Nesta quarta feira o Celtics recebe o time do Grizzlies em seus domínios para mais um confronto da temporada regular da NBA.
O Celtics vem de uma seqüência de 2 vitórias ( Hawks e Bobcats ) ambas fora de casa e agora tenta ganhar uma em casa para manter a boa série, já o Grizzlies vem de uma impressionante derrota para o Rockets em Memphis após dominar mais da metade do jogo acabou cedendo ao jogo físico do time texano.
O Memphis que busca a sua quinta vitória seguida fora de casa continua desfalcado do melhor defensor da NBA, Marc Gasol e vem contando com boas atuações de Kosta Koufos, porém é evidente a queda de produção do time do Tenessee.
Pelo lado verde ainda estamos esperando a volta de Rajon Rondo, porém a posição de armador parece estar sendo bem representada por Jordan Crawford que vem de um jogo sensacional contra o Bobcats com 21 pontos e 4/6 nos arremessos de 3pts, e por outro lado Phill Pressey também tem correspondendo bem na distribuição de bolas e aumentando o número de assistências do time.
Um fato interessante é que durante a seqüência de 6 derrotas seguidas o Celtics mantinha uma média de 102.3 pontos cedidos por jogo, e nas últimas 2 vitórias conseguimos combinar para apenas 86,5 pontos tomados, e ao nosso favor ainda tem o fato que o Grizzlies ainda não venceu após a contusão de Gasol, ou seja tem tudo para ser um jogo equilibrado e que temos muitas chances de ganhar
Ficha técnica:
Local: TD BanknorthGarden (Boston. MA)
Horário: 22:30 (horário de Brasília)
Transmissão: @celtics_brasil (@celticsdadepre)
Boston Celtics: Jordan Crawford, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Vitor Faverani. T: Brad Stevens
Memphis Grizzlies: Mike Conley, Tony Allen, Tayshaun Prince, Zach Randolph, Kosta Koufus. T: David Joerger
Respostas de 5
O Celtics anda dependendo muito do seu garrafão, que é bom mas não é dos melhores. Ainda não aprendemos a jogar small-ball. Contra o Houston sofreu ABSURDOS com um garrafão FODÁSTICO deles. E hoje vai ser igual.
Derrota, e sofrida. Infelizmente.
sem o gasol, vai ficar mais facil pro sully, tomara que ele arrebente de novo
O garrafão do Memphis é ótimo! Mas… sem o Gasol perde bem uns 40% de força. Se o Favs e o Sully estiverem em uma boa noite, acho que dá oara equilibrar. Conto com a presença do Green é claro.
este dois jogadores que vieram do nets: brooks e begans so fazer numero, ou esperando janela de transferencia, eles praticamente nao jogam…
Ontem além dos erros, notei que deve ser o primeiro jogo que realmente jogamos com os titulares com muito tempo,
Mudanças perceptíveis, esse ano o celtics briga pelo rebote ofensivo, a saída de PP deixou o time órfão de uma bola de 3 (ontem fomos 35% com Sully acertando 2/3, eu duvido que ocorra tão cedo tal média), muitas vezes mesmo a sem marcação o time vem errado demais a execução.
A melhor unidade com saúde é baixa: Avery, Bass, Sully (Green e Crawford na média) e apesar da juventude não é mais rápido que o do ano passado, apesar da entrada do Phil Pressey melhora e muito.
O time joga como não tem um all-star parece-me que caiu e muito o isolation (eu não olhei as estatísticas), agora reina o post-up e box set offensive aproveitando que temos Olly, Sully, Bass, Faverani.