Prévia – Boston Celtics (15-30) x Brooklyn Nets (19-22)

Durante seis anos nós assistimos a dupla Paul Pierce-Kevin Garnett vestindo a camisa da maior franquia da história da NBA. Vimos o orgulho celta ser resgatado após um período complicado de 22 anos na fila para mais um título. E não se tratava de “apenas” mais um anel, mas de uma filosofia dentro de Boston que havia sido esquecida…um espírito vencedor que precisava ser reencarnado por cada jogador que tivesse a honra de vestir nossas cores.

A era de Pierce e Garnett no Celtics não acabou e nunca acabará meus amigos. Porque mais importante do que conquistar títulos, é construir um legado. Mais importante do que estabelecer novos recordes é trazer de volta as glórias do passado. O que esses duas lendas do basquete representam na história do nosso time jamais irá caber nas linhas de uma matéria jornalística.

E por mais difícil que seja escrever isso, após 6 temporadas que representaram uma eternidade de emoções, Paul e Kevin retornam ao TD Garden para enfrentar a jovem equipe do Boston Celtics, pela primeira vez com a camisa do Brooklyn Nets. O adversário vem embalado por uma incrível sequência de 9 vitórias nos últimos 10 jogos, e parece ter finalmente encontrado uma boa química com o treinador Jason Kidd que vinha balançando no cargo após uma péssima campanha inicial de 10-21.

Ao contrário do time de Brooklyn, o Boston Celtics vive seu momento mais difícil na competição: nos últimos 19 jogos foram 16 derrotas e apenas 3 vitórias o que classifica a equipe como a 5ª pior campanha da NBA. Para tentar reverter a má fase, o time de Brad Stevens aposta suas fichas nas recentes atuações de Jeff Green, que nos últimos 5 jogos anotou médias de 20.2 pontos e 5.6 rebotes por jogo. Outro jogador que vem se tornando cada vez mais interessante é o armador Phil Pressey. Nos últimos jogos o calouro vem demonstrando que pode se tornar uma boa opção para descansar Rajon Rondo na rotação do elenco celta.

O duelo à parte desta noite fica para os dois armadores all-stars Rondo e Deron Willians, estando ambos se recuperando de lesão e voltando pouco a pouco a receberem minutos em quadra. Além de voltar a enfrentar um grande matchup depois do retorno aos jogos, Rajon terá de competir com dois de seus melhores amigos pela vitória. Como será o reencontro entre os dois com o armador celta? E quanto a recepção que a cidade de Boston preparou para Pierce e KG? Conseguirá o Celtics segurar a equipe do Nets, e quebrar a boa sequência do adversário? Nesse clima de incertezas e emoções à flor da pele, só nos resta acompanhar o que promete ser um dos grandes jogos da temporada.

Ficha técnica:

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Boston Celtics: Phil Pressey (Rajon Rondo), Chris Johson, Jeff Green, Jared Sullinger, Kris Humphries. T: Brad Stevens

Brooklyn Nets: Shaun Livingston (Deron Willians), Joe Johson, Paul Pierce, Andrey Blatche, Kevin Garnett. T: Jason Kidd

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 4

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!