão perder, mas mesmo assim a pick deve ser melhor, quem sabe entre 19-21…
Em uma breve análise a situação do Clipper (33 – 19), fica assim:
Na melhor das hipóteses:
Escolha 19
Hawks 42 – 10
Warriors 40 – 09
Grizzlies 38 – 13
Rockets 35 – 16
Blazers 35 – 17
Raptors 35 – 17
Mavs 35 – 18
Spurs 32 – 19
Bulls 32 – 20
Wizards 32 – 20
Cavs 32 – 21
Na hipótese mais realista:
Escolha 17 ou 18
1 ou 2 dessas equipes ficando a sua frente, desde que conferencias diferentes
Suns 29 – 24
Bucks 28 – 23
Pelicans 27 – 24
OKC 26 – 25
Na hipótese mais Pessimista:
Escolha 14 (Loteria)
2 ou mais equipes a frente, sendo 2 da mesma conferência.
Suns 29 – 24
Bucks 28 – 23
Pelicans 27 – 24
OKC 26 – 25
Chutaria que o Clippers vai ficar entre a escolha 17 e 18, acho que Suns e Bucks vão ultrapassa-lo, ate devido ao jogos dificeis que terao, e minha torcida e pela arrancada do OKC.
Galera, oq vcs falam a respeito do Tobias Harris, agente irrestrito parece da próxima temp, galera do celticslife botou uma matéria la, a respeito dele.
Temporada muito abaixo do esperado. Tudo bem que joga num time bastante zoneado e com concentração no Vucevic embaixo da cesta, mas mesmo assim tem se mostrado menos útil do que se supunha.
Depende muito de quanto pedir. Mas lembro que ele só vira irrestrito na outra temporada e caso aceite a qualifying order do Magic, que é de US$ 3,5 MI.
A defesa dele é ótima, apesar de considerar que o Danilo Jeolás não está errado ao dizer que é abaixo do esperado, mesmo assim a atual temporada em termos de números é melhor que o Jeff Green no seu quarto ano de TS%, FG%, 3PT.
Considerando então que o Ainge mesmo já pagou para alguém muito, eu acho por ser restrito e ter um mercado com tantos times com cap, vai ser por volta de 10 milhões para 13 milhões até por que ele tem 22 anos na NBA se paga por potencial.
Então cara, ele tem uma defesa mt top, tem um jogo no YouTube dessa temp, ele contra LeBron, mt eficaz, isso pq ele joga em um time ruim, com um coach ruim. No celtics Harris vai se encaixar perfeitamente, e eu pagaria até 13 milhões facilmente, muleke q vai ter futuro.