Prévia – Chicago Bulls (13-22) x Boston Celtics (24-8)

Na noite deste sábado (05) às 22h (horário de brasília) o Celtics visita o Chicago Bulls para mais um back-to-back na temporada, desta vez após uma vitória significativa sobre o Atlanta Hawks e sem Kemba Walker. A franquia de Massachusetts segue na segunda posição da conferência leste, atrás apenas do líder Milwaukee Bucks. O jogo ocorrerá no United Center em Chicago e será transmitido na ESPN para todo o Brasil, além do NBA League Pass.

Será o primeiro confronto entre as equipes na temporada. As franquias vivem momentos distintos, com o Celtics vindo de uma excelente campanha e com ar renovado devido a melhoria no ambiente do grupo, já pelo outro lado, a equipe de Chicago vem tentando uma classificação para os Playoffs e com alguns problemas de relacionamento oriundos da relação do técnico Jim Boylen com o elenco, incluindo a estrela do time, Zach Lavine.

Além disso, é inevitável ressaltar o bom e constante desempenho da equipe até o momento na temporada. Na partida de ontem contra Atlanta, mesmo sem o líder da equipe, Kemba Walker, a equipe Celta conseguiu mais uma vitória importante e com um ótimo desempenho de Jaylen Brown, que vem mostrando regularidade em suas atuações e seus números, fazendo jus a sua posição na votação para o All-Star Game, que ocorrerá em fevereiro. O Ala Jayson Tatum que também aparece em posição de destaque na votação faz uma boa e importante temporada, mas ainda oscila em alguns jogos e não consegue manter uma regularidade em seus níveis de atuação. Entretanto, tal fato não abala o excelente desempenho da equipe até aqui.

O Boston Celtics deverá se atentar com Zach Lavine que faz uma excelente temporada, anotando 23,4 pontos por jogo e sendo decisivo para os Bulls em diversos momentos. O atleta também é um dos únicos na NBA com pelo menos 800 pontos na temporada. Somente 10 jogadores atingiram essa marca até agora.

Kemba Walker e Jaylen Brown até ontem estavam diagnosticados com gripe e restavam dúvidas se iriam para o confronto contra Atlanta. Entretanto, Brown foi para a partida normalmente e somente Kemba esteve ausente. Mas para a partida de hoje, é esperado que o armador e líder da equipe não retorne neste sábado e Brad Wanamaker assuma a posição.

FICHA TÉCNICA

Local: United Center (Chicago, IL)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

CHICAGO BULLS: Tomas Satoransky, Zach Lavine, Otto Porter Jr, Wendell Carter Jr e Lauri Markkanen. Treinador: Jim Boylen

BOSTON CELTICS: Kemba Walker (Brad Wanamaker), Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 6

  1. Jogo deverá ser bem complicado. Time virá cansado. Vamos precisar de uma boa tática para vencer esse jogo. Bulls vai explorar o jogo de garrafão, tentando dominar os rebotes. Celtics não gosta desse estilo. Time do Bulls de qualquer forma é fraco. Se jogar com intensidade e uma boa tática , podemos vencer. O problema é que temos um Zé Chiclete no banco. Então vamos ter que depender do talento dos nossos jogadores nesse jogo.

  2. O jogo do Celtics praticamente acompanhou a partida dos Pats.

    Acompanhei o Celtics e nos intervalos vi o que aconteceu com os Pats.

    Ao final do Celtics segui os Pats.

    Fiquei feliz pela nossa partida.

    Pats foi horrível. Ataque nulo.

  3. Clippers foi esmagado ontem pelo Clippers, Hawks venceu o Pacers, e Dallas perdeu para Charlotte, se o time não tem intensidade não adianta na NBA atual, ele sairá derrotado, por isso acredito que o Celtics teve sorte ontem, o time não estava 100%, pode ser programação para os playoffs de só lá todos estarem nos cascos, sendo que a atual onda de contusões e falta de profundidade atrapalha, mas não é algo a ficar contente.
    Quanto a Kanter outro ótimo jogo. ele vem sendo um ótimo backup, o time precisa de um ala para o lugar do Ojeleye, ofensivo, o G. Williams até acho bom para função defensiva.

  4. Jogo interessante como teste. Acho que passamos nesse teste. Apesar de limitado Bulls é um toma que joga atacando mais o garrafão. Apesar que ontem eles foram mal nesse quesito. Garrafão do Celtics funcionou relativamente bem com Theis na defesa e Kanter na frente. Acho que o Tatum ajudou bastante defensivamente nesse setor. Essa pode ser a chave para o time brigar por algo a mais. Se Tatum evoluir seu jogo defensivo. Hayward tbem fez uma boa partida. Brown sempre eficiente. Smart ainda abaixo do que pode render. Acho que ontem valeu a melhor qualidade técnica do nosso elenco. Bulls não tem banco, além de ter um técnico bem fraco. Acho que ofensivamente o time precisa de mais opções de jogada. Achei que em muitos momentos do jogo , forçamos arremessos e jogadas desnecessárias. Enfim. Que venha o próximo adversário e o time possa aprimorar seu jogo.

  5. Estão especulando uns trades possíveis pelo Andre Drummond. Boston, Dallas e Toronto foram listados como destinos potenciais. No caso dos Celtics, alguns blogs de lá especulam a troca de Gordon Hayward e Semi Ojeleye por Andre Drummond e Tony Snell. Não é notícia, repito. São apenas rumores/especulações.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!