Poucas horas depois de uma emocionante vitória sobre o Indiana Pacers, que lhe colocou na quarta colocação da Conferência Leste, o Boston Celtics encerra, na noite deste sábado (30), o seu último back-to-back na temporada 2018/2019 da NBA. Precisando da vitória para se aproximar do mando de quadra no primeiro round dos playoffs, o time verde e branco de Massachusetts encara, a partir das 19h (horário de Brasília), o Brooklyn Nets, que ainda luta para garantir presença na pós-temporada e conta com o apoio de seu torcedor no Barclays Center. Será o quarto duelo entre Celtics e Nets nesta edição da liga, sendo que a equipe de Boston venceu dois desses três compromissos.
Depois de sofrer quatro derrotas consecutivas e se complicar na briga pela quarta posição da Conferência Leste, o Boston Celtics reagiu rápido. Além de bater o Cleveland Cavaliers fora de casa, o Alviverde se impôs no confronto direto diante do Indiana Pacers e subiu para a quarta posição. Agora, o Celtics tem um duplo desafio nesta reta final de temporada regular: além de conquistar as vitórias necessárias para garantir o mando de quadra, a equipe de Massachusetts tenta poupar os seus principais atletas, já pensando nas batalhas que o aguardam nos playoffs.
Contra o Brooklyn Nets, o Boston Celtics não contará com o armador Kyrie Irving, que será poupado por causa de uma dor lombar, e o pivô Al Horford, em recuperação de um incômodo no joelho esquerdo. Além disso, o ala Jayson Tatum está com uma virose e não está confirmado para o duelo no Brooklyn. Dessa forma, Terry Rozier e Marcus Morris devem ganhar uma chance na equipe, enquanto Jaylen Brown e Gordon Hayward disputam a vaga como ala titular.
Enquanto o Boston Celtics tenta manter sua posição sem força máxima, o Brooklyn Nets volta para casa após sete partidas e 17 dias na estrada. Com apenas duas vitórias nessa série fora de casa, o Alvinegro se complicou na briga pela classificação para os playoffs: no momento, o Nets é o sexto colocado do Leste, com apenas uma vitória de vantagem para o nono colocado Orlando Magic. Agora, o Nets tem três jogos consecutivos em seu Barclays Center, e esse apoio da torcida é o principal trunfo para conquistar os resultados necessários em busca dos playoffs.
Diante do Boston Celtics, a equipe do Brooklyn Nets não poderá contar com o ala Allen Crabbe, que se recupera de uma lesão no joelho direito. Mesmo com essa baixa, o quinteto titular montado pelo técnico Kenny Atkinson promete dar trabalho ao Boston Celtics, com destaque para o perímetro formado pelo armador D’Angelo Russell, que vive grande fase, e pelo ala-armador Joe Harris, especialista em arremessos de longa distância.
FICHA TÉCNICA
Local: Barclays Center (Brooklyn, NY)
Horário (de Brasília): 19h
Transmissão: NBA League Pass
BROOKLYN NETS: D’Angelo Russell, Joe Harris, DeMarre Carroll, Rodions Kurucs e Jarrett Allen. Treinador: Kenny Atkinson
BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Marcus Smart, Gordon Hayward (Jaylen Brown), Marcus Morris e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens
Respostas de 17
Será um jogo duríssimo.
Brown comecou mal a temporada foi ganhando confiança e vem jogando bem em contrapartida tatun caiu o nivel , entao que venha um jogo de 30 pro tatun pra ele recuperar a confiança pra chegar nos offs com os dois bem
Com os dois bem , irving pra 25+ e hayward 13+ e horford mode offs nosso time bate de frente com todos do leste
Apenas uma observação. Temporada Horrorosa do Tatum. Defesa nunca foi o forte dele, nulo nesse quesito. Mas piorou demais no ataque. Sem personalidade, sem ousadia, muito mal. Celtics tem que aproveitar e trocar Tatum por um cara decisivo, enquanto é tempo. Aproveitar o bom nome que ele fez na temporada passada. Essa temporada dele é fraca.
Concordo que a temporada do Tatum é bem abaixo da expectativa, mas o cara ainda é um segundo anista na NBA. Acho que essas críticas são exageradas, como ele colocou o teto mt acima no primeiro ano, essa irregularidade no segundo acaba gerando críticas. Mas ele ainda é um jogador que tem tudo pra ser um all star na liga.
Acho que o que fizermos nos playoffs vai definir nossa offseason em termos de quem vai ser enfiado em trocas, não sei estou sendo iludido mas só eu consigo ver o Ainge mexendo os pauzinhos para formar um novo Big Three entre KI + AD + KD?
O cara está fazendo mais pontos e está pegando mais rebotes que na temporada passada e você classifica como “horrorosa”?
Ele não tem culpa de colocarem nele expectativas exacerbadas para 2018/2019. Ainda bem que você não é o dono da franquia.
Perdemos, a culpa toda desse Irving que é triste e não passa a bola e…
Espera, ele não jogou.
Falando sério agora.
Time corta a diferença para 10 e daí o técnico adversário pede tempo.
Stevens pensa “agora se consagro” e mete um lineup campeão de rozier smart brown tatum e morris.
Pior, mantém esse lineup por quase 4 minutos.
Essa foi a história do comeco do 4o quarto, amigos.
Nosso técnico está mais perdido que cego em tiroteio.
Abs verdes
Vc não entende nada de basquete mesmo ou faz esses comentários pra virar chacota mesmo?
Faço para vc comentar e dar dislike.
Mas deixa aí a sua opinião tb.
Abs verdes!
Fico feliz em saber que sou tão importante a ponto de esperar uma reação minha, agradecido kkkk
Com esse pedido vindo de um fã…irei deixar minha opinião….mas em outros posts.
É toma mais um cruzado de direita!
Queria só citar o plus minus de -23 do Rozier no jogo de hoje.
E tem gente que vem defender o Rozier ainda. Pra você ver a falta que o Proerd faz na vida do ser humano.
Ladeira abaixo …
Rozier está vergonhoso.
CULPA DO KYRIE!!!!! só não ver quem não quer.
Não foi só o Rozier q jogou mal, Brown e Morris com aproveitamento ridículo.
Sem Horford e Irving em back to back, derrota mais q normal pra um time q joga a 200 km/h como o Nets.
Brooklyn não vai eliminar Toronto nem Bucks mais vai dar um “suador” neles.
Melhor para o Boston é chegar em 4.
Agora acredito que temos uma decisão a tomar referente a esses ultimos jogos. Se vamos com o time completo em todos jogos (o que provavelmente causaria nós ficarmos com a quarta posição) ou poupar alguns jogadores em alguns jogos (Principalmente KI e AH) e ficarmos em quinto.