Prévia – Boston Celtics (47-23) x Memphis Grizzlies (33-38)

De astral renovado após três vitórias consecutivas, o Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2019/2020 da NBA na noite desta terça-feira (11), diante do Memphis Grizzlies. Enquanto o time verde e branco de Massachusetts está em uma situação tranquila e com a cabeça na disputa dos playoffs da Conferência Leste, a franquia do Tennessee tenta superar um início desastroso na “bolha” do Walt Disney World Resort e avançar à fase decisiva da Conferência Oeste. Celtics e Grizzlies se enfrentam a partir das 18h (horário de Brasília), no HP Field House, com transmissão do NBA League Pass.

A dois jogos de encerrar sua participação na temporada regular, o Boston Celtics não tem nenhuma grande missão a curto prazo, pois já está garantido na terceira posição da Conferência Leste e aguarda por Miami Heat, Indiana Pacers ou Philadelphia 76ers no primeiro round dos playoffs. O duelo contra o Memphis Grizzlies, entretanto, é encarado com seriedade por atletas e, principalmente, a comissão técnica celta, que quer lapidar a forma física do elenco, fazer ajustes de estratégia e dar tempo de quadra para os reservas, já pensando na pós-temporada.

Na partida contra o Memphis Grizzlies, o técnico Brad Stevens contará com todo o elenco do Boston Celtics à disposição, incluindo o armador Kemba Walker, que está atuando com minutos reduzidos para não prejudicar o joelho esquerdo, após lesões sofridas durante o ano. Porém, o quinteto titular do time verde e branco de Massachusetts não está totalmente definido: por não se tratar de um jogo importante, o Celtics pode poupar jogadores desde já.

Do outro lado da quadra, o Boston Celtics encontrará um rival que passa longe de tranquilidade. Com cinco derrotas nas seis partidas que disputou no Walt Disney World Resort, o Memphis Grizzlies se complicou na briga pela oitava vaga nos playoffs da Conferência Oeste e lida com a feroz concorrência de Portland Trail Blazers, San Antonio Spurs e Phoenix Suns. Para evitar um prejuízo maior e respirar um pouco na classificação, a franquia do Tennessee tem que derrotar o Boston Celtics a qualquer custo, e o desinteresse celta na partida pode ajudar os planos de Memphis.

Diante do Boston Celtics, o técnico Taylor Jenkins terá que lidar com três desfalques no Memphis Grizzlies: o armador Tyus Jones, com dores no joelho, o ala Justise Winslow, em recuperação de uma lesão muscular no quadril, e o ala-pivô Jaren Jackson Jr, que rompeu o menisco do joelho esquerdo. Com todas essas baixas, Memphis concentrará suas ações no armador Ja Morant, favorito ao prêmio de calouro do ano (ROY), e no pivô lituano Jonas Valanciunas.

FICHA TÉCNICA

Local: HP Field House (Walt Disney World Resort, FL)

Horário (de Brasília): 18h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

MEMPHIS GRIZZLIES: Ja Morant, Dillon Brooks, Kyle Anderson, Anthony Tolliver e Jonas Valanciunas. Treinador: Taylor Jenkins

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 5

  1. Jogo complicado, pois vamos entrar sem muito compromisso, e as vezes isso interfere na intensidade do time. O Time dos Grisalhos é fraco, assim como Orlandinho que complicou. O Importante é entrar com seriedade,, tentar ajustar mais essa defesa, principalmente garrafãp defensivo. Acho que o Lord poderia ganhar mais minutos. Kemba precisa ganhar mais ritmo de jogo também. Evitar qualquer contusão, se o jogo tiver decidido, coloca logo o terrão pra jogar. Se jogar com vontade e intensidade, vamos vencer. Mas se jogar com a Cara do Stevens (Acomodado e sem vibração) pode complicar.

  2. Boa Partida do Celtics. Jogamos com seriedade e intensidade.Tatum e Hayward muito bem. Cresceram demais na bolha. Kemba também tem melhorado bastante. Gostei do encaixe defensivo do time. Hoje as bolas de fora caíram então facilitou nossa vitória. Se esse time acertar o garrafão defensivo, poderemos sonhar com voos maiores nesse playoff. .

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 103, Heat 124

Na noite de quarta-feira, 2 de abril de 2025, o Miami Heat derrotou o Boston Celtics por 124 a 103,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 117, Grizzlies 103

Na noite de 31 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 117 a 103 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Opinião
Vicente Kresiak

Joe Mazzulla: Amado & Odiado

Desde que assumiu o comando do Boston Celtics, Joe Mazzulla se tornou uma das figuras mais controversas da NBA. Jovem,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 132, Suns 102

​No início da madrugada de 26 de março de 2025, o Boston Celtics dominaram o Phoenix Suns, com uma vitória

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!