Após derrotar o Memphis Grizzlies no Tennessee e manter a vantagem na liderança da Conferência Leste, o Boston Celtics encara, na noite desta segunda-feira (18), mais um compromisso como visitante na temporada 2017/2018 da NBA. Desta vez, o time verde e branco de Massachusetts encara o Indiana Pacers, que está na quinta colocação do Leste e luta para se aproximar dos líderes. A partida entre Pacers e Celtics começa às 22h (horário de Brasília) e será disputada no Bankers Life Fieldhouse. Será o segundo jogo entre as franquias nesta edição da liga: no dia 25 de novembro, também em Indianapolis, o Celtics conquistou uma vitória por 108 a 98.
Apesar de ser o primeiro colocado da Conferência Leste, o Boston Celtics sofre com um natural momento de oscilação dentro da competição. Com três tropeços nos últimos seis jogos, o Alviverde permitiu a aproximação do vice-líder Cleveland Cavaliers, mas a vitória fora de casa sobre o Memphis Grizzlies trouxe um pouco de tranquilidade para Boston. Diante do Indiana Pacers, o Celtics pretende voltar ao caminho das boas atuações e conquistar mais uma vitória, que impediria uma pressão maior do Cavaliers.
Para o jogo em Indianapolis, o Boston Celtics terá duas baixas. Além do ala Gordon Hayward, que se recupera de uma grave fratura no tornozelo esquerdo e só deve voltar às quadras na próxima temporada, o time verde e branco não contará com o ala-pivô Marcus Morris, ainda em tratamento de uma lesão no joelho. O ala-pivô Daniel Theis, mesmo com uma fratura no nariz, deve ficar como opção na rotação contra o Pacers.
Mesmo depois da derrota no primeiro jogo contra o Boston Celtics, a equipe do Indiana Pacers não diminuiu o ritmo e se consolidou no G8 da Conferência Leste, com destaque para as cinco vitórias nas últimas sete partidas que disputou. Agora, contando com o apoio da torcida, a franquia de Indianapolis quer encurtar a distância para os líderes do Leste e encerrar um jejum de quatro partidas sem vencer o Celtics.
O Indiana Pacers terá apenas um desfalque diante do Boston Celtics. Em recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o ala-armador Glenn Robinson III ainda não foi liberado pelo Departamento Médico. Por outro lado, o Pacers contará com o ala-armador Victor Oladipo, que tem média de 24,4 pontos por jogo e não esteve em quadra na primeira partida contra o Celtics. Outro destaque no quinteto de Indiana é o pivô Myles Turner, dono de uma média de 2,4 tocos por partida, a melhor da temporada nesse fundamento.
FICHA TÉCNICA
Local: Bankers Life Fieldhouse (Indianapolis, IN)
Horário (de Brasília): 22h
Transmissão: NBA League Pass
INDIANA PACERS: Darren Collison, Victor Oladipo, Bojan Bogdanovic, Thaddeus Young e Myles Turner. Treinador: Nate McMillan
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens
Respostas de 23
esse rozier e muito afobado . uma pressa absurda
Digo aos senhores, tenho consciência de q o Smart contribui bastante defensivamente para o time, mas às vezes é difícil assistir tamanhos desperdícios de ataque, quando a bola vai para a mão do Smart, haja paciência!
Por que tem que ser assim?
Jogo na mão e traz os caras para o jogo, não consigo entender, forma algumas tentativas de ataque sem sentido e os caras de volta para o jogo, como padrão devem nos passar por algum tempo e o último quarto aquele nervosismo para ganharmos o jogo…
precisamos mesmo disso? Não da para ganhar tranquilo e no último quarto colocamos os nossos jovens para jogar e evoluir?
arbitragem caseira
acabamos de tomar um run de 10 x1
Até quando Brad Stevens vai insistir com essa rotação de 3 armadores em quadra. SEMPRE tá dando errado.
não e caseira e ruim mesmo
rozier queimou minha lingua
esse jogo valeu ficar acordado!
a cara dos jogadores e da torcida foi inesquecível kkkkkk
Jogo estranho com final estranho, mas vitória é vitória
coitado do Oladipo carregar os caras e no final os caras entregarem tudo
Kyrie foi decisivo quando precisou
Eles querem me matar do coração!
Chupa arbitragem que quase deu o jogo para o Pacers, mas não antecipou a estupidez dos jogadores deles! Fazia tempo que não me irritava tanto com uma arbitragem… Mataram o Brown no terceiro tempo com 3 faltas inexistentes e o Smart foi obrigado a segurar porque ia para o mesmo buraco… Time ganhou na raça e pelo primeiro tempo impecável
Detalhe na última jogada do Rozier, o time estava com 4 armadores kkkkkkk 🤔
A quantidade de turnover que o Celtics vem cometendo é assombroso, hoje era pra ser vitória fácil se não fosse os…turnovers. Também tá levando muito ponto de rebote ofensivo. No mais, são ajustes de um time que apesar de ter a segunda melhor campanha é jovem e totalmente reformulado, e os suplentes também são irregulares pontuando. Com alguma sorte do Gordon voltando e mais algun(s) movimentos de ocasião podemos bater de frente com Cavs (com os caras ainda favoritos). E por último, acho que o Brad as vezes testa o time mesmo o jogo degringolando com algumas formações.
Também fico me perguntando isso. Várias vezes em quadra o time estava com armadores.
E precisamos de um garrafão. Essa é a grande verdade!
Oh no, oh no! You’ve gotta be kidding me, you’ve gotta bem kidding me!
Impagável!
Domantas Sabonis é bom hein, cairia bem no celtão e é reserva nos Pacers, podiamos ir atrás da fera kkkk será que tem alguma possibilidade??
Ainge deveria e deve ir atrás do Mirotic , esse cara iria cair como uma luva vindo do banco pra pontuar. Bulls tá doido pra se livrar dele , qualquer pick eles liberam. Celtics tá sofrendo sem um segundo scorer confiável. Tatum e Brown não são confiáveis ainda .
Time não tem banco, precisamos usar essa DPE para assegurar a 1st seed.
Quando é que o Morris ‘barriga de porco’ vai voltar? Não sabia que o cara era tão injury-prone.
Sobre a minutagem, ainda que nosso banco seja bem fraco, concordo com o Stevens na rotação do Kyrie, Horford, Brown e Tatum.
Nada de chegar estourado nos playoffs como 2 anos atrás seguidos, olhem o Spurs e vejam.
A ÚNICA coisa que não concordo é olhar em quadra e não ver o Theis ou o Baynes.
Os caras são as âncoras que impedem que nosso garrafão seja um lixo (no rebote e no toco) como nas últimas 5 temporadas.
[]s verdes
Nosso garrafão é fraquíssimo mesmo, Morris barriga de porco faz falta.. a cada passo dele é um terremoto 7.8 na escala Richard pra derrubar os adversários
Mais uma vez o min/plus me assusta, dos cinco que iniciaram a partida, apenas o Kirye terminou negativo…
Me preocupa
Lets Go Celtics…
Marco
Já estamos no lucro com essa campanha depois da lesão do Hayward. O que vier pela frente é lucro.
Temos um bom plantel e três ótimos titulares: Tatum – Irving e Horford
Esse ano só de fazer uma graça nos playoffs eu já ficarei feliz e pensando no ano que vem:
Hayward – Brown – Tatum – Irving e Davis*
Seria um time muito bom…
Apesar que sonho mesmo seria Aldridge ou DeAndre Jordan, rs!