Depois de um desgastante, mas vitorioso back-to-back como visitante pela temporada 2017/2018 da NBA, o Boston Celtics volta a jogar diante de seu torcedor na noite desta segunda-feira (26), no TD Garden. De olho na liderança da Conferência Leste, o Alviverde luta pela terceira vitória consecutiva diante do Memphis Grizzlies, que ocupa a modesta 12ª colocação da Conferência Oeste. A partida, que começa às 21h30 (horário de Brasília), será a segunda entre Celtics e Grizzlies nesta edição da liga: no dia 16 de dezembro, em Memphis, o time verde e branco levou a melhor por 102 a 93.
Pressionado pela série de tropeços antes da pausa para o All-Star Weekeng, o time do Boston Celtics se recuperou com estilo. Com as vitórias sobre Detroit Pistons e New York Knicks, a franquia verde e branca de Massachusetts ganhou fôlego na briga pelo topo do Leste e pressionou o líder Toronto Raptors. A batalha pela liderança não é das mais fáceis, mas o Celtics conta com o apoio da torcida, diante de um fragilizado Grizzlies, para continuar no caminho das vitórias.
Para o jogo contra o Memphis Grizzlies, o quinteto titular do Boston Celtics não deve ter mudanças. Como o pivô Aron Baynes ainda se recupera de uma lesão no cotovelo, o ala-pivô Daniel Theis deve permanecer na equipe, formando dupla de garrafão com o dominicano Al Horford. A única baixa continua sendo o ala Gordon Hayward, que sofreu uma grave fratura no tornozelo esquerdo e só deve voltar às quadras no segundo semestre de 2018.
Após sete temporadas entre as oito melhores equipes da Conferência Oeste, o Memphis Grizzlies vive dias difíceis. Sem vencer há nove partidas e distante 14 jogos da zona de classificação para os playoffs, a franquia do Tennessee apenas conta os dias para o encerramento da temporada regular, e os tropeços nesta altura do campeonato até são bem-vindos, já pensando no NBA Draft. Sem muita motivação, o Grizzlies espera pelo menos fazer um jogo equilibrado contra o Celtics, mas a missão é bem difícil.
Diante do Boston Celtics, o Memphis Grizzlies não poderá contar com seus dois principais jogadores de perímetro: o armador Mike Conley, submetido a uma cirurgia no calcanhar esquerdo, e o ala-armador Tyreke Evans, que se recupera de dores na costela. Além disso, o ala-armador Wayne Selden Jr, com dores no joelho direito, e o ala Chandler Parsons, sofrendo com um mal-estar, também desfalcam o Memphis em Boston. Por outro lado, o pivô espanhol Marc Gasol deve retornar ao quinteto, após ser poupado da derrota para o Miami Heat.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 21h30
Transmissão: NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Daniel Theis e Al Horford. Treinador: Brad Stevens
MEMPHIS GRIZZLIES: Andrew Harrison, Dillon Brooks, Jarell Martin, JaMychal Green e Marc Gasol. Treinador: J. B. Bickerstaff
Respostas de 8
Boston fazendo sua parte e detroit deve vencer Raptors hoje . A liderança está próxima
Na boa, Greg Monroe precisa jogar mais. Ainda mais com a volta do Smart temos um time ótimo na reserva!
Morris – Smart – Rozier – Greg e Theis
Celtics jogando de cinza, e grizzlies de azul bebê…dois times competindo pra ver qual uniforme é o mais feio kkkk
Primeiro tempo impecável do time, vamos continuar na mesma pegada e será pelo menos 20 pontos de vantagem ao fim do jogo com minutos reduzidos das estrelas.
O Memphis não é sombra da equipe de seasons anteriores. Seria possível ser rebaixada por alguma equipe da Europa League ou NCAA ou da Liga de Desenvolvimento?
Não existe rebaixamento na NBA
Otimo jogo coletivo ontem, é muito bom ver os Celtas trocando passes e deixando companheiros livres para arremessos.
Kyrie jogando como um AllStar de franquia, isso é muito bom de ver, Smart sendo o Smart…
Gostei das rotações e da equipe em quadra, queria o Greg no jogo, mas…
Lets Go Celtics…
Fomos bem, como nos jogos anteriores (pós allstar), agora é esperar um time contender para medirmos o quão bem estamos!