Prévia – Boston Celtics (46-21) x Washington Wizards (38-30)

Após ser derrotado em um duelo muito equilibrado contra o Indiana Pacers, o Boston Celtics volta a atuar pela temporada 2017/2018 da NBA na noite desta quarta-feira (14). Contando com o apoio de sua torcida no TD Garden, o time verde e branco de Massachusetts recebe o Washington Wizards, rival derrotado na última semifinal da Conferência Leste, em partida que começa às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil. Será o terceiro duelo entre Celtics e Wizards nesta edição da liga: no dia 25 de dezembro, a franquia da capital venceu em Boston, enquanto o Alviverde deu o troco fora de casa no dia 8 de fevereiro.

Mesmo na vice-liderança da Conferência Leste e com seis vitórias nos últimos oito jogos, o Boston Celtics chega ao duelo contra o Washington Wizards em frangalhos. Além de perder fôlego na briga pelo primeiro lugar com o tropeço em casa diante do Indiana Pacers, o Alviverde terá uma série de desfalques diante da franquia da capital dos Estados Unidos. Com um time todo remendado e sem entrosamento, o Celtics aposta todas as suas fichas no apoio da torcida para derrotar o Wizards e manter uma boa vantagem na segunda posição do Leste.

Diante do Washington Wizards, o técnico Brad Stevens não poderá escalar seus dois titulares do perímetro (Kyrie Irving e Jaylen Brown), além de dois de seus principais reservas (Marcus Smart e Daniel Theis). Desta forma, o perímetro celta deve contar com a presença de Terry Rozier, enquanto a rotação será liderada pelo pivô Greg Monroe. No garrafão, uma dúvida: caso Al Horford não se recupere de uma virose, Marcus Morris será titular contra o Wizards.

Praticamente garantido nos playoffs da Conferência Leste, o Washington Wizards quer garantir o mando de quadra no primeiro round dos playoffs, mas não está conseguindo manter uma regularidade: com cinco derrotas nos últimos sete jogos, a franquia da capital dos Estados Unidos ocupa a quinta colocação. Apesar do desgaste de um back-to-back, já que enfrentou o Minnesota Timberwolves nesta terça-feira (13), o Wizards quer aproveitar a série de desfalques do Celtics para voltar ao caminho das vitórias e se recuperar na tabela.

O técnico Scott Brooks terá um desfalque de peso no quinteto titular do Washington Wizards. Em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, o armador John Wall será substituído pelo tcheco Tomas Satoransky, que está fazendo de tudo para auxiliar o ala-armador Bradley Beal, referência ofensiva da franquia da capital desde a lesão sofrida por Wall.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Abdel Nader, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford (Aron Baynes). Treinador: Brad Stevens

WASHINGTON WIZARDS: Tomas Satoransky, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Markieff Morris e Marcin Gortat. Treinador: Scott Brooks

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 24

  1. Sera que vai ter W.O hj, porque estamos quase sem jogadores pra colocar em quadra,temos que nos superar hj, bem que wizars jogou omtem com minessota foi um jogo desgastante…..vamos ver como time joga hj…

  2. Time inicial anunciado no twitter do Celtics:

    Terry Rozier
    Jayson Tatum
    Marcus Morris
    Guerschon Yabusele
    Aron Baynes

    Detalhe que o Tatum está com algum problema também é era dúvida pela manha.

    Minha expectativa é me divertir vendo os meninos jogarem, com sorte ver se o Yabu serve para alguma coisa ou se vai embora no fim da temporada e é isso.

  3. O Baynes esta muito mal. O cara esta nulo no ataque e na defesa, em alguns momentos atrapalhando demais o time.

      1. #sarcasmo
        O menino é muito bom, não teve medo de tentar. Melhor ele tentar do que se esconder do jogo.
        O Westbrook é o jogador que mais erra na liga quando tem a bola decisiva nas mãos. Mais também é o que mais tenta.
        Então como querem cobrar o Tatum por não decidir se o último MVP da liga erra demasiadamente?
        Paciência pô. Hj mostramos que mesmo sem 3 titulares e 2 reservas importantes somos capazes de bater de frente com um time com a força do Wizards, usando o nosso banco.

  4. Derrota de hj e a de domingo na conta do Tatum. O garoto é bom, mas ainda nao está pronto para a ter grandes responsabilidades.

    1. O bom do Tatum é que ele não se omite, pode ter errado sim, mas o principal ele fez, tentou. O mesmo acontece com o Rozier 21 pontos pra ele hoje…não dá pra reclamar de uma derrota dessas…O time estava muito desfalcado e jogou contra uma equipe que está na zona de playoffs…Valeu pelo esforço, isso prova que o banco também é forte e que pode ajudar nos playoffs.

    2. Sobre o jogo de ontem…não esperava a vitória .Não estou reclamando disso,afinal o time estava muito desfalcado. O Morris tava bem no jogo …acho que ele poderia terdecidido nas últimas bolas

  5. Meu faro não me engana.
    Um jogaço, mas vamos perder uma série de jogos com esse time.

    Duas coisas:
    Tatum merece todo a blindagem do mundo, ele não é um jogador comum.
    Brad é gênio, mas não existe explicação para o Baynes jogar mais tempo que Monroe. Cara estava 7/7 E nenhuma jogada desenhada no garrafão? Muito mal no final nosso coach hoje.

    Abs verdes,

  6. Nosso banco é muito bom. Perdeu duas partidas difíceis, que poderiam ter sido ganhas. Detalhes. Detalhes.

    Se a saúde dos nossos titulares não for problema nos offs, se GH puder jogar uns 10 ou 15 min por partida.

    Olha… estou bem animado com a equipe.

  7. Como disse respeito quem acha Tatum o máximo, e espero queimar minha língua sobre ele.Tomara que ele ajude muito o Celtics, mas quando o Smart faz das suas não vejo essas defesas por ele…

    1. Hum, vejamos…

      São jogadores completamente diferentes: um destinado a role-player (Smart) e outro destinado a All-Star.

      Ex.:
      – Smart não consegue 3 socadas por jogo com marcação dupla e finalizar duas pontes aéreas por cima do Gortat.
      – Smart não tem média de 15ppg ou está entre os top-10 3pt-fg% e os top a-fg% da Liga.
      – Smart não entrou na Liga com 19 anos e foi titular em time concorrendo ao título…
      – Smart não se mostrou ser o melhor jogador do seu draft…

      Posso seguir a lista tanto quanto você queira…

      Ontem o Tatum foi mal no lance-livre que poderia selar o jogo.
      Visivelmente cansado, como todo o time, errou.

      A culpa do jogo ontem para mim, foi mais do Brad que do Tatum:
      – Tempo normal: Time na frente, com falta para dar, coach chama timeout e nem se toca que tem falta para dar. Lamentável. Wiz cobram o inbound, bola de 3 do Meeks e overtime
      – 1o overtime: Por alguma razão Baynes continua jogando e o Monroe esquentando banco – Tatum falha lance livre decisivo.
      – 2o overtime: Time morto, Tatum falha no drible, vai para bola de 3 e erra

      Eu gostaria que o Ainge renovasse com todos Smart, Rozier, Brown e Tatum.
      Mas, se não der, Brown e Tatum são os que são inquestionáveis – Eu sequer os incluíria em uma trade que não fosse pelo Durant ou A. Davis.

      []s verdes

  8. Ontem jogamos com 9 jogadores, isso mesmo 9, nem dois times em quadra e ainda tivemos esperanças de vencer…

    Analisando nossos desfalques, Hayward, Kyrie, Horford e Brown (Para mim, 4 titulares), Smart e Theis (Principais reservas na rotação), acredito que fizemos um excelente jogo…

    Sobre o Tatum, nada na conta dele, é bom ver ele evoluindo, esses erros vão fazer ele crescer mais ainda na liga e logo logo será um All Star…

    No meu ponto de vista, perdemos o jogo no finalzinho do tempo normal, faltando 5 segundo e nos 3 pontos a frente do adversário, faz a falta, da 2 arremessos livres, caso acerte o primeiro, coloca o Baynes, Monroe e Yabussele para pegar o rebote do segundo arremesso, caso eles acertem os dois é so segurar a bola sofrer a falta, acertar o primeiro arremesso e errar o segundo! Parece tão óbvio e fácil, já havíamos feito isso com Smart e Horford, por que não fizemos de novo? Mas foi muito bom ver o nosso banco jogar de igual para igual com o Wizards…

    Sem sofrer galera, vamos ter uma sequência ruim, mas será uma evolução para esse time que não vinha jogando muitos minutos, nas offs todos inteiros (Pelo menos os titulares) já vai dar para sonhar…

    Lets Go Celtics…

    1. Assino embaixo. Tatum errou, nos recolocou no jogo e errou novamente.

      Demonstra a personalidade do garoto.

      Só elogios.

      Sobre a personalidade, tanto Tatum quanto Smart são excelentes. O problema do Smart, neste ponto, é a cabeça quente.

      Eu estou bem feliz com os nossos reservar. Perderam mas fizeram duas partidas bem dignas e poderiam sim ter vencido.

      Nos dois jogos, eu, acho que faltou malícia ao Stevens. O trabalho dele é sensacional mas as vezes acho nosso coach “puro”.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!