Prévia – Brooklyn Nets (38-38) x Boston Celtics (45-31)

Poucas horas depois de uma emocionante vitória sobre o Indiana Pacers, que lhe colocou na quarta colocação da Conferência Leste, o Boston Celtics encerra, na noite deste sábado (30), o seu último back-to-back na temporada 2018/2019 da NBA. Precisando da vitória para se aproximar do mando de quadra no primeiro round dos playoffs, o time verde e branco de Massachusetts encara, a partir das 19h (horário de Brasília), o Brooklyn Nets, que ainda luta para garantir presença na pós-temporada e conta com o apoio de seu torcedor no Barclays Center. Será o quarto duelo entre Celtics e Nets nesta edição da liga, sendo que a equipe de Boston venceu dois desses três compromissos.

Depois de sofrer quatro derrotas consecutivas e se complicar na briga pela quarta posição da Conferência Leste, o Boston Celtics reagiu rápido. Além de bater o Cleveland Cavaliers fora de casa, o Alviverde se impôs no confronto direto diante do Indiana Pacers e subiu para a quarta posição. Agora, o Celtics tem um duplo desafio nesta reta final de temporada regular: além de conquistar as vitórias necessárias para garantir o mando de quadra, a equipe de Massachusetts tenta poupar os seus principais atletas, já pensando nas batalhas que o aguardam nos playoffs.

Contra o Brooklyn Nets, o Boston Celtics não contará com o armador Kyrie Irving, que será poupado por causa de uma dor lombar, e o pivô Al Horford, em recuperação de um incômodo no joelho esquerdo. Além disso, o ala Jayson Tatum está com uma virose e não está confirmado para o duelo no Brooklyn. Dessa forma, Terry Rozier e Marcus Morris devem ganhar uma chance na equipe, enquanto Jaylen Brown e Gordon Hayward disputam a vaga como ala titular.

Enquanto o Boston Celtics tenta manter sua posição sem força máxima, o Brooklyn Nets volta para casa após sete partidas e 17 dias na estrada. Com apenas duas vitórias nessa série fora de casa, o Alvinegro se complicou na briga pela classificação para os playoffs: no momento, o Nets é o sexto colocado do Leste, com apenas uma vitória de vantagem para o nono colocado Orlando Magic. Agora, o Nets tem três jogos consecutivos em seu Barclays Center, e esse apoio da torcida é o principal trunfo para conquistar os resultados necessários em busca dos playoffs.

Diante do Boston Celtics, a equipe do Brooklyn Nets não poderá contar com o ala Allen Crabbe, que se recupera de uma lesão no joelho direito. Mesmo com essa baixa, o quinteto titular montado pelo técnico Kenny Atkinson promete dar trabalho ao Boston Celtics, com destaque para o perímetro formado pelo armador D’Angelo Russell, que vive grande fase, e pelo ala-armador Joe Harris, especialista em arremessos de longa distância.

FICHA TÉCNICA

Local: Barclays Center (Brooklyn, NY)

Horário (de Brasília): 19h

Transmissão: NBA League Pass

BROOKLYN NETS: D’Angelo Russell, Joe Harris, DeMarre Carroll, Rodions Kurucs e Jarrett Allen. Treinador: Kenny Atkinson

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Marcus Smart, Gordon Hayward (Jaylen Brown), Marcus Morris e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 17

  1. Brown comecou mal a temporada foi ganhando confiança e vem jogando bem em contrapartida tatun caiu o nivel , entao que venha um jogo de 30 pro tatun pra ele recuperar a confiança pra chegar nos offs com os dois bem

    Com os dois bem , irving pra 25+ e hayward 13+ e horford mode offs nosso time bate de frente com todos do leste

  2. Apenas uma observação. Temporada Horrorosa do Tatum. Defesa nunca foi o forte dele, nulo nesse quesito. Mas piorou demais no ataque. Sem personalidade, sem ousadia, muito mal. Celtics tem que aproveitar e trocar Tatum por um cara decisivo, enquanto é tempo. Aproveitar o bom nome que ele fez na temporada passada. Essa temporada dele é fraca.

    1. Concordo que a temporada do Tatum é bem abaixo da expectativa, mas o cara ainda é um segundo anista na NBA. Acho que essas críticas são exageradas, como ele colocou o teto mt acima no primeiro ano, essa irregularidade no segundo acaba gerando críticas. Mas ele ainda é um jogador que tem tudo pra ser um all star na liga.

      Acho que o que fizermos nos playoffs vai definir nossa offseason em termos de quem vai ser enfiado em trocas, não sei estou sendo iludido mas só eu consigo ver o Ainge mexendo os pauzinhos para formar um novo Big Three entre KI + AD + KD?

    2. O cara está fazendo mais pontos e está pegando mais rebotes que na temporada passada e você classifica como “horrorosa”?

      Ele não tem culpa de colocarem nele expectativas exacerbadas para 2018/2019. Ainda bem que você não é o dono da franquia.

  3. Perdemos, a culpa toda desse Irving que é triste e não passa a bola e…
    Espera, ele não jogou.

    Falando sério agora.
    Time corta a diferença para 10 e daí o técnico adversário pede tempo.
    Stevens pensa “agora se consagro” e mete um lineup campeão de rozier smart brown tatum e morris.
    Pior, mantém esse lineup por quase 4 minutos.

    Essa foi a história do comeco do 4o quarto, amigos.
    Nosso técnico está mais perdido que cego em tiroteio.

    Abs verdes

        1. Fico feliz em saber que sou tão importante a ponto de esperar uma reação minha, agradecido kkkk

          Com esse pedido vindo de um fã…irei deixar minha opinião….mas em outros posts.

    1. E tem gente que vem defender o Rozier ainda. Pra você ver a falta que o Proerd faz na vida do ser humano.

  4. Não foi só o Rozier q jogou mal, Brown e Morris com aproveitamento ridículo.

    Sem Horford e Irving em back to back, derrota mais q normal pra um time q joga a 200 km/h como o Nets.

    Brooklyn não vai eliminar Toronto nem Bucks mais vai dar um “suador” neles.

    Melhor para o Boston é chegar em 4.

  5. Agora acredito que temos uma decisão a tomar referente a esses ultimos jogos. Se vamos com o time completo em todos jogos (o que provavelmente causaria nós ficarmos com a quarta posição) ou poupar alguns jogadores em alguns jogos (Principalmente KI e AH) e ficarmos em quinto.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!