Dois dias depois de uma vitória diante da torcida verde e branca no TD Garden, o Boston Celtics volta a enfrentar o Brooklyn Nets na tarde desta sexta-feira (29), às 14h, no Barclays Center, pela temporada 2019/2020 da NBA. Enquanto o maior campeão da história da NBA busca o terceiro triunfo consecutivo e projeta a permanência entre as equipes de melhor campanha na Conferência Leste, a franquia do Brooklyn quer se consolidar na zona de classificação para os playoffs.
Depois de uma difícil sequência de partidas como visitante na Conferência Oeste, o Boston Celtics deu uma bela respirada no retorno ao lar. Com o triunfo apertado sobre o Sacramento Kings e a vitória sobre o Brooklyn Nets, aliados ao retorno do armador Kemba Walker, o time verde e branco de Massachusetts renovou o astral e manteve a perseguição ao Milwaukee Bucks, líder isolado do Leste. No reencontro contra o Nets, o Celtics quer manter a pegada, ampliar a série invicta e mostrar que está no caminho certo por grandes feitos na temporada.
Com pouco tempo de descanso e preparação, a tendência é que o técnico Brad Stevens mantenha o Boston Celtics com o mesmo quinteto da partida anterior contra o Brooklyn Nets. Os únicos desfalques da franquia de Massachusetts para o confronto no Barclays Center são o ala-armador calouro Romeo Langford, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito, e o ala Gordon Hayward, em tratamento depois de uma cirurgia na mão esquerda.
Enquanto o Boston Celtics trabalha para manter o alto nível na temporada, o Brooklyn Nets luta por recuperação. Com apenas 50% de aproveitamento em 18 partidas, o Alvinegro sofre para se manter no G-8 da Conferência Leste, e um novo tropeço diante do time verde e branco de Massachusetts atrapalharia ainda mais os planos. Para se vingar do Celtics, além do fator casa, o Nets pretende reforçar a marcação sobre Kemba Walker, que anotou 39 pontos no duelo em Boston.
Mais uma vez, o técnico Kenny Atkinson não poderá escalar os três principais reforços do Brooklyn Nets para a temporada 2019/2020: o armador Kyrie Irving se recupera de lesão no ombro, o ala Kevin Durant está fora por causa de uma cirurgia no calcanhar de Aquiles, e o pivô DeAndre Jordan ainda se queixa de dores no tornozelo. Sem esses destaques, o Nets vai apostar suas fichas, mais uma vez, nos arremessos de longa distância, com foco no ala-armador Garrett Temple e no ala Joe Harris.
FICHA TÉCNICA
Local: Barclays Center (Brooklyn, NY)
Horário (de Brasília): 14h
Transmissão: NBA League Pass
BROOKLYN NETS: Spencer Dinwiddie, Garrett Temple, Joe Harris, Taurean Prince e Jarrett Allen. Treinador: Kenny Atkinson
BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Marcus Smart, Jaylen Brown, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens
Respostas de 6
DeAndre Jordan não estar em quadra é reforço para Nets, é um dos piores jogares em termos de produção efetiva em quadra, normalmente sai fortemente negativado.
e ai , pedem para avisa a tatum, que estamos jogando, que tem jogo hj, que ele esta dormindo, 3 passes errados seguidos 9 pontos pra nets…..acorda tatum…..
Kemba Walker ou treine mais os arremessos de 3 pontos ou pare de arremessar, 1/8 nos arremessos de 3, esse aproveitamento ruim não foi só nesse jogo em vários.
E agora estamos com dificuldade para ganhar no Leste tb =(
Abs verdes,
Li em alguns sites americanos que o Celtics vai forte pra cima do Mylos Turner até a trade deadline, alguém mais leu sobre? O que poderíamos mandar para os pacers nessa trade? Acho que seria um bom reforço baita protetor de aro e com alguma contribuição ofensiva, além de ser jovem e jogar sempre com muita energia.
Myles Turner é uma peça que me agrada bastante.
Mas, teremos que oferecer algo compatível aos Pacers.
Eis o problema?
Kemba, Smart, Brown, GH e Tatum eu não trocaria.
E como bater o salário?