Fechar Menu
    • Nossa Equipe
    • Nossa História
    • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
    • Trabalhe Conosco
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão
    • O Draft do Boston Celtics em 2025
    • 5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons
    • Jaylen Brown faz cirurgia
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Prévia – Boston Celtics (25-9) x San Antonio Spurs (15-20)
    Notícias 3 Mins de leitura

    Prévia – Boston Celtics (25-9) x San Antonio Spurs (15-20)

    Gustavo ArrudaPor Gustavo Arruda8 de janeiro de 202012
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Depois de ser derrotado fora de casa pelo Washington Wizards, o Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2019/2020 da NBA na noite desta quarta-feira (8). Dono da segunda melhor campanha da Conferência Leste e com oito vitórias nas últimas 10 partidas que disputou, o time verde e branco de Massachusetts conta com o apoio da torcida no TD Garden para derrotar o San Antonio Spurs, em partida que será disputada a partir das 21h (horário de Brasília) e terá transmissão via NBA League Pass. Será o segundo duelo entre Celtics e Spurs nesta edição da liga: no dia 9 de novembro, Boston venceu por 135 a 115 em pleno AT&T Center.

    Mesmo com uma grande campanha na temporada e bons resultados recentes, o Boston Celtics ligou o sinal de alerta após o tropeço diante do Washington Wizards. Além de lidar com o desfalque do armador Kemba Walker, o time verde e branco de Massachusetts está sentindo o peso de um calendário cansativo: depois de encarar três jogos em apenas quatro dias, o elenco celta inicia, contra o Spurs, mais um back-to-back nesta edição da NBA. Com fôlego prejudicado e diante de um adversário sempre perigoso, o Celtics aposta, mais uma vez, na força da torcida em Boston, onde venceu 14 dos 16 duelos que disputou no torneio.

    Diante do San Antonio Spurs, a comissão técnica do Boston Celtics trabalha com a possibilidade de retorno de Kemba Walker, que foi baixa nos últimos jogos por causa de uma gripe. Caso Walker não possa atuar, o combo guard Marcus Smart será mantido no quinteto titular celta. As baixas do Alviverde são o ala-armador calouro Romeo Langford, com uma virose, o pivô Robert Williams, que se recupera de lesão óssea no quadril, e o pivô Vincent Poirier, submetido a uma cirurgia na mão direita.

    Acostumado a ser protagonista nos últimos 20 anos de NBA, o San Antonio Spurs está tendo que lidar com um cenário incomum. Além de registrar uma campanha negativa, a franquia texana está sofrendo para se manter no G8 da Conferência Oeste e corre o risco de ficar fora dos playoffs pela primeira vez desde 1997. Apesar da preocupação, o Spurs está trabalhando firme para se manter competitivo e chega a Boston embalado por uma vitória sobre o Milwaukee Bucks, líder do Leste e dono da melhor campanha da temporada. Por mais que não seja o mesmo de antes, San Antonio promete dificultar a vida do Celtics no TD Garden.

    Em Boston, o técnico Gregg Popovich contará com as principais peças do San Antonio Spurs à disposição, com destaque para o ala-armador DeMar DeRozan e o ala-pivô LaMarcus Aldridge, que devem concentrar as jogadas ofensivas da franquia texana. Na rotação, o armador australiano Patty Mills promete incomodar a defesa celta com seus arremessos de longa distância, assim como o ala Rudy Gay.

    FICHA TÉCNICA

    Local: TD Garden (Boston, MA)

    Horário (de Brasília): 21h

    Transmissão: NBA League Pass

    BOSTON CELTICS: Kemba Walker (Marcus Smart), Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

    SAN ANTONIO SPURS: Bryn Forbes, Dejounte Murray, DeMar DeRozan, LaMarcus Aldridge e Trey Lyles. Treinador: Gregg Popovich

    Boston Celtics NBA san antonio spurs Temporada 2019/2020
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Gustavo Arruda

    Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

    Posts Relacionados

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025

    Jaylen Brown faz cirurgia

    11 de junho de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    12 Comentários

    1. PHABIO PASSOS em 8 de janeiro de 2020 20:32

      Portante, se a gente perdeu feio para time todo reserva do WIZARS, hoje contra os SPURS, se não jogar serio e com vontade, vai tomar uma sura feio do SPURS, pois o SPURS tem treinador e não temos so O ZE CHICLETE… que vive dormindo no banco,,,

    2. PHABIO PASSOS em 8 de janeiro de 2020 21:18

      E ja começando toma baile de GREGG isso que e treinador, e nosso o ZE CHICLETE, time preguiçoso e erra tudo,,

    3. Marcos em 8 de janeiro de 2020 21:23

      Mas o jogo nem começou ainda… to falando de Nuggets x Mavs, pq o Celtics está bravo de assistir.

      Abs verdes,

    4. Lucas Soares Jardim em 8 de janeiro de 2020 22:48

      Quando o time melhorou e se aproximou do placar, a arbitragem faz uma dessas. Que assalto aconteceu hoje no TD Garden, uma das expulsões mais absurdas que vi na NBA, time perdeu totalmente o foco depois dessa.

      • Marco Antônio de Paula em 8 de janeiro de 2020 23:18

        Kkkk. Enquanto o pensamento for esse, o Celtics não vai mudar. Um time tem técnico e outro tem um mascador de chiclete. Preciso desenhar?

    5. Marco Antônio de Paula em 8 de janeiro de 2020 23:16

      Nem vou esperar esse treino do Pop acabar pra comentar. A diferença tática é absurda. Comparar Pop com Zé Chiclete é covardia. Celtics atualmente tem a cara do seu técnico. Omisso sem alma. Time apático , sem comando. Quando pega um adversário jogando com um pouco de vontade e tática, é essa humilhação. A verdade é que atualmente vivemos de nosso passado. Nós acomodamos em aplaudir o fracasso. Supervalorizamos jogadores medianos. Nosso GM é um cara arrogante, que se acha o máximo e só colhe fracasso. Time fica na mesmice de sempre a cada temporada. Não é capaz de uma troca ousada, não tem capacidade pra mudar o patamar desse time. A maior dúvida que eu tenho nesse momento é se o Celtics vai morrer abraçado com o Zé Chiclete ou o Zé Chiclete vai morrer abraçado com o Wanamaker.

    6. Fernando Silva em 8 de janeiro de 2020 23:43

      Alguém anotou a placa?

      Cara, Semi 5min e 7 pts. Enfim saiu do 0, 2 ou 3.

      Stevens morrendo abraçado com o Wana foi demais. Kkkkk.

      Kemba voltou agora.

      Logo voltamos a vencer.

      Não me preocupo com este jogo. Muito menos com a derrota anterior.

      Nos offs venceríamos tanto Spurs quanto WW.

      Espero algum up na posição 5 ou no bench para vencermos o leste.

      As notícias são recorrentes de que 76 não estão felizes com a formação e vão mexer no time.

      Parece que AH vai rodar. Não consigo deixar de achar graça.

      • Marcos em 9 de janeiro de 2020 00:08

        Não sei se ganharíamos do Spurs em 7. Sem mando de quadra, acho que poderíamos tomar uns 4-2.

        Alguém aí sabe nossa % contra o Oeste?
        Deve ser tão boa quanto Smart arremessando de 3.

        Abs verdes,

        • Fernando Silva em 9 de janeiro de 2020 00:10

          Hoje teríamos o mando de quadra.

          Celtics 4×2.

    7. Marchall em 9 de janeiro de 2020 00:22

      A triste história do time de anões que toma tijolada e vive de small ball que fase!

      Próximo jogo Big Three com Wannamaker; Hayward e Ojeleye, tudo nosso!

    8. Marcelo em 9 de janeiro de 2020 08:01

      Quando olho pro quinteto “titular” do Boston, vejo uma certeza (Kemba) e quatro perspectivas. Quando olho pro banco… outro punhado de perspectivas. Nitidamente, um desequilíbrio. Quando se trata de uma franquia desse tamanho, é um desequilíbrio. E não é de agora. Não é de duas temporadas pra cá.

      O fato é que estamos na periferia. Se esforçaram tanto que conseguiram pôr nos Celtics o rótulo de 2a força.

      Esse não é exatamente um comentário no calor do jogo de ontem ou sobre o irregular início do mês de janeiro. É mais amplo. Como é amplo o cansaço com os líderes dessa franquia.

      O Marchall falou numa trade ousada pelo Drummond. Despertou reações. Qualquer ousadia, hj, desperta reações da torcida. Vejo isso como um desdobramento. O GM não ousa fora das quadras. O head coach não ousa durante os jogos. O jogador hesita quando tem a bola nas mãos e, veja, até o torcedor desacostuma a ousar, pensar grande, desacostuma a falar em título, em grandes jogadores. Convenhamos, não temos motivo pra estar aqui todos os dias torcendo avidamente pra essas perspectivas de jogador se confirmarem. É muito pouco pra um Boston Celtics.

      • R2 em 9 de janeiro de 2020 14:35

        Exatamente o que penso… passou da hora de sermos agressivos por um time, como aconteceu quando trouxemos Garnet e Alen

    Mais Lidos do Mês

    Jaylen Brown faz cirurgia

    11 de junho de 2025

    Fundamentos para uma boa defesa

    11 de junho de 2013

    Kyrie Irving passa por cirurgia no joelho esquerdo e desfalcará o Celtics de três a seis semanas

    25 de março de 2018
    Mais Recentes

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    A próxima offseason da NBA promete ser um dos períodos mais agitados da história recente,…

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O veterano ala Torrey Craig deixou o Boston Celtics impressionado. Mesmo com pouco tempo em…

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Fundamentos para uma boa defesa

    11 de junho de 2013

    A defesa ideal é a que consegue neutralizar os potenciais ofensivos do adversário. Muitos fatores…

    Mais Populares

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2026 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.