Prévia – Brooklyn Nets (21-23) x Boston Celtics (25-17)

A vida fora de casa não tem sido boa para o Boston Celtics. Após perder os últimos dois jogos, contra Miami Heat e Orlando Magic, o maior campeão da história da NBA fará o terceiro jogo seguido longe de seus domínios, enfrentando na noite desta segunda-feira (14), às 22h30 (horário de Brasília) o Brooklyn Nets, no Barclays Center. Será a segunda partida, da série de quatro jogos, que os times disputarão na temporada 2018/2019 da NBA, tendo o alviverde de Boston levado a vantagem no primeiro encontro.

O retrospecto recente da franquia de Massachusetts em jogos longe de Boston não é favorável, tendo o time perdido os últimos quatro jogos nesta situação. Por sua vez, o Brooklyn Nets vem de uma sequência de quatro vitórias em seu ginásio, o moderno Barclays Center. Nos últimos 10 jogos, ambas as equipes venceram seis partidas e perderam quatro.

O técnico Brad Stevens terá um sério problema para o jogo de hoje: Kyrie Irving não jogará. O astro sofreu uma pancada no quadríceps, durante a partida contra o Orlando Magic e, por precaução, ficará de fora. Irving tem sido primordial para o sucesso da equipe, já que com ele em quadra, o offensive rating do time, estatística que mede a estimativa de pontos a cada 100 posses, é de 115.3,  sendo o segundo em toda liga, atrás somente do Golden State Warriors. Porém, sem o camisa #11 em quadra, o número cai de forma drástica, sendo de 104.2, ocupando a penúltima colocação e ficando entre Atlanta Hawks e Chicago Bulls.

Outro problema será a ausência do armador Marcus Smart, que ficou doente e não terá condições de jogo. Seu substituto natural é o ala Jaylen Brown, que terá nova chance no time titular, após ter sido remanejado para o banco de reservas ainda no mês de dezembro. Por conta da ausência dos armadores titulares, o Boston Celtics chamou de volta P.J. Dozier, que estava com o Maine Red Claws, time afiliado na G-League. Por fim, o pivô australiano Aron Baynes segue fora da equipe, recuperando-se da cirurgia na mão esquerda.

A ampla lista de desfalques não é problema apenas para Brad Stevens. O técnico Kenny Atkinson também não poderá contar com uma longa lista de atletas. Os desfalques certos do time são: o ala Jared Dudley, com dores na coxa esquerda; o ala-armador Dzanan Musa, lesionado no ombro; o ala Allen Crabbe, que machucou o joelho e deverá voltar aos treinamentos somente na próxima quarta-feira (16); o ala Caris LeVert, que sofreu uma terrível lesão, deslocando seu tornozelo direito, ainda não tem data para retornar.

A boa notícia para o torcedor do Nets é que o ala Rondae Hollis-Jefferson foi listado como “questionável” para o jogo de hoje. Hollis-Jefferson sofreu uma contusão no músculo adutor da perna direita e já retornou aos treinos com a equipe.

FICHA TÉCNICA

Local: Barclays Center (Nova Iorque, NY)

Horário (de Brasília): 22h30

Transmissão: NBA League Pass

BROOKLYN NETS: D’Angelo Russell, Treveon Graham, Joe Harris, Rodions Kurucs e Jarrett Allen. Treinador: Kenny Atkinson

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 19

  1. Nosso time parece ter piorado desde os offs.
    Rozier e Brown fazem uma temporada pífia.
    Nossa defesa de perímetro já não apresenta aquela consistência que dava prazer em ver, sem falar q aquele nosso jogo coletivo, de várias trocas de passes q estavam sendo a identidade celta dos últimos anos, simplesmente foi substituído por uma equipe que nao para de realizar chutes de 3.
    Muito triste em dizer isso, aguardei até o meio da regular, mas é fato que nosso time decaiu.

  2. Não gosto de comentar antes do final dos jogos porque as coisas podem mudar muito rápido, mas o Rozier é a maior decepção da temporada na minha visão. O JB tem sido irregular e o GH também, mas o Rozier é bem regular, todo dia tá mal. Wannamaker talvez comece a roubar minutos nessa rotação.

  3. E continua nossa sina, perdendo mais um o NETS, e um pouco melhor do que heart e magic,,, se jogamos a mesma coisa, vai ser uma surra feia…..

  4. A minha grande esperança pros playoffs até agora, é saber que de fato, o Horford se poupa bastante durante a temporada regular. Nível de jogo dele nos offs é bastante mais alto.

  5. Wannamaker e Tatum seguraram a peteca no 1o tempo.
    O que o técnico faz? Proíbe os caras de jogarem o 3o quarto.
    Toma run de 15-0? Não precisa pedir tempo. Não importa que o outro técnico para com 5-0.

    Por aí que o time vai… daqui a pouco solto os +/-.

    Abs verdes

    1. “Toma run de 15-0? Não precisa pedir tempo.” Se isso só acontecesse nesse jogo ou uma vez ou outra, mas pelo visto é um padrão isso.

    2. Chandler Parsons do Celtics teve 3 pontos e -22 de +/- (o pior disparado), mas teve mais minutos que Morris e Al Horford, claro.

      Nessa noite, nossos 2 Max contract fizeram menos pontos que Brad Wannamaker.

      Yabusele fez bom jogo.

      Espero que o Ainge ande assistindo os jogos.

      Abs verdes,

      1. Quando nego realizar que nós temos 2 MAX contract, um em queda vertiginosa (por mais um ano) e outro virtualmente inútil (por mais 3), cuidado.

  6. Mais um quarto em que o time leva mais de 35 pts. Só falta o banana master dizer que o time defendeu bem igual ele falou no jogo passado.

  7. 81 x 61 para os Nets… Olha, vou te falar… Já to cansado de ver jogo do Celtics em que a defesa simplesmente apaga e ,quando vamos ver, está 20 de diferença pro outro time. Isso acontecia algumas vezes na temporada passada ,mas nessa tem sido constantemente !!! Como não lembrar daquele jogo no TD Garden que a torcida chegou a vaiar ?? Vamos cair na real, Bucks e Raptors estão superiores a nós no Leste, e o time que,geralmente, é campeão , é o time que é mais consistente nos momentos chaves. Infelizmente não vejo o nosso Celtics nem nas finais de conferência nessa season. Danny Ainge tem que fazer alguma coisa… não podemos ficar estourando nosso Cap com jogadores que não contribuem. Essa é a hora dele fazer as trades,assim como foi no fim da carreira do Pierce e Garnett, é preciso arriscar.

  8. O que está acontecendo? Alguém pode me responder? Time apático,defesa pífia, estamos conseguindo perder de Miami, Orlando e nets sequencialmente, lamentável, pra mim além de rozier, Brown e haywood fazerem uma temporada ridicula eu vejo que o Brad Stevens perdido.o time só quer bola de 3, ele não fala nada? Desanimei

  9. Respeito a opinião de todos, mas o time do (ano passado) não esqueceu de jogar. Existe sim problemas entre o elenco, quando o técnico perde o vestiário já era.

    Temos qualidade, mas pouco foi feito em relação a reforços….

    Estamos há 8 anos sem pivô, na minha opinião contraram jogadores que são muito talentosos mais não elevaram nosso patamar ou seja dinheiro jogado fora…

    Todas as equipes se reforçaram e evoluíram bastante. Todo ano é a mesma conversa, como sempre comento ou abre o cofre ou vamos ver a história de repetir.

    Temos talento falta um pouco de vergonha na cara, ganhar ou perder faz parte agora perde pra esse times fracos é sacanagem….

    Vou torcer sempre e espero que esse caras lutem pelo mando de quadra porque se isso não acontecer tem q mandar todo mundo embora.

  10. Fazendo uma análise séria aqui, hoje eu me perguntono quão bom é como técnico. Veja bem, não estou querendo questionar a capacidade tática de basquete, acredito que de fato ele saiba muito. Só que ser técnico de um time que quer ser campeão da NBA,não é só questão de tática, mas de gestão de personalidades ,de jogos diferentes ,em suma, de pessoas! E é nessa parte que eu acredito que o Stevens é extremamente apático . Acredito que o Stevens tenha sido superestimado por causa do contexto, explico : quando nós eramos um time com jogadores sem gabarito de all star, quando eramos ,simplesmente , um time underdog, era fácil manter o respeito dos jogadores e ,com isso, o controle do vestiário .Não tínhamos nada a perder, com isso todos cumpriam suas funções táticas e seus jogos eram desenvolvidos dentro da Tática ,ou seja, Stevens conseguia sim tirar o melhor de cada jogador ,mas dentro da sua tática, da forma como ele vê o jogo — típico de um bom técnico universitário. Ano passado, com as lesões, o time estava ,mais uma vez ,nessa situação de se provar novamente, e o contexto favoreceu o Stevens — só que as falhas estavam lá, perdemos para os Cavs,não só por causa do fator LeBron,mas porque essas falhas já estavam lá, nós podíamos sim ter batido o Cavs, ou quem não lembra como o Nancy Jr e o T.Thompson deitavam no nosso garrafão ? Fora outras falhas ofensivas,porque todo jogo alguém tinha que tirar algum coelho da cartola, e ,assim, jogadores como o Rozier e Tatum passaram a ser protagonistas em algum momento. Mas, voltando ao assunto, esse é o verdadeiro teste do Stevens ,e o que eu vejo é ele se omitindo nos momentos que fazem a diferença de um técnico ganhador para um técnico “bom”. Sobre a polêmica entre Brown e Morris, ele simplesmente não disse NADA! Foi preciso o D.Ainge fazer um breve comentário. Ele precisa se posicionar ! Pois ,se ele perder o vestiário, não importa o quão bom você seja como técnico , os jogadores não vão te respeitar, e acredite,não são só nós, torcedores , que ligamos para resultados. Os jogadores também observam a eficiência da sua equipe a partir dos resultados, ou vocês não lembram quando o Irving botou a boca no trombone e disse que não tínhamos um padrão de jogo bem definido ? Stevens precisa ,urgentemente, se posicionar. Foi o jeito incisivo do Pop , que fez com que Kawhi quisesse sair do Spurs, mas foi o mesmo jeito incisivo do Pop que trouxe títulos para San Antonio e que,praticamente,criou a escola “spurs” de jogar basquete — um legado para Nba.

  11. Na minha visão, o Stevens não está sabendo administrar as rotações. Ele é bom técnico, conhece do jogo, o time tem padrão, porém a distribuição dos minutos é incompreensível. Simplesmente não há critérios. Parece que vai pra quadra com os minutos de cada um já definidos, não importa o que aconteça no jogo. Com frequência retira caras que estão on fire, ou o contrário, mantém insistentemente caras errando tudo. Toda hora tomando runs de 15 ou mais pontos e não faz nada, não chama um tempo, não substitui, não troca a marcação. É de fato muito decepcionante ver que toda a expectativa criada não passou de fogo de palha. A temporada está indo embora e nosso corpo técnico e diretivo assiste passivamente, à espera de que tudo se ajeite como num passe de mágica.

  12. Maior culpado disso tudo Stevens.
    A falta de um lider, tambem esta faltando.
    Horford em declinio visivel. Hayward ainda é um ponte de interrogação gigante. faz 30 e 35 pontos e no restante nao sabe mais jogar.
    Rozier e Brown estão muito irregulares, rozier sendo o bem pior que Brown.

    No jogo contra os Nets Tatum e Brown chamaram o jogo e quase conseguimos chegar, mas vai la o Stevens mexer no time e fode com tudo.

    Brown calou o Irving com sua resposta. Mostrou como um lider deve agir (brown nao é um, mas mostrou uma maturidade de um), sem procurar culpados para o momento. Sem jogar na culpa dos mais novos.

    Preocupante a situação.

    Um amigo ai disse nos temos dois contratos maximos e os dois fizeram menos ponto que o nosso terceiro armador Wanamaker

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!