Após dois duelos seguidos como visitante, o Boston Celtics volta a jogar diante de sua torcida, na noite desta segunda-feira (21), contra o Orlando Magic, pela temporada 2015/2016 da NBA. Embalado por uma vitória sobre o Philadelphia 76ers, o Alviverde está disposto a engatar uma nova sequência de triunfos e permanecer na briga pelo mando de quadra no primeiro round dos playoffs da Conferência Leste, enquanto a franquia da Flórida quer conquistar a terceira vitória em quatro duelos contra o time verde e branco nesta edição da liga.
A série de quatro derrotas na última semana, além do desfalque do ala titular Jae Crowder, diminuiu um pouco o astral do Celtics, mas a vitória sobre o 76ers, com um forte jogo coletivo, parece ter colocado as coisas no lugar em Boston. De volta ao TD Garden, onde fará duas partidas seguidas, o Alviverde busca inspiração na série de 14 vitórias que durou dois meses para conquistar resultados importantes, subir na tabela do Leste e ganhar força para a série de cinco duelos que fará, fora de casa, contra times da Conferência Oeste, incluindo o temido Golden State Warriors e o rival Los Angeles Lakers.
Contra o Orlando Magic, o técnico Brad Stevens não fará mudanças no quinteto titular, que foi muito bem contra o Philadelphia 76ers, com destaque para a atuação sólida de Amir Johnson e as boas jogadas de Evan Turner. Na rotação, sem o ala sueco Jonas Jerebko, o treinador deve dar mais minutos aos armadores Marcus Smart e Terry Rozier, além do pivô Tyler Zeller.
O Orlando Magic, por sua vez, jogou a toalha na briga pelos playoffs desde janeiro, quando perdeu 15 dos 17 primeiros confrontos que disputou. Desde então, a franquia da Flórida apenas espera a temporada acabar, já que a campanha e o time são muito bons para um tank. Apesar do nível razoável, o desânimo é evidente em Orlando: nos últimos três jogos, três derrotas para fortes equipes da Conferência Leste, como Cleveland Cavaliers, Toronto Raptors e Charlotte Hornets.
Para o duelo diante do Boston Celtics, o técnico Scott Skiles não terá o pivô Nikola Vucevic, que sofre com dores na virilha e será substituído por Dewayne Dedmon, com o ala-pivô Ersan Ilyasova atuando como sexto homem. O armador Elfrid Payton era dúvida no duelo contra o Toronto Raptors, no domingo (20), por causa de uma torção no cotovelo direito, mas atuou normalmente no Canadá e não deve ser problema em Boston.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 20h30
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Evan Turner, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens
ORLANDO MAGIC: Brandon Jennings, Victor Oladipo, Evan Fournier, Aaron Gordon e Dewayne Dedmon. T: Scott Skiles
Respostas de 17
Magic 99 x 108 Celtics
Magic 100 x 112 Celtics
marcelo conceicao
Celtics 113 X 102 Magic
Celtics 105 x 94 Magic
Celtics 113 x 102 Magic
Celtics 107 x 101 Magic
Patrick Tavares Gomes
Pode perder nunca esse jogo!!
Celtics 102 x 88 Magic
Joao Paulo Souza
102 x 97 Celtics. testando…
Celtics 106 x 100 Magic
Celtics 114 x 97 Magic
Falando nisso, alguem sabe qdo o Crowder volta?
Celtics 108 x 96 Magic
Magic 116 x 119 Celtics
Celtics 103 x 94 magic
Celtics 114 x 105 Magic
Celtics 113 x Magic 92
Fernando C Silva é Fernando CS nesta história de login