Depois de ótimas partidas e jogos emocionantes é chegada a hora da grande final.
Os jogos das semifinais desse sábado foram bem equilibrados e a decisão promete ser decidida somente nos instantes finais. A última final foi vencida com um arremesso no estouro do cronômetro de Kris Jenkins por Villanova. Foi exatamente contra North Carolina, que busca a redenção esse ano.
O time do Tar Heels vai participar de sua décima primeira final. Em dez participações anteriores, a equipe de North Carolina venceu cinco e perdeu a outra metade. Agora é a hora de desempatar esse histórico.
Para chegar até a decisão o Tar Heels venceu Oregon por 77 a 76. Os destaques de North Carolina foram o ala Kennedy Meeks com 25 pontos e 14 rebotes e o ala-armador Justin Jackson com 22 pontos. Quem também contribuiu bem foi o armador Joel Berry II marcando 11 pontos, mas será que isso é suficiente para conquistar o título?
Berry jogou a semifinal com os dois tornozelos torcidos e esteve longe de ter um bom aproveitamento dos arremessos acertando apenas 2 em 14 tentativas. Talvez hoje ele já tenha se recuperado melhor de suas lesões no tornozelo, mas terá de fazer mais para vencer o Bulldogs. Além de Meeks e Jackson que terão de manter esse nível para serem campeões.
A equipe de Gonzaga teve um ótimo desempenho contra a boa defesa de South Carolina vencendo o jogo por 77 a 73. O destaque foi novamente o armador Nigel Williams-Goss com 23 pontos, 6 assistências e 5 rebotes. Se Tyler Dorsey de Oregon foi considerado o Mr. March, o jogo de hoje pode consagrar Williams-Goss como Mr.April.
Além de Williams-Goss, quem também foi fundamental para a vitória foi o ala Zach Collins, que marcou 14 pontos e apanhou 13 rebotes. O pivô polonês Karnowski anotou 13 pontos e o armador Jordan Matthews fez 12.
O duelo de garrafão entre Karnowski e Meeks promete muito, além da batalha no perímetro entre o polivante Jackson e o decisivo Williams-Goss.
A final será disputada no University of Phoenix Stadium, estádio do Arizona Cardinals da NFL. A decisão será transmitida pelo canal por assinatura ESPN a partir das 22h.
Palpite para a final: Gonzaga 75 x 72 North Carolina. E para você leitor quem vence a decisão?
Foto: www.ncaa.com
Legenda da foto (da esquerda para direita): Nigel Williams-Goss e Kennedy Meeks.
Respostas de 4
Se esse povo de Gonzaga o Karnowski, vier no draft, acho que seria uma excelente aposta para escolha de segunda rodada. Cara muito físico, sabe jogar perto dá cesta , briga o tempo todo e bom no lance livre.
Pivo *
Zach Collins, que cara bom. Mas pra segunda rodada esses Karnowski é bom mesmo viu, cara é um elefante! Jordan Bell era meu favorito, mas vi que não temos uma pick entre a 20-30 , procede produção?
Será que o Karnowski se inscreve no draft???