Prévia – Boston Celtics (54-27) x Brooklyn Nets (28-53)

Após a derrota fora de casa contra o Washington Wizards, o Boston Celtics finaliza a sua participação na temporada regular já de olho nos playoffs. Para isso, recebe no TD Garden a equipe do Brooklyn Nets, sendo esta a segunda noite de um back-to-back. A partida que acontece na noite desta quarta-feira (11) não tem qualquer tipo de importância para as franquias envolvidas, já que o maior campeão da NBA garantiu a segunda colocação da Conferência Leste e, consequentemente, a vaga na pós-temporada, bem como o time de Brooklyn nada mais disputa e, após o jogo de hoje, começará sua offseason. 

Com a derrota no jogo de ontem (10), o alviverde de Boston perdeu a oportunidade de impedir um confronto contra o time da capital dos Estados Unidos logo na primeira rodada da pós-temporada. Com isso, a noite de hoje será muito movimentada ao redor da liga, já que três times disputam as três últimas colocações na Conferência Leste: Milwaukee Bucks, Miami Heat e Washington Wizards. Atualmente, o adversário do Celtics é o Heat. No entanto, o time da Flórida enfrenta o líder Toronto Raptors, que deverá poupar seus jogadores, enquanto o Bucks pega um embalado Philadelphia 76ers, que vive a expectativa de terminar a temporada como terceiro colocado no Leste. Por fim, o Wizards visita o Orlando Magic, time com a segunda pior campanha da conferência. Este é o cenário atual e que será definido na noite de hoje (11), data final da temporada 2017/2018 da NBA.

O técnico Brad Stevens não contará com boa parte do elenco para a partida contra o time de Brooklyn. O ala Gordon Hayward, os armadores Kyrie Irving e Marcus Smart, além do pivô Daniel Theis se recuperam das cirurgias aos quais foram submetidos. Destes atletas, o único com perspectiva de retorno nos playoffs é Smart, que deverá ser liberado pelo departamento médico no final de abril. Além deles, Guerschon Yabusele, que não foi listado para a última partida em razão de dores no joelho esquerdo, é tido como questionável para o jogo de hoje. Por fim, Stevens poupará os titulares Terry Rozier e Al Horford.

A temporada 2017/2018 do Brooklyn Nets foi mais a ser colocada na lista daquelas para serem esquecidas. Logo no início da temporada, o armador Jeremy Lin sofreu uma grave lesão no joelho que o tirou da temporada. Um dos principais nomes do elenco, o também armador D’Angelo Russel sofreu com lesões e perdeu muitos jogos. Jahlil Okafor, que chegou via troca e no meio da temporada, pouco produziu, assim como o pivô Timofey Mozgov.  O resultado não poderia ser outro se não apenas a décima segunda colocação na Conferência Leste, muito pouco para um time localizado num mercado tão grande quanto o de Nova Iorque. No jogo de hoje, o técnico Kenny Atkinson não contará com o armador Spencer Dinwiddie, em razão de dores no joelho. Além dele, DeMarre Carroll (quadril) e Joe Harris (tornozelo) também não enfrentam o Boston Celtics.

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Shane Larkin, Jaylen Brown, Marcus Morris, Jayson Tatum e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

BROOKLYN NETS: D’Angelo Russel, Caris LeVert, Allen Crabbe, Rondae Hollis- Jefferson e Jarret Allen. Treinador: Kenny Atkinson

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 12

  1. Vamos pegar os Bucks. Sinceramente acho o melhor para nós neste momento.

    Enxergo mais talento em Miami: Wade, Dragic, Whiteside, KO, além de um coach estudioso.

    Creio que passemos pelos Bucks de forma mais tranquila que contra o Heat.

    Não será tão fácil mas creio em 4×2.

  2. Terminou muito bom para os Celtics, vamos pegar os Bucks agora
    Passando dos Bucks pegaremos Miami ou Sixers
    Enfrentaremos Raptors, Wizards ou Cavaliers só numa possivel final.
    Terminar em segundo foi bem mais tranquilo que terminar em primeiro, o caminho dos raptors nao será facil, wizards agora, provavelmente si passarem enfrentarão o Cleveland, e na final nós,kkkkkk
    E si Raptors ficarem pelo caminho, o que é muito possivel, e si chegarmos nas finais, mando de quadra é nosso.
    Na minha opinião Celtics si deu bem nos confrontos dos off, o que acham?

    1. Tudo vai depender de nossa atitude nos jogos. Se entrar focado e com um bom esquema defensivo, chegamos longe. Não estou vendo isso no momento. Jogando frouxo perdemos até para o lanterna Hawks. Eu preferia pegar o Miami, pois acho que o jogo deles encaixa com o nosso. Nosso problema com os Bucks está no nosso garrafão defensivo. Acho que vamos precisar de uma marcação firme em cima do Antetokounmpo, que deitou e rolou no último jogo contra eles. Espero que o Tatum esteja mais ativo nesses Playoffs. Ele caiu de produção no últimos jogos. Precisamos focar nossa defesa nessa série.

    2. A única incógnita é que 76ers chega nos playoffs? Será que os garotos vão conseguir aguentar a barra do primeiro playoff deles ou vão tremer? Eles são o único time que me dá medo. O restante, se voltar o smart, com um bom jogo coletivo passamos. Obviamente trabalhando com oq acontece todo ano, o Raptors amarelar nos Offs.

  3. A tabela ficou muito boa!
    Imagina se tivesse com o time completo?
    Seria final de conferência na certa!
    Agora vamos torcer para nossos jogadores darem o máximo pra superar nossos desfalques.
    Vamos Celtão

  4. Analise do jogo…

    Baynes com mais tempo de quadra que o Monroe nesse jogo…
    Monroe no lugar do Baynes nas offs? Será?

    Let’s Go Celtics…

  5. Na boa, eu quero ver Gibson e Monroe nesses playoffs! Esses caras são subestimados demais. Temos um elenco pra brigar pelo título sim.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!