Maior campeão da história da NBA e dono de um elenco jovem, fruto de uma reconstrução que ainda não acabou e está completando três temporadas, o Boston Celtics terá, na noite desta sexta-feira (1º), um de seus maiores desafios em 60 anos. Afinal de contas, do outro lado da quadra estará o poderoso Golden State Warriors, atual campeão da liga, que acumula resultados impressionantes na temporada 2015/2016, não perde em casa há 55 jogos e já é apontado como um dos melhores times de todos os tempos por vários especialistas. O duelo será disputado na ORACLE Arena, em Oakland, e a bola sobe às 23h30 (horário de Brasília).
Perto de garantir a primeira posição geral e invicto na ORACLE Arena nesta temporada, o Golden State Warriors e seus torcedores estão sorrindo à toa, mas a franquia de Oakland ainda tem um ambicioso objetivo: quebrar o recorde do Chicago Bulls, que conquistou 72 vitórias na temporada 1995/1996, sempre com atuações brilhantes de Michael Jordan. Precisando de apenas cinco triunfos para atingir a marca, o Warriors aposta no fator casa e no talento de seu time, liderado pelo armador Stephen Curry, para manter o excelente momento na NBA.
Para o jogo contra o Boston Celtics, o técnico Steve Kerr, que esteve no Bulls de 1995/1996, mas como atleta, não terá nenhum desfalque no quinteto titular, mas terá problemas para montar a rotação do Warriors. MVP das Finais da NBA em 2015, o ala Andre Iguodala segue se recuperando de uma torção no tornozelo esquerdo e não enfrenta o Alviverde, assim como o pivô Festus Ezeli, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo. O ala-pivô calouro Kevon Looney, com dores no quadril direito, também está vetado pelo Departamento Médico.
Sem vencer há dois jogos e pressionado pela queda na classificação da Conferência Leste, o Boston Celtics sabe das dificuldades que encontrará diante do Golden State Warriors, mas está motivado a fazer história e aposta em alguns fatores que podem pesar nos momentos decisivos. Com 11 vitórias nos 16 jogos em que encerrou um back-to-back, a equipe celta conta com o retorno do ala Jae Crowder, um dos principais atletas da franquia na temporada, e aposta na lição aprendida no primeiro duelo contra o Warriors em 2015/2016: no dia 11 de dezembro, em Boston, o Celtics jogou de igual para igual contra a franquia de Oakland, teve duas chances para matar o confronto e só foi derrotado na segunda prorrogação, por 124 a 119.
Depois de vários jogos com pelo menos um desfalque, o técnico Brad Stevens terá todo o elenco celta à disposição contra o Golden State Warriors e deve lançar uma rotação curta, com apenas quatro atletas: Marcus Smart, Evan Turner, Jonas Jerebko e Kelly Olynyk. Os alas James Young e Coty Clarke devem seguir com o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), e ficarão fora do confronto em Oakland.
FICHA TÉCNICA
Local: ORACLE Arena (Oakland, CA)
Horário (de Brasília): 23h30
GOLDEN STATE WARRIORS: Stephen Curry, Klay Thompson, Harrison Barnes, Draymond Green e Andrew Bogut. T: Steve Kerr
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens
Respostas de 11
Celtics 114 x 108 Warriors
Celtics 122 x Warrios 119
Fernando C Silva
Celtics 124 x 121 Warriors
celtics 113 x 108 warriors
Celtics 103 x 121 warriors
Celtics 112X 119 Warriors
Celtics 118 x 117 Warriors. Cesta da vitória de Thomas.
Celtics 104 x 114 GoldenState
Celtics 108 x 117 Warriors
Celtics 102 x 125 Gsw . Crowder nao joga
Esse time é impressionante!!!
Em Boston quase foi o primeiro a vencer o Warriors!!! Agora provou que podemos ir longe!!!
GO CELTICS!!!