Na noite deste sábado (05) às 22h (horário de brasília) o Celtics visita o Chicago Bulls para mais um back-to-back na temporada, desta vez após uma vitória significativa sobre o Atlanta Hawks e sem Kemba Walker. A franquia de Massachusetts segue na segunda posição da conferência leste, atrás apenas do líder Milwaukee Bucks. O jogo ocorrerá no United Center em Chicago e será transmitido na ESPN para todo o Brasil, além do NBA League Pass.
Será o primeiro confronto entre as equipes na temporada. As franquias vivem momentos distintos, com o Celtics vindo de uma excelente campanha e com ar renovado devido a melhoria no ambiente do grupo, já pelo outro lado, a equipe de Chicago vem tentando uma classificação para os Playoffs e com alguns problemas de relacionamento oriundos da relação do técnico Jim Boylen com o elenco, incluindo a estrela do time, Zach Lavine.
Além disso, é inevitável ressaltar o bom e constante desempenho da equipe até o momento na temporada. Na partida de ontem contra Atlanta, mesmo sem o líder da equipe, Kemba Walker, a equipe Celta conseguiu mais uma vitória importante e com um ótimo desempenho de Jaylen Brown, que vem mostrando regularidade em suas atuações e seus números, fazendo jus a sua posição na votação para o All-Star Game, que ocorrerá em fevereiro. O Ala Jayson Tatum que também aparece em posição de destaque na votação faz uma boa e importante temporada, mas ainda oscila em alguns jogos e não consegue manter uma regularidade em seus níveis de atuação. Entretanto, tal fato não abala o excelente desempenho da equipe até aqui.
O Boston Celtics deverá se atentar com Zach Lavine que faz uma excelente temporada, anotando 23,4 pontos por jogo e sendo decisivo para os Bulls em diversos momentos. O atleta também é um dos únicos na NBA com pelo menos 800 pontos na temporada. Somente 10 jogadores atingiram essa marca até agora.
Kemba Walker e Jaylen Brown até ontem estavam diagnosticados com gripe e restavam dúvidas se iriam para o confronto contra Atlanta. Entretanto, Brown foi para a partida normalmente e somente Kemba esteve ausente. Mas para a partida de hoje, é esperado que o armador e líder da equipe não retorne neste sábado e Brad Wanamaker assuma a posição.
FICHA TÉCNICA
Local: United Center (Chicago, IL)
Horário (de Brasília): 22h
Transmissão: ESPN e NBA League Pass
CHICAGO BULLS: Tomas Satoransky, Zach Lavine, Otto Porter Jr, Wendell Carter Jr e Lauri Markkanen. Treinador: Jim Boylen
BOSTON CELTICS: Kemba Walker (Brad Wanamaker), Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens
Respostas de 6
Jogo deverá ser bem complicado. Time virá cansado. Vamos precisar de uma boa tática para vencer esse jogo. Bulls vai explorar o jogo de garrafão, tentando dominar os rebotes. Celtics não gosta desse estilo. Time do Bulls de qualquer forma é fraco. Se jogar com intensidade e uma boa tática , podemos vencer. O problema é que temos um Zé Chiclete no banco. Então vamos ter que depender do talento dos nossos jogadores nesse jogo.
Boa vitória. Jogo equilibrado mas, mais uma vez, jogamos para o gasto.
O jogo do Celtics praticamente acompanhou a partida dos Pats.
Acompanhei o Celtics e nos intervalos vi o que aconteceu com os Pats.
Ao final do Celtics segui os Pats.
Fiquei feliz pela nossa partida.
Pats foi horrível. Ataque nulo.
Clippers foi esmagado ontem pelo Clippers, Hawks venceu o Pacers, e Dallas perdeu para Charlotte, se o time não tem intensidade não adianta na NBA atual, ele sairá derrotado, por isso acredito que o Celtics teve sorte ontem, o time não estava 100%, pode ser programação para os playoffs de só lá todos estarem nos cascos, sendo que a atual onda de contusões e falta de profundidade atrapalha, mas não é algo a ficar contente.
Quanto a Kanter outro ótimo jogo. ele vem sendo um ótimo backup, o time precisa de um ala para o lugar do Ojeleye, ofensivo, o G. Williams até acho bom para função defensiva.
Jogo interessante como teste. Acho que passamos nesse teste. Apesar de limitado Bulls é um toma que joga atacando mais o garrafão. Apesar que ontem eles foram mal nesse quesito. Garrafão do Celtics funcionou relativamente bem com Theis na defesa e Kanter na frente. Acho que o Tatum ajudou bastante defensivamente nesse setor. Essa pode ser a chave para o time brigar por algo a mais. Se Tatum evoluir seu jogo defensivo. Hayward tbem fez uma boa partida. Brown sempre eficiente. Smart ainda abaixo do que pode render. Acho que ontem valeu a melhor qualidade técnica do nosso elenco. Bulls não tem banco, além de ter um técnico bem fraco. Acho que ofensivamente o time precisa de mais opções de jogada. Achei que em muitos momentos do jogo , forçamos arremessos e jogadas desnecessárias. Enfim. Que venha o próximo adversário e o time possa aprimorar seu jogo.
Estão especulando uns trades possíveis pelo Andre Drummond. Boston, Dallas e Toronto foram listados como destinos potenciais. No caso dos Celtics, alguns blogs de lá especulam a troca de Gordon Hayward e Semi Ojeleye por Andre Drummond e Tony Snell. Não é notícia, repito. São apenas rumores/especulações.