Prévia – Boston Celtics (26-21) x Orlando Magic (20-24)

Invicto há quatro partidas na temporada 2015/2016 da NBA e sem perder como mandante desde o dia 6 de janeiro, o Boston Celtics terá, na noite desta sexta-feira (29), a chance de atingir a sua maior série invicta nesta edição da liga e encostar de vez no G-4 da Conferência Leste. Para isso, será fundamental o apoio da torcida no TD Garden, já que o Alviverde enfrentará o perigoso Orlando Magic, que não vive um bom momento, mas derrotou a franquia de Massachusetts no único duelo entre as duas equipes na temporada.

Em plena ascensão na temporada, o Boston Celtics voltou a defender bem, como manda a sua tradição, mas está se destacando ainda mais na quadra de ataque: há 10 jogos, o Alviverde marca 100 ou mais pontos. A boa fase ofensiva é creditada ao forte jogo coletivo, mas dois talentos individuais estão se sobressaindo: o ala-pivô Kelly Olynyk, que tem um dos melhores aproveitamentos da liga em arremessos de três pontos, e o armador Isaiah Thomas, que ainda comemora a convocação para o seu primeiro All-Star Game.

Para o jogo contra o Orlando Magic, o técnico Brad Stevens seguirá o velho jargão esportivo: “em time que está ganhando, não se mexe”. Com isso, o quinteto dos últimos quatro jogos será mantido, com Thomas na armação, Jared Sullinger no garrafão e Olynyk saindo do banco de reservas. Também na rotação, o armador Marcus Smart, o ala Evan Turner e o ala-pivô Jonas Jerebko devem ganhar minutos preciosos diante do Magic.

Candidato aos playoffs da Conferência Leste e dono de um dos elencos mais promissores da liga, o Orlando Magic vive o seu pior momento na temporada: além de ter vencido apenas um jogo em janeiro, a franquia da Flórida perdeu os sete últimos jogos que disputou. A série de dois jogos contra o Boston Celtics, que está em boa fase, mas ainda não está consolidado no G-8 do Leste, pode ser a chance de se recuperar na temporada e ganhar fôlego para uma arrancada nas próximas partidas.

Diante do Boston Celtics, o técnico Scott Skiles aposta boa parte de suas fichas no pivô Nikola Vucevic: além de ser o maior pontuador do Magic, com 16,7 pontos por jogo, Vucevic pode explorar o ponto fraco dos donos da casa, que é a defesa no garrafão. O perímetro, formado pelo armador Elfrid Payton e pelo ala-armador Victor Oladipo, também deve exigir muito de Avery Bradley e Marcus Smart, especialistas defensivos da equipe celta.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

ORLANDO MAGIC: Elfrid Payton, Victor Oladipo, Tobias Harris, Aaron Gordon e Nikola Vucevic. T: Scott Skiles

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 32

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!