Prévia – Boston Celtics (25-9) x San Antonio Spurs (15-20)

Depois de ser derrotado fora de casa pelo Washington Wizards, o Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2019/2020 da NBA na noite desta quarta-feira (8). Dono da segunda melhor campanha da Conferência Leste e com oito vitórias nas últimas 10 partidas que disputou, o time verde e branco de Massachusetts conta com o apoio da torcida no TD Garden para derrotar o San Antonio Spurs, em partida que será disputada a partir das 21h (horário de Brasília) e terá transmissão via NBA League Pass. Será o segundo duelo entre Celtics e Spurs nesta edição da liga: no dia 9 de novembro, Boston venceu por 135 a 115 em pleno AT&T Center.

Mesmo com uma grande campanha na temporada e bons resultados recentes, o Boston Celtics ligou o sinal de alerta após o tropeço diante do Washington Wizards. Além de lidar com o desfalque do armador Kemba Walker, o time verde e branco de Massachusetts está sentindo o peso de um calendário cansativo: depois de encarar três jogos em apenas quatro dias, o elenco celta inicia, contra o Spurs, mais um back-to-back nesta edição da NBA. Com fôlego prejudicado e diante de um adversário sempre perigoso, o Celtics aposta, mais uma vez, na força da torcida em Boston, onde venceu 14 dos 16 duelos que disputou no torneio.

Diante do San Antonio Spurs, a comissão técnica do Boston Celtics trabalha com a possibilidade de retorno de Kemba Walker, que foi baixa nos últimos jogos por causa de uma gripe. Caso Walker não possa atuar, o combo guard Marcus Smart será mantido no quinteto titular celta. As baixas do Alviverde são o ala-armador calouro Romeo Langford, com uma virose, o pivô Robert Williams, que se recupera de lesão óssea no quadril, e o pivô Vincent Poirier, submetido a uma cirurgia na mão direita.

Acostumado a ser protagonista nos últimos 20 anos de NBA, o San Antonio Spurs está tendo que lidar com um cenário incomum. Além de registrar uma campanha negativa, a franquia texana está sofrendo para se manter no G8 da Conferência Oeste e corre o risco de ficar fora dos playoffs pela primeira vez desde 1997. Apesar da preocupação, o Spurs está trabalhando firme para se manter competitivo e chega a Boston embalado por uma vitória sobre o Milwaukee Bucks, líder do Leste e dono da melhor campanha da temporada. Por mais que não seja o mesmo de antes, San Antonio promete dificultar a vida do Celtics no TD Garden.

Em Boston, o técnico Gregg Popovich contará com as principais peças do San Antonio Spurs à disposição, com destaque para o ala-armador DeMar DeRozan e o ala-pivô LaMarcus Aldridge, que devem concentrar as jogadas ofensivas da franquia texana. Na rotação, o armador australiano Patty Mills promete incomodar a defesa celta com seus arremessos de longa distância, assim como o ala Rudy Gay.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kemba Walker (Marcus Smart), Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

SAN ANTONIO SPURS: Bryn Forbes, Dejounte Murray, DeMar DeRozan, LaMarcus Aldridge e Trey Lyles. Treinador: Gregg Popovich

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 12

  1. Portante, se a gente perdeu feio para time todo reserva do WIZARS, hoje contra os SPURS, se não jogar serio e com vontade, vai tomar uma sura feio do SPURS, pois o SPURS tem treinador e não temos so O ZE CHICLETE… que vive dormindo no banco,,,

  2. E ja começando toma baile de GREGG isso que e treinador, e nosso o ZE CHICLETE, time preguiçoso e erra tudo,,

  3. Mas o jogo nem começou ainda… to falando de Nuggets x Mavs, pq o Celtics está bravo de assistir.

    Abs verdes,

  4. Quando o time melhorou e se aproximou do placar, a arbitragem faz uma dessas. Que assalto aconteceu hoje no TD Garden, uma das expulsões mais absurdas que vi na NBA, time perdeu totalmente o foco depois dessa.

    1. Kkkk. Enquanto o pensamento for esse, o Celtics não vai mudar. Um time tem técnico e outro tem um mascador de chiclete. Preciso desenhar?

  5. Nem vou esperar esse treino do Pop acabar pra comentar. A diferença tática é absurda. Comparar Pop com Zé Chiclete é covardia. Celtics atualmente tem a cara do seu técnico. Omisso sem alma. Time apático , sem comando. Quando pega um adversário jogando com um pouco de vontade e tática, é essa humilhação. A verdade é que atualmente vivemos de nosso passado. Nós acomodamos em aplaudir o fracasso. Supervalorizamos jogadores medianos. Nosso GM é um cara arrogante, que se acha o máximo e só colhe fracasso. Time fica na mesmice de sempre a cada temporada. Não é capaz de uma troca ousada, não tem capacidade pra mudar o patamar desse time. A maior dúvida que eu tenho nesse momento é se o Celtics vai morrer abraçado com o Zé Chiclete ou o Zé Chiclete vai morrer abraçado com o Wanamaker.

  6. Alguém anotou a placa?

    Cara, Semi 5min e 7 pts. Enfim saiu do 0, 2 ou 3.

    Stevens morrendo abraçado com o Wana foi demais. Kkkkk.

    Kemba voltou agora.

    Logo voltamos a vencer.

    Não me preocupo com este jogo. Muito menos com a derrota anterior.

    Nos offs venceríamos tanto Spurs quanto WW.

    Espero algum up na posição 5 ou no bench para vencermos o leste.

    As notícias são recorrentes de que 76 não estão felizes com a formação e vão mexer no time.

    Parece que AH vai rodar. Não consigo deixar de achar graça.

    1. Não sei se ganharíamos do Spurs em 7. Sem mando de quadra, acho que poderíamos tomar uns 4-2.

      Alguém aí sabe nossa % contra o Oeste?
      Deve ser tão boa quanto Smart arremessando de 3.

      Abs verdes,

  7. A triste história do time de anões que toma tijolada e vive de small ball que fase!

    Próximo jogo Big Three com Wannamaker; Hayward e Ojeleye, tudo nosso!

  8. Quando olho pro quinteto “titular” do Boston, vejo uma certeza (Kemba) e quatro perspectivas. Quando olho pro banco… outro punhado de perspectivas. Nitidamente, um desequilíbrio. Quando se trata de uma franquia desse tamanho, é um desequilíbrio. E não é de agora. Não é de duas temporadas pra cá.

    O fato é que estamos na periferia. Se esforçaram tanto que conseguiram pôr nos Celtics o rótulo de 2a força.

    Esse não é exatamente um comentário no calor do jogo de ontem ou sobre o irregular início do mês de janeiro. É mais amplo. Como é amplo o cansaço com os líderes dessa franquia.

    O Marchall falou numa trade ousada pelo Drummond. Despertou reações. Qualquer ousadia, hj, desperta reações da torcida. Vejo isso como um desdobramento. O GM não ousa fora das quadras. O head coach não ousa durante os jogos. O jogador hesita quando tem a bola nas mãos e, veja, até o torcedor desacostuma a ousar, pensar grande, desacostuma a falar em título, em grandes jogadores. Convenhamos, não temos motivo pra estar aqui todos os dias torcendo avidamente pra essas perspectivas de jogador se confirmarem. É muito pouco pra um Boston Celtics.

    1. Exatamente o que penso… passou da hora de sermos agressivos por um time, como aconteceu quando trouxemos Garnet e Alen

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!