Sem vencer há duas partidas na temporada 2019/2020 da NBA e vindo de um vergonhoso tropeço contra o Brooklyn Nets em pleno TD Garden, o Boston Celtics terá uma grande oportunidade de recuperação na noite desta quarta-feira (4). Precisando voltar ao caminho das vitórias para continuar sonhando com a segunda colocação da Conferência Leste, o time verde e branco de Massachusetts encara o Cleveland Cavaliers, que também vive um jejum na competição e está fora da briga por uma vaga nos playoffs. Cavaliers e Celtics se enfrentam a partir das 21h (horário de Brasília), no Rocket Mortgage Fieldhouse.
Em menos de 24 horas, o Boston Celtics saiu de uma grande fase para um momento delicado na temporada. Após abrir 21 pontos de vantagem sobre o Brooklyn Nets na terça-feira (3), o Alviverde sofreu a virada em casa, viu o Toronto Raptors disparar no segundo lugar da Conferência Leste e ainda perdeu três jogadores do quinteto titular por lesão. Para não complicar ainda mais a situação, o Celtics tem que aproveitar o momento ruim do Cleveland Cavaliers e voltar a vencer, mesmo atuando longe de sua torcida.
Para o duelo em Cleveland, o técnico Brad Stevens terá que quebrar a cabeça na montagem do quinteto titular do Boston Celtics, já que Jaylen Brown e Gordon Hayward se lesionaram na derrota diante do Brooklyn Nets. Além disso, o armador Kemba Walker será poupado, já que também se recuperou recentemente de dores no joelho. Por outro lado, o Celtics contará com o retorno do ala Jayson Tatum, melhor jogador da Conferência Leste em fevereiro, que foi barrado do jogo contra o Nets por estar com uma virose.
Enquanto o Boston Celtics ainda alimenta esperanças nesta temporada, o Cleveland Cavaliers apenas espera o tempo passar. Último colocado da Conferência Leste e sem vencer há três jogos, o time de Ohio tem remotíssimas chances de classificação para os playoffs e já está com a cabeça na próxima edição da liga. A única motivação do Cavaliers diante do Alviverde de Massachusetts, além de encerrar o jejum de vitórias, é dar uma rara alegria ao seu torcedor no Rocket Mortgage Fieldhouse.
No comando do Cleveland Cavaliers desde a demissão de John Beilein, o técnico interino J. B. Bickerstaff não contará com nomes importantes diante do Boston Celtics, como o armador calouro Darius Garland e o pivô Andre Drummond, principal contratação da franquia de Ohio na Trade Deadline. A tendência é que o Cavs concentre suas ações ofensivas nos alas-pivôs Larry Nance Jr e Kevin Love, municiados pelo jovem armador Collin Sexton.
FICHA TÉCNICA
Local: Rocket Mortgage Fieldhouse (Cleveland, OH)
Horário (de Brasília): 21h
Transmissão: NBA League Pass
CLEVELAND CAVALIERS: Collin Sexton, Kevin Porter Jr, Cedi Osman, Larry Nance Jr e Kevin Love. Treinador: J. B. Bickerstaff
BOSTON CELTICS: Brad Wanamaker, Marcus Smart, Jayson Tatum, Grant Williams e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens
Respostas de 10
Smart está abalado
Semi 15 pts!?!?!?
Macacos me mordam.
Não acredito.
Oje 22 pts?
Será ele mesmo ou um clone (melhorado)?
Semeeeeeennnn ooooojeeeelleeeeyyyy. Nunca critiquei kkkkkk
Oje jogador da semana
Boa semi! Mostra do que tú é feito! Kkkk… Quem diria?!?!o O time do Cavs consegue ser pior que nosso time reserva…
Se vc vive na lua e resolve voltar a terra e assistir um jogo do Cs diria que o time é Tatum, Oje e mais 3
Tatum se junta a Bird e Havlicek com +32 em 5 jogos seguidos. Só o começo…
Não vi o jogo. Sempre é bom vencer para diminuir a pressão depois do último vexame. Pelas estatísticas , destaques para Tatum, o que é normal e pasmem. Ojeleie 22 pontos.
Vi o jogo. Excelente atuação de Oje . Partida para ficar em DVD para ser contratado por outra equipe . Tatum tá voando. Nosso melhor jogador. Vamos lá