Prévia – Boston Celtics (9-2) x Los Angeles Lakers (5-5)

Iniciada há quase 70 anos, a maior rivalidade da história do basquete terá um novo capítulo escrito na noite desta quarta-feira (8). Maiores campeões da história da NBA, Boston Celtics e Los Angeles Lakers se enfrentarão pela primeira vez na temporada 2017/2018, em momentos distintos: líder isolado da Conferência Leste, o time verde e branco de Massachusetts luta para conquistar, diante de seu torcedor, a décima vitória consecutiva nesta edição da liga, enquanto a franquia da Califórnia tenta firmar-se entre as melhores campanhas da Conferência Oeste. O clássico entre Celtics e Lakers, que será disputado no TD Garden, começará às 23h (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Melhor campanha do Leste em 2016/2017 e eliminado nas finais de Conferência pelo Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics iniciou a temporada com um elenco muito modificado, mas talentoso e confiante. Abalada temporariamente por dois tropeços no início da competição e pela grave lesão sofrida por Gordon Hayward, um dos principais reforços para 2017/2018, essa euforia celta foi recuperada de forma rápida e espetacular: com nove vitórias consecutivas, o Celtics registra o seu melhor início de temporada desde 2010/2011, lidera o Leste com folga e tem melhor campanha até que os fortes oponentes do Oeste.

Essa série invicta do Boston Celtics, claro, não veio por obra do acaso. A equipe treinada por Brad Stevens está conseguindo superar a ausência de Hayward com uma defesa sufocante e grandes atuações individuais, com destaque para o armador Kyrie Irving e o pivô Al Horford, que estão sendo auxiliados pelos jovens Jayson Tatum e Jaylen Brown. Com um time motivado e de volta aos braços de seu torcedor, após três duelos seguidos fora de casa, o Celtics está confiante em um triunfo no clássico, que é fundamental para manter a posição privilegiada na classificação e ampliar a série invicta.

Para o clássico em Boston, Brad Stevens promoverá o retorno do ala-pivô Marcus Morris ao quinteto titular, depois de poupar o atleta da partida diante do Atlanta Hawks. Inicialmente, o pivô australiano Aron Baynes perderia a vaga e ficaria como opção na rotação, mas o pivô Al Horford sentiu dor de cabeça na manhã desta quarta, foi colocado no protocolo de concussão da NBA e está fora do clássico. Dessa forma, Morris formará dupla de garrafão com Baynes. O segundo jogador na lista de inativos é Gordon Hayward, que só deve voltar às quadras na próxima temporada.

Há quatro temporadas entre as duas últimas posições da Conferência Oeste e em seu segundo ano de reconstrução, iniciada após a aposentadoria do astro Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers se movimentou para fazer uma campanha mais digna nesta edição da NBA. Na 10ª colocação do Oeste, com 50% de aproveitamento, a franquia da Califórnia inicia, em Boston, uma desgastante série de quatro jogos como visitante, três deles no Leste, mas chega com a confiança renovada por dois triunfos sobre Brooklyn Nets e Memphis Grizzlies. Uma vitória no clássico contra o Celtics em pleno TD Garden, por mais que seja difícil, é questão de honra para o Lakers: esse resultado, além de aumentar a moral para os próximos jogos, aproxima a franquia do G8 do Oeste.

Diante do Boston Celtics, o técnico Luke Walton tem uma dúvida no quinteto titular do Los Angeles Lakers. Com dores musculares, o ala-armador Kentavious Caldwell-Pope pode ser substituído por Jordan Clarkson. Desfalque por causa de uma fratura na mão esquerda, o ala-pivô Larry Nance Jr será substituído pelo calouro Kyle Kuzma, que está fazendo boas atuações e caindo nas graças da torcida angelina. Na rotação, a dúvida é o experiente pivô Andrew Bogut, que sofre com dores nas costas. Entre os titulares, destaque para o badalado armador Lonzo Ball, que está em sua primeira temporada como profissional, e para o pivô Brook Lopez.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Marcus Morris e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

LOS ANGELES LAKERS: Lonzo Ball, Kentavious Caldwell-Pope (Jordan Clarkson), Brandon Ingram, Kyle Kuzma e Brook Lopez. Treinador: Luke Walton

*Matéria modificada às 21h19 (horário de Brasília) para acréscimo de informações.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 13

  1. Tem que ganhar !!! Meu irmao eh lakers e se o laker ganhar vai o mes inteiro zuando entao tem que ganhar !!

    Mas acredito em uma vitoria relativamente facil. Brook Lopez vai sofrer bastante com nosso garrafao vejo Tatun e Irving mitando nessa partida

  2. Partida interessante.

    Horford vs Lopez , Tatum vs Ingram são situações que serão bacanas de ver. Sem contar que o banco dos Lakers vem pontuando muito, vai ser um ótimo teste pro nosso banco.

    A equipe teve um dia pra descansar, deve vir com faca nos dentes. Hoje, espero uma ótima atuação do Brown. Clarkson não tem físico pra para-lo e um garrafão de Kuzma e Lopez não tende a ser defensivamente brilhante.

  3. Teremos um desfalque importantíssimo essa noite: “Al Horford will miss tonight’s game after entering the NBA’s concussion protocol. Horford’s first symptoms linking him to a possible concussion occurred this morning. Initially struck in the head on a foul called in the second quarter of Boston’s Nov. 6 contest at Atlanta.” Tweet retirado do twitter oficial do Celtics

  4. Também aposto em uma boa partida do Brown, mas por outro motivo. É possível que o Clarkson ou KCP sejam colocados para marcar o Kyrie, já que o Ball não tem apresentado uma boa defesa.
    Se este for o caso, o Ball terá de marcar o Brown em um missmatch grande demais para o calouro.

  5. Inacreditável, agora estamos bem perder o Horford :/. Até fazer todos os exames vai perder umas 7 partidas segundo a ESPN americana. Espero que não seja nada grave, força Horford!

  6. POIS, NAO ENTENDIR, SE CARA NAO PODIA JOGAR, PQ CONTINUOU CONTRA OS HANKS,SERA QUE PESSOAL COM INVEJA PQ ESTAMOS BEM E LIDERANÇA, QUERER TIRA NOSSO SEGUNDO MELHOR JOGADOR, PRA AJUDAR OS LAKERS E CAVS, TEM MUITO MAFIA NESSA NBA,ESSA ESTA VENDIDA AO TIMES DA MIDIAS….VAMOS CELTICS, VAMOS GANHAR ASSIM MESMO…..VAMOS VER A NBA, OS JUIZES, E OUTROS TIME….

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!