Ainda não será dessa vez que voltaremos a ver o duelo pessoal entre Rajon Rondo e Derrick Rose, nas quadras. O armador celta já é desfalque confirmado para o jogo dessa noite, quando o Celtics visita a equipe de Illinois, no primeiro back-to-back da temporada.
O camisa 9 e capitão celta sequer vai viajar para Chicago, para realizar uma mini-cirurgia e retirar uma espécie de pino de sua mão esquerda, operada ainda na pré-temporada. Portanto, nada de mais grave. Já o vencedor do prêmio de MVP, na temporada 2010/2011, tem seu status para o jogo como questionável. Outro armador que não disputará esse clássico da NBA, é o calouro do Celtiucs, Marcus Smart. O camisa 36 sofreu uma grave torção em seu tornozelo esquerdo, na vitória sobre o Pacers, na última noite.
Derrick Rose ficou de fora de 3 das últimas 4 partidas disputadas pelo Bulls (todas vencidas por Chicago). O armador sofreu, também, uma torção de tornozelo no duelo contra o Cleveland Cavaliers, em 31/10/2014. O camisa 1 disputou apenas 13 jogos, desde que foi submetido à primeira cirurgia, ainda nos 2012 NBA Playoffs.
O Bulls, como dito, vem de uma (sofrida) vitória contra o Philadelphia 76ers por 118-115. Rose esteve fora desse duelo. Apesar da fragilidade do time da Philadelphia, o Bulls só foi capaz de assegurar a vitória após 2 lances livres convertidos por Kirk Hinrich.
Na temporada passada, foram 3 embates entre Boston e Chicago, tendo o Bulls varrido o Celtics, ao vencer as 3 partidas. Cabe dizer que, nas 3 oportunidades, ao menos 6 jogadores do Bulls conseguiram 10 pontos ou mais, sendo Noah o que mais pontuou, com 16.3 pontos por jogo.
Já o Celtics viaja para Chicago, logo após por fim à incomôda sequência de 3 derrotas consecutivas.
Como já dito e é de conhecimento geral, Boston Celtics e Chicago Bulls formam um dos duelos mais clássicos da NBA. Contudo, a rivalidade, ultimamente, tem tendido para o lado de Chicago, que venceu 10 dos últimos 13 confrontos. Ademais, o Bulls venceu 8 dos últimos 9 jogos disputados contra o Celtics, no United Center. Hora de por fim a esses números e reverter a história. Será que é hoje? Veremos.
Ficha Técnica
Local: United Center (Chicago/IL, USA).
Horário: 23h00 (Horário de Brasília).
Boston Celtics: Phil Pressey; Avery Bradley; Jeff Green; Jared Sullinger; e Kelly Olynyk. Treinador: Brad Stevens.
Chicago Bulls: Derrick Rose (Kirk Hinrich); Jimmy Butler; Mike Dunleavy; Pau Gasol; e Joakim Noah. Treinador: Tom Thibodeau.
Respostas de 9
Sports+ vai transmitir o jogo. Esse canal é só pra quem é assinante da SKY. Canal 28
LET’S GO CELTICS!
Saudades quando eu era sky, agora tenho q ver nessa bosta de link q ta uma merda kkkk. Go celtics.
Corrida de 23-8 do Bulls. Até que tínhamos começado bem.
Rapaz….pra quem achava q a derrota era certa, tá ruim não, viu? kkkkk
Olha o celtão da massa aaiii, esse ano é offs e final de conferencia com o Cavs. Abraçoos
Poha complicaram um jogo q estava praticamente ganho.
A capacidade desse time de causar problemas cardíacos no fim do jogo é impressionante.
Levando-se em consideração que estavámos sem os 2 armadores da equipe, essa vitória em chicago para um time com Gasol e Noah, é quase inacredi-tável!!!
Méritos ao Stevens que prova a cada jogo que é um excelente treinador, já que a equipe teve 7 jogadores com dígitos duplos.
Méritos ao Olynyk que se superou na defesa e jogou muito bem no ataque
Méritos para o Turner que foi o melhor do jogo, jogando improvisado
Demais jogadores foram todos bem, com menção honrosa ao Zeller.
Essa equipe pegou uma tabela muito prejudicial para iniciar a temporada, e está se saindo muito bem por enquanto, se passarmos novembro com 50% de aproveitamento como estamos agora, temos boas chances de chegar aos playoff nessa temporada