Prévia – Boston Celtics (25-11) x New Orleans Pelicans (14-25)

Atravessando o seu momento mais turbulento na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics tenta se reabilitar na classificação da Conferência Leste em partida contra o New Orleans Pelicans, que será disputada a partir das 21h, no TD Garden. Mais uma vez, o maior campeão da história da liga se apoia no fator casa para voltar a vencer, enquanto a franquia de Louisiana, mesmo na penúltima posição da Conferência Oeste, ainda sonha com uma vaga nos playoffs.

Depois de engatar uma série de vitórias e se consolidar na vice-liderança da Conferência Leste, o Boston Celtics precisou de apenas uma semana para colocar tudo o que construiu em risco. Com três derrotas consecutivas, desgaste físico visível e atuações abaixo das expectativas de seus principais jogadores, o time verde e branco de Massachusetts perdeu uma posição no Leste e já ligou o sinal de alerta para o decorrer da temporada. Dono de uma das melhores campanhas como mandante nesta edição da liga, com 14 vitórias em 17 jogos, o Celtics terá seis dos próximos sete confrontos em casa, e essa sequência é a principal aposta alviverde para reagir na competição.

Para o jogo contra o New Orleans Pelicans, o técnico Brad Stevens deve manter o Boston Celtics com o mesmo quinteto titular das últimas partidas, com Jayson Tatum e Daniel Theis responsáveis pelo garrafão. O ala-armador calouro Romeo Langford se recupera bem de uma gripe e deve reforçar o banco de reservas de Boston, que não contará com os pivôs Robert Williams e Vincent Poirier, entregues ao Departamento Médico.

Em reconstrução após a saída do ala-pivô Anthony Davis, que fez pressão para sair e foi trocado para o Los Angeles Lakers, o time do New Orleans Pelicans não teve um bom início de temporada, mas está se ajustando com o passar do tempo: com sete vitórias nas últimas nove partidas, a franquia da Louisiana ainda está em situação delicada na classificação da Conferência Oeste, mas já se permite sonhar com playoffs, já que a distância para o oitavo colocado Memphis Grizzlies está em três jogos.

Diante do Boston Celtics, o New Orleans Pelicans deve apostar em três atletas de perímetro no quinteto titular, com Lonzo Ball criando as jogadas e o experiente JJ Redick tentando converter os seus famosos arremessos de longa distância. Destaque do Pelicans na temporada, o ala Brandon Ingram está confirmado e formará dupla de garrafão com Derrick Favors. Por outro lado, New Orleans não contará com o armador Jrue Holiday, que se recupera de uma lesão no cotovelo, e o ala-pivô calouro Zion Williamson, primeira escolha do Draft, submetido a uma cirurgia no joelho.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

NEW ORLEANS PELICANS: Lonzo Ball, Josh Hart, JJ Redick, Brandon Ingram e Derrick Favors. Treinador: Alvin Gentry

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 11

  1. Teoricamente seria um jogo fácil. Time do Pelicanos é limitado e vem de back. Mas nos moldes atuais qualquer time, mesmo pior que o nosso, se jogar com intensidade complica. Jogo para o Tatum voltar a jogar bem.

  2. Se jogar mesma coisa os 3 ultimos jogos, vai passar vergonha de nos,,,, isso se nosso treinador ZE CHICLETE nao dormir no jogo,,,

  3. E essa vitoria nao me diz nada, estamos mal ainda… muito erros, so ganhamos na individualidade de tatum e somente ,,, essa historia do time hj,,,,

  4. Vitória tranquila contra o time muito limitado dos Pelicanos. Esse time dos Pelicanos é um dos mais preguiçosos da NBA. Esse pessoal que veio dos Lakers não querem nada. Jogando no back então a preguiça aumenta mais ainda. Boa partida do Tatum. Estava precisando jogar mais. Kanter bem hoje no garrafão. Enfim , vitória serviu para aliviar a barra do Zé Chiclete. Mas não me ilude.

  5. Vitória bem tranquila contra o time muito limitado dos Pelicanos. Esse time dos Pelicanos é um dos mais preguiçosos da NBA. Esse pessoal que veio dos Lakers não querem nada. Jogando no back então a preguiça aumenta mais ainda. Boa partida do Tatum. Estava precisando jogar mais. Kanter bem hoje no garrafão. Enfim , vitória serviu para aliviar a barra do Zé Chiclete. Mas não me ilude.

  6. Bateu em bêbado . Adversário fraco . Kanter tem sido uma surpresa boa . Merece ser titular . ,Mas sem um grande pivô , não vamos muito longe .
    Enfim só voltaremos a ser campeões qdo saírem as 2 tranqueiras . Brad e Ainge .
    Silvio Freitas

  7. Me perdoe Silvio Freitas, não só Brad e Ainge, ainda tem as tranqueiras Wanamaker, Ojeleye, o bobo da corte Grant Willians, até que eu botava fé nele, e o anão Carsen Edwards. Sim, eu ia esquecendo, Daniel Theis, com certeza não seria o meu pivô.

    1. Cláudio, Mas a mudança principal tem que vir de cima. Esse caras que você citou são protegidos do Zé Chiclete e vão continuar no Celtics enquanto o Zé Chiclete e o Omisso Ainge estiverem por lá. O Sobrebo Ainge nunca vai dar o braço a torcer que draftou mal nessa temporada. Ele vai morrer abraçado com as amebas que ele draftou. Enquanto estiverem por lá Zé Chiclete e Ainge, essa filosofia de fracassos vai continuar. Aquele velho papo. Vida que segue nas Derrotas. Vamos bater nos Bêbados e vamos apanhar dos times mais fortes com um mínimo de organização.

  8. Me desculpem os amigos, mas eu acho falta de noção criticar todo jogo uma equipe que é a TERCEIRA força da NBA no momento e está sofrendo por causa das lesões dos jogadores de garrafão.

    Metade do nosso elenco é de novatos, segundo ou terceiro-anistas. Era para esse pivô de defesa ser o R.Willians, o pontuador do banco ser o Langford e Hayward comandar a segunda unidade. Infelizmente nenhum deles está conseguindo se firmar, seja por lesão ou outros motivos.
    Grant Willians é um playmaker, está adaptando seu estilo ao da NBA, ainda é o primeiro ano dele, já está ótimo ter minutos na rotação de postulante ao titulo.

    Temos sim motivos para cornetar, Como o medo do Stevens de usar o armador da g-league e o Green, a falta de evolução do Ojeleye, que só defende, Wanamaker que esperava-se ser um bom substituto para Rozier, mas jogou bem só no inicio da temporada e principalmente a falta de consistência dos JJ, não adianta meter 41 pontos no Pelicans e fazer 13 contra o Raptors.

    Motivos sempre terão, mas repito: o Celtics é a TERCEIRA força da NBA, com todos os problemas que podem sim ser consertados até os PLAYOFFS, mas reclamar todo jogo jogo é exagero e um pouco de falta de critério nas análises

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!