Prévia – Boston Celtics (27-13) x Phoenix Suns (17-24)

Depois de um back-to-back terrível pela temporada 2019/2020 da NBA, que resultou na queda para a terceira colocação da Conferência Leste após derrotas diante de Detroit Pistons e Milwaukee Bucks, o Boston Celtics inicia, na noite deste sábado (18), uma série de três partidas consecutivas ao lado da fanática torcida verde e branca no TD Garden. O primeiro desses confrontos será contra o Phoenix Suns, que ainda sonha com uma vaga no G8 da Conferência Oeste, em duelo que começa às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão do NBA League Pass. Será o segundo jogo entre Celtics e Suns nesta edição da liga: no dia 18 de novembro, em Phoenix, o Alviverde levou a melhor por 99 a 85.

Mais uma vez, o Boston Celtics terá que recuperar sua posição na Conferência Leste e se reafirmar como candidato ao título. Depois de engatar uma série de vitórias, o time verde e branco de Massachusetts voltou a ligar o sinal de alerta depois de uma atuação lamentável diante do Detroit Pistons e um desempenho irregular contra o líder Milwaukee Bucks. Contando com o apoio da torcida no TD Garden, o Celtics precisa de uma vitória sobre o Suns para não perder fôlego na briga pelas primeiras posições e resgatar a confiança antes do aguardado clássico contra o Los Angeles Lakers.

Diante do Phoenix Suns, o técnico Brad Stevens tem apenas uma dúvida no quinteto titular do Boston Celtics: vetado do jogo contra o Milwaukee Bucks por causa de uma entorse no dedo mindinho direito, o ala-armador Jaylen Brown pode reaparecer na formação celta. Caso Brown seja liberado, o combo guard Marcus Smart volta para a rotação. O único desfalque certo de Boston é o pivô Robert Williams, que ainda se recupera de um edema ósseo no quadril.

Em processo de reconstrução e fora dos playoffs desde 2010, o Phoenix Suns teve um bom início de temporada e até beliscou as primeiras colocações da Conferência Oeste, mas perdeu o fôlego e hoje está fora da zona de classificação para a pós-temporada. O cenário, entretanto, não é de pesadelo para a franquia do Arizona, que conta com um time jovem e talentoso, venceu três dos últimos quatro jogos que disputou e está a apenas dois jogos de distância do oitavo colocado Memphis Grizzlies. Um triunfo sobre o Celtics no TD Garden é fundamental para o Suns, que está confiante em manter o crescimento na classificação antes da pausa para o All-Star Game.

Em Boston, o técnico Monty Williams aguarda pela recuperação do ala Kelly Oubre Jr, colocado no protocolo de concussão, para definir o quinteto titular do Phoenix Suns. Se Oubre permanecer como desfalque, a tendência é que Mikal Bridges atue como titular. Referência ofensiva do Suns, o ala-armador Devin Booker está confirmado para o confronto no TD Garden, assim como o jovem pivô Deandre Ayton. Entre os reservas, o destaque é o ex-pivô celta Aron Baynes.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Jaylen Brown (Marcus Smart), Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

PHOENIX SUNS: Ricky Rubio, Devin Booker, Kelly Oubre Jr (Mikal Bridges), Dario Saric e Deandre Ayton. Treinador: Monty Williams

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 22

  1. Boston tem um time titular apenas meia-boca, e o banco é fraquinho. E dão muito espaço para o Williams, que chora de ruim. Celtics não joga bem o primeiro quarto em absolutamente nenhum jogo. Sem qualquer chance de título, este ano.

  2. Jogo difícil, nosso banco é MUITO fraco. Tatum tentando fazer mais do que pode,
    Nosso time titular hoje tinha smart como 3a melhor arma ofensiva-muito longe do ideal

    1. Sempre torço muito pelo Hayward,pra ele voltar a jogar o que sabe
      Mas chega,não dá pra esperar mais. O Celtics é maior que todo jogador
      Trade deadline tá aí, vamos agilizar o processo DA

      1. Infelizmente mais uma derrota do terceiro melhor time da NBA contra o fraco time do Suns em nossa casa. Provando que estamos no caminho certo com o excelente projeto chicleteiro. Nosso trabalho de garrafão defensivo não é ruim, simplesmente não existe. Defesa fora do perímetro muito frouxa. Hayward tá de brincadeira, o protegido do Ainge vai afundar junto com ele, e nós juntos. Tatum devendo. Não consegue melhorar sua defesa. Smart partida sensacional. Quando precisamos de banco , lembramos que só draftamos anões que não tem condições de jogo. Wanamaker deve ter algum esquema com o Zé Chiclete. E eu pensava que o americano era mais exigente que o brasileiro, mas vejo que é mais omisso e acomodado que nos. Mais uma temporada da dupla dinâmica fracassada afundando o Celtics. Que venha 2022.

  3. Sem Kemba e sem Brown…

    Wana, Smart, GH, Tatum e Theis.

    Temos o Kanter no banco.

    E só.

    Se nenhum rookie ajudar, não vai dar.

    1. Nosso problema de banco é tão sério, que falta até técnico lá. Imagina jogador. Mais Ainge já está estudando alguns jogadores de 1,60 no próximo draft, para nosso Small ball

  4. pode botar mais uma derrota na conta. sequencia preocupante. Ainge vai ter de fazer algum movimento até a deadline.

  5. Boston vai terminar em 5º, talvez 6º, pelo andar da carruagem. E vai ser eliminado na primeira rodada dos playoffs.

  6. Torço muito oelo hayward mas a inseguranca e falta de garra tao tomando conta do jogo dele e desse jeito soh novos ares pra ele dar uma alertada no psicológico.. e que tristeza de jogo gurizada!

    1. Pela grana que ele recebe atualmente sem jogar nada, vai ser complicado encontrar
      algum desses “novos ares” para pagar por ele. A tendência desse cara é virar um Carmelo da vida. Eita cara sem sangue e sem vontade

      1. Carmelo tem muito mais talento e vem fazendo jogos razoáveis pelos Blazers pelo salário (que não é MÁximo) que ganha.

        Próximo salário máximo do Ainge vai ser em um cara tipo K. Lowry.

        Abs verdes,

  7. Pode parecer meio louco. Mas já não defendemos nada no garrafão mesmo. Então coloca logo o Tacko Fall lá. Pelo menos assusta um pouco os adversários pelo tamanho. Pelo menos a torcida se divertiria um pouco .

  8. Declaração de Zé Chiclete agora a pouco em sua coletiva ” Conseguimos montar uma estratégia defensiva que limitou o Booker”
    Detalhe: Booker 39 pontos hoje. Imagino se não limitasse.

  9. No momento tiramos o pé do acelerador na season.

    Kemba se machucou e agora é poupado.

    Smart idem.

    JB idem.

    Tatum idem.

    Na falta de qualquer deles, nosso desempenho sofre.

  10. Mais 9 minutos de “Oje”
    Mais um jogo com 0 pt.

    Eu não me recordo de algum jogador na NBA com tantos minutos e jogos zerados

    1. Talvez seja o recorde.

      Uma pesquisa seria bem vinda.

      Deve ser o jogador com pior pontuação por minuto em todos os tempos.

  11. A conferência leste tem o nível que todos nós sabemos, de modo que a presença dos Celtics na pós-temporada não tá ameaçada. Os Celtics jogam como quem não se importa em ser 2° ou 6° na classificação. Sabem que não serão os 1°’s, não decidirão a conferência nem a Liga. O tempo de quadra de alguns jogadores, as decisões sobre poupar esse ou aquele jogador nesse e naquele jogo falam por si. Nesse “cálculo pragmático”, perder esse ou aquele jogo em casa faz diferença? Uma vitória pra lá ou pra cá… 3° ou 5° lugar… a certeza de não vencer a conferência. Tudo isso interfere? Penso que sim. No fundo, todo mundo sabe que o Boston não tá disputando nada.

    É perceptível que comissão técnica e elenco estão indo pra quadra, rodada após rodada, sem um objetivo esportivo definido.

  12. E segunda tem o lakers, se joar assim,, vamos perder feio e vamos passar vergonha em BOSTON,, o GM do lakers pode ser louco ou errado, mas teve conragem, de investir o no elenco….ainda vai investir no 06.02 e nosso fica pensando no futuro pegar picks e draft anao e umas porcarias e trazer um t TREINADOR ZE CHICLETE e que dorme na quadra e na faz nada e nao tem jogadas e alias so tem um a BOLA DE 3, so serve esse pra ele…apaixonado por young, semi, wana,,edwards,yube e etc onde jogamos fora nossa escolha por esses lixoe porcaria…..QUERO MEU CELTICS, DEVOLVA MEU CELTICS…

  13. Caros amigos Celtas,
    Não se iludam, esqueçam final de conferência muito menos título.
    Hayward infelizmente não será o mesmo jogador do Utah e enquanto ficarmos nos iludindo será mais sofrido.
    Nosso GM não se mexe, precisamos de um jogador para jogar na 4, nosso banco com: Wanamaker e Cia é folclórico. Enes Kanter não sabe marcar, No jogo de ontem sem Jaylen e Kemba mostrou que somos um time meio de tabela. Temos que arriscar mais no mercado, vejam nosso maior rival: tem o melhor jogador da liga, foram buscar A.Davis e um bom elenco de apoio. O chicleteiro cara de duende tem muita culpa. O sujeito não consegue fazer o time marcar no garrafão, isso é inconcebível. Iremos para os Playoffs, mas com grandes possibilidades de cair na primeira rodada, pois pelo visto nosso GM não buscará ninguém no mercado.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!