Após algumas surpresas e grandes jogos é chegada a hora da grande final.
Antes de falar sobre a grande decisão irei relatar uma bela história em que a família sagrou-se vencedora. Teremos um confronto entre irmãos nessa final, não de sangue, mas de coração.
A família do armador Nate Britt adotou o ala Kris Jenkins há dez anos. Agora esses dois jogadores vão se enfrentar na final. Britt por North Carolina e Jenkins por Villanova. Independente de quem ganhar a família já começa vencendo.
Os jogos da semifinal foram menos disputados do que pareciam ser. North Carolina e Villanova chegaram a vencer seus jogos com certa facilidade. O Wildcats ganhou a primeira partida por por 95 a 51 e o Tar Heels logo depois por 83 a 66.
Como visto acima a vocação ofensiva dessas equipes é bem grande e o jogo final promete ter muitos pontos, mas, ao contrário dos jogos semifinais, promete ser bem disputado.
As equipes provaram o que foi escrito no guia do Final 4: ambas têm um bom elenco e a pontuação é bem distribuída.
Por villanova seis atletas distintos anotaram dez pontos ou mais. O armador Phil Booth e o ala Daniel Ochefu com dez cada. O ala-armador Mikal Bridges fez 11. O armador Ryan Arcidiacono 15. O ala Kris Jenkins 18 e o armador Josh Hart 23.
Já por North Carolina quatro jogadores diferentes fizeram mais de dez pontos. O armador Marcus Paige fez 13, o ala Kennedy Meeks 15 e os alas Brice Johnson e Justin Jackson marcaram 16 cada um.
Villanova mostrou ser capaz de conseguir marcar muito bem o perímetro contendo o melhor jogador universitário de 2016, o armador de Oklahoma Buddy Hield, que acertou apenas uma bola de três em oito tentativas. O desempenho do Sooners foi ruim na semifinal com seis acertos em 27 tentativas.
North Carolina converteu apenas quatro de 17 arremessos de três pontos. Enquanto Villanova acertou 11 em 18 tentativas. O desempenho nesse quesito pode ser decisivo na grande final.
Mas para vencer o jogo a equipe campeã também terá de jogar muito bem no garrafão, local em que North Carolina tem um ótimo desempenho sempre acertando pelo menos mais de 45% de suas tentativas. Na semifinal essa porcentagem chegou a um ótimo 54%.
Já os atletas de Villanova demonstraram que souberam escolher muito bem seus arremessos com um acerto incrível de 71%.
Tais desempenhos só demonstram o quão disputado e com um bom número de pontos promete ser esse jogo.
Mas por ter demonstrado um melhor desempenho defensivo e ter um número maior de jogadores para dividir a pontuação aposto em Villanova. E você leitor? Quem você acredita que será o campeão?
Sumário
ToggleMomento Mãe Dináh – Pitaco
Villanova 77 X 73 North Carolina
Transmissão na TV
Os canais de televisão por assinatura Bandsports e ESPN irão transmitir a final às 22h00.
A grande decisão será disputada no NRG Stadium, estádio do time de futebol americano, Houston Texans.
E você leitor? Quem você acha que vence o título?
Fonte: www.espn.com
Foto: ncaa.com
Jogadores da foto (da esquerda para direita): Kris Jenkins e Brice Johnson.
Respostas de 5
Brice Jhonson é um jogador que tenho observado, pode ser uma boa aposta com a escolha Mavs.
North Carolina, para mim, é quem tem mais chances, um placar para mim seria Villanova 71 X 83 North Carolina.
Eu queria entender as escolhas de draft.
O Josh Hart e o Marcus Paige nem entram em mock, nem entre os 60.
Daí o Jaylen Brown que é bem mais ou menos é top 5 em todos.
Josh Hart seria uma boa com uma das 8 escolhas que temos nesse draft, melhor do que o lixo podre do James Young.
Que grande jogo. Villanova foi merecedor da vitória pq joga um basquete muito coletivo, em termos individuais deu zebra. Lamentável foi a falhade arbitragem no fim da partida a favor de Villanova, mas paciência.
Quando apareceu o Jordan depois da cesta de North Carolina pensei F., não deu outra, achei o título em boas mãos.