Prévia – Boston Celtics (36-33) x New York Knicks (42-26)

Após três duelos seguidos como visitante, o Boston Celtics volta a jogar em casa nesta terça-feira (26), quando recebe o rival New York Knicks, no TD Garden. Será o 70º jogo da equipe de Massachusetts na temporada regular.

Ainda em busca de uma melhor posição na conferência Leste, já de olho nos playoffs, o Celtics não vive um bom momento, sendo derrotado nas últimas quatro partidas que atuou. Em busca da recuperação e jogando diante de sua apaixonada torcida, o Celtics terá, além dos desfalques de Rajon Rondo e Jared Sullinger, foi confirmada nesta semana a ausência do ídolo Kevin Garnett por duas semanas, começando a partir do confronto de hoje. Além do desfalque do camisa 5, o ala-armador Courtney Lee, que chegou a ter seu retorno ao time confirmado por Doc Rivers, desfalcará a equipe por mais um jogo. Com isso, Jordan Crawford ganhará uma chance na armação, enquanto Jeff Green jogará mais uma vez de titular, como ala-pivô.

O Knicks, por sua vez, já está classificado para a pós-temporada e tem como objetivos garantir a conquista do título da Divisão do Atlântico e também a segunda posição da conferência Leste, para enfrentar um adversário teoricamente mais fraco nos playoffs. Para o duelo no TD Garden, serão três os desfalques: Rasheed Wallace, Kurt Thomas e Amar’e Stoudemire. O pivô Tyson Chandler, lesionado, é duvida para o confronto e, caso não possa atuar, será substituído por Kenyon Martin.

Na atual temporada, Celtics e Knicks se enfrentaram duas vezes, sendo uma partida em Nova York e a outra em Boston. No primeiro confronto, realizado no dia 7 de janeiro, o Celtics teve uma de suas melhores atuações na temporada, mesmo com o desfalque de um suspenso Rajon Rondo e derrotou o Knicks em pleno Madison Square Garden por 102 a 96. Paul Pierce, com 26 pontos, foi o nome do jogo e do Boston, enquanto Kevin Garnett saiu com um duplo-duplo (19 pontos e 10 rebotes). Pelo Knicks, J.R. Smith foi o maior pontuador, com 24 pontos, enquanto Tyson Chandler terminou com 13 pontos e 17 rebotes.

Na segunda partida, realizada no TD Garden, no dia 24 de janeiro, o Knicks se vingou da derrota sofrida em casa e bateu o Celtics por 89 a 86. Os visitantes tiveram em Carmelo Anthony a sua grande referência, com 28 pontos em 40 minutos. Pelo Celtics, Rajon Rondo foi o grande destaque, com mais um triplo-duplo em sua carreira (23 pontos, 11 assistências e 10 rebotes).

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 20h (horário de Brasília)

Transmissão: SPACE

Boston Celtics: Courtney Lee, Avery Bradley, Paul Pierce, Jeff Green e Brandon Bass. T: Doc Rivers

New York Knicks: Pablo Prigioni, Raymond Felton, Carmelo Anthony, Iman Shumpert e Kenyon Martin (Tyson Chandler). T: Mike Woodson

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 19

  1. Tenho a impressão que o time está se esforçando ao máximo para terminar em 7º lugar e evitar o Heat pelo menos até as finais.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!