A poucos jogos do encerramento da temporada regular 2015/2016 da NBA, o Boston Celtics ainda luta para conquistar a terceira posição da Conferência Leste, que resultará em mando de quadra no primeiro round dos playoffs e evitará um encontro precoce contra o líder Cleveland Cavaliers. Para isso, o Alviverde precisa de uma vitória sobre o Milwaukee Bucks, em duelo que será disputado na noite desta sexta-feira (8), no TD Garden. Será o quarto compromisso entre as duas franquias nesta temporada, sendo que o Alviverde venceu dois dos três primeiros jogos.
Invicto há três partidas e com sete vitórias nos últimos nove jogos, o Boston Celtics está animado e disposto a manter o bom momento, mas sabe que não terá vida fácil. Além da pressão dos adversários diretos pelo terceiro lugar do Leste, como Miami Heat, Atlanta Hawks e Charlotte Hornets, o time verde e branco de Massachusetts ainda lida com pequenos problemas nos últimos jogos: depois do ala Evan Turner lesionar um olho, o armador Marcus Smart machucou o rosto na partida contra o New Orleans Pelicans.
Com o quinteto titular completo, o técnico Brad Stevens aguarda pela situação de Turner e Smart para definir a rotação. Turner, que não enfrentou os Pelicans, deve voltar normalmente, mas Smart ainda não foi confirmado no duelo contra o Bucks, mesmo garantindo que está bem. Se tiver algum desfalque, o Celtics deve apostar mais uma vez no jovem armador Terry Rozier para completar a formação durante alguns momentos da partida.
Sem chances de classificação para os playoffs e com uma campanha muito boa para um tank, o Milwaukee Bucks aproveita os últimos jogos da temporada 2015/2016 para realizar alguns testes. Treinador da franquia de Wisconsin e um dos melhores armadores da história da NBA, Jason Kidd, deslocou o ala grego Giannis Antetokounmpo para a posição 1 e está colhendo os frutos: além de anotar a melhor pontuação de sua carreira nesta posição (34 pontos contra o Bulls, no dia 3 de abril), o “Greek Freak” registra as médias de 19 pontos, 8,4 rebotes e 7,8 assistências nos últimos 22 jogos.
Além de Antetokounmpo, Jason Kidd também deve apostar na força do garrafão para surpreender o Celtics no TD Garden: Jabari Parker, que jogou de ala-pivô em boa parte da temporada, jogará de ala em Boston, enquanto Greg Monroe e Johnny O’Bryant devem dificultar as coisas na área pintada. Na rotação, já combalida pela ausência de Michael Carter-Williams e O. J. Mayo, o Bucks aguarda por Jerryd Bayless e Khris Middleton, que só terão suas presenças confirmadas horas antes da partida.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 20h30
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens
MILWAUKEE BUCKS: Giannis Antetokounmpo, Rashad Vaughn, Jabari Parker, Greg Monroe e Johnny O’Bryant. T: Jason Kidd
Respostas de 13
CELTICS 110 X 100 BUCKS
BOSTON CELTICS 121 X 103 BUCKS
Bucks 99 x 107 Celtics
Celtics 109 x 93 Bucks
[]s verdes
Celtics 111 X 104 Bucks
Celtics 109 x 96 Bucks
Celtics 105 x 101 Bucks
Celtics 113 X 94 Bucks
Celtics 115×109 Bucks
Celtics 106 x 101 Bucks
Celtics 109 x 105 Bucks
Celtics 108 x 99 Bucks
Celtics 111 x 104 bucks