Prévia – Denver Nuggets (26-23) x Boston Celtics (35-15)

Apesar da derrota na última partida, o torcedor celta pode ter uma certeza: o alviverde de Boston é o time que melhor enfrenta a forte equipe do Golden State Warriors. O que se viu na noite do último sábado (27) foi uma partida impecável, digna de finais de NBA, e a franquia de Massachusetts brigou do momento em que a bola subiu até o último segundo. É com esse espírito que o Boston Celtics buscará encerrar a sequência de quatro jogos fora de casa, desta vez visitando o Denver Nuggets, no Pepsi Center (Denver, CO), partida que será realizada nesta segunda-feira (29), às 00h, horário de Brasília, com transmissão do SporTV para todo o Brasil.

Muito embora a fase recente seja ruim, já que o time de Boston conquistou somente uma vitória nas últimas cinco partidas, a liderança da Conferência Leste segue intacta, já que o segundo colocado, o Toronto Raptors, também vive um momento de instabilidade. O ponto positivo desse período conturbado é a subida de produção do astro Kyrie Irving. Nos últimos cinco jogos, o camisa nº 11 fez médias de 31.4 pontos, 5.4 rebotes e 4.4 assistências, sendo que nesse último quesito, o número poderia ser ainda maior, já que inúmeros bons passes foram distribuídos sem que fossem aproveitados. É de destaque, também, a eficiência do armador celta, que acertou 52.4% dos arremessos de quadra, bem como 47.7% das bolas de três que tentou. Tais números evidenciam a liderança de Kyrie Irving e a sua importância para a equipe.

O técnico Brad Stevens, que reiterou recentemente não acreditar no retorno de Gordon Hayward nesta temporada, não poderá contar com seu ex-atleta da Universidade de Butler, que ainda se recupera da grave lesão sofrida no tornozelo esquerdo. Marcus Smart segue fora da equipe, após sofrer um corte na mão, e só deverá voltar daqui a duas semanas. O armador Terry Rozier, que sofreu uma leve torção no tornozelo durante a partida contra o Golden State Warriors, é dúvida para o jogo desta noite, assim como Guerschon Yabusele, também com o tornozelo torcido. A escalação de ambos será decidida somente momentos antes da partida.

No último encontro entre as duas equipes, o Denver Nuggets era o 5º colocado na Conferência Oeste. Porém, após perder Paul Millsap com uma lesão no pulso esquerdo e com a ascensão de Oklahoma, New Orleans e Portland, o time de Colorado caiu para a oitava posição, estando somente um jogo à frente do Los Angeles Clippers. O time azul e amarelo, que muito embora tenha vencido cinco jogos nos últimos dez disputados, vem em recente boa fase, tendo vencido seus últimos três compromissos. O talentoso pivô sérvio Nikola Jokic é a principal arma do time de Denver, sendo que no último jogo anotou um triplo-duplo (11 pontos, 16 rebotes e 11 assistências), e deverá manter Al Horford ocupado durante todo o confronto.

O técnico Michael Malone, conforme acima dito, não contará com o ala-pivô Paul Millsap, principal contratação do Denver Nuggets para a temporada 2017/2018 da NBA. Desfalque na última partida, o ala Wilson Chandler deverá retornar à equipe para enfrentar o Boston Celtics. A nota triste fica por conta do ala-pivô Tyler Lydon, calouro da equipe. Lydon, que foi a 24ª escolha no último NBA Draft, joga em raros minutos e atualmente estava no Rio Grande Valley Vipers, da G-League. O atleta sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo três dias atrás e deverá ficar afastado por quatro a seis meses.

FICHA TÉCNICA

Local: Pepsi Center (Denver, CO)

Horário (de Brasília): 00h

Transmissão: SporTV e NBA League Pass

DENVER NUGGETS: Jamal Murray, Gary Harris, Will Barton (Wilson Chandler), Nikola Jokic e Mason Plumlee. Treinador: Michael Malone

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 14

  1. Site parado, cheio de rumores e entrevistas só sabem colocar prévia do jogo e o resultado final da partida. Tem um belo layout, chamaria muito mais comentários e discussões.

    1. Olá, Celso. Primeiramente, gostaria de agradecer pelo comentário, a participação de vocês é sempre muito importante para nós.

      Sobre a crítica de “só ter prévia e resultado”, discordo. O site não está parado, pelo contrário. Nos últimos 11 dias, tivemos 20 posts no Celtics Brasil, com 10 matérias de prévia/análise e 10 textos sobre assuntos diversos (rumores, notícias, Encontro do site). As vezes, reconheço que fica complicado escrever algumas matérias do dia-a-dia, pois como o Jaílson falou no comentário abaixo, é jogo atrás de jogo, e esses textos são prioridade. Só que essa situação não se aplica ao momento atual.

      Ainda puxando para o comentário do Jaílson: não, não recebemos retorno financeiro. Vivemos pelo Celtics, e não do Celtics, mas fazemos o nosso trabalho aqui do mesmo jeito. Não posso falar pelo resto da equipe, mas acho que o reconhecimento dos nossos leitores é algo que dinheiro nenhum no mundo paga.

      De qualquer modo, obrigado novamente pelo comentário e continue deixando a sua opinião por aqui.

  2. Santa ignorância dos que não entenderam o que disse. O blog é bom os cara quando colocam uma matéria que não seja sobre o jogo não fica devendo nada… Análises de profissionais mesmo… E é por mais matéria destas que eu estou falando. Pq eu sei do potencial dos cara que escrevi estes textos.

    Colocar prévia e o resultado é pouco para caras do nível que faz os textos deste blog.

  3. Confesso que não navego por muitos sites. Mas não me recordo de nenhum que trate seus textos com tanto carinho quanto quem escreve no Celtics Brasil. É perfeitamente normal termos prévias e resultados com mais frequência, afinal, tem jogo quase todo dia. As matérias mais elaboradas demandam tempo (pensar, analisar o que escrever para que as expressões possuam determinados efeitos). Além dos autores não receberem nenhum retorno financeiro (me corrijam se a informação não proceder).

    Sobre o site ser parado, é mais “culpa” de quem não comenta, existem notícias que não possuem quase nenhum apelo e são praticamente ignoradas.

    Celso tem razão quando fala que o pessoal escreve muito bem, e possuem potencial pra fazer matérias espetaculares. Só por curiosidade, quais são os rumores? Até agora só estou sabendo da possível chegada do Evans.

  4. Pistons se reforçou. Sinceramente, não gostaria de enfrenta-los logo de cara. Primeiro vs oitavo ou segundo vs sétimo. Gostaria de ver Pistons vs Cavs e dar risada.

  5. Não entendi qual foi a do Brad Stevens agora, nunca deixa o Baynes em quadra, hoje que ele está acabando com o time (em contraste com o Theis que estava jogando muito) ele resolveu que ia deixar ele jogar.

  6. Evans vindo pelos que estamos oferecendo será de uma baita importância. E elevará o time a outro nível.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!