Menos de 24 horas após receber e derrotar o New York Knicks em Boston, o Celtics já terá mais um difícil compromisso na noite deste sábado (12), pela temporada 2016/2017 da NBA. O adversário da vez é o Indiana Pacers, candidato a “zebra” da Conferência Leste nessa edição da liga, que precisa da vitória para voltar ao G8 e conta com o apoio de seus torcedores em Indianapolis. A partida entre Pacers e Celtics, que começa às 22h (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV, será disputada no Bankers Life Fieldhouse.
Depois de ficar no “quase” por seis temporadas, o Indiana Pacers apostou em uma pequena reformulação no elenco e em uma mudança no comando: para o lugar de Frank Vogel, que foi para o Orlando Magic, a franquia de Indianapolis apostou suas fichas em Nate McMillan, ídolo como jogador e treinador do Seattle SuperSonics. Apesar de toda a expectativa, o Pacers ainda não conseguiu embalar: em nove jogos, o Pacers sofreu cinco derrotas, sendo a mais recente delas para o lanterna Philadelphia 76ers. Para evitar que a pressão aumente, a franquia de Indiana espera uma vitória e uma grande exibição diante do Boston Celtics.
Diante do Boston Celtics, o Indiana Pacers deve atuar com o que tem de melhor, com destaque para o ala All-Star Paul George e o jovem pivô Myles Turner. Na rotação, o experiente ala-armador Monta Ellis promete ser o desafogo a George na quadra de ataque, e o pivô Al Jefferson deve dar trabalho aos marcadores celtas no garrafão. O único desfalque do Pacers para essa partida é o combo guard Rodney Stuckey, que ainda se recupera de um estiramento na coxa direita.
Antes do jogo contra o Indiana Pacers, o Boston Celtics teve que lidar com fortes críticas pela série de três partidas sem vitórias na temporada e pelas péssimas atuações defensivas registradas nesses duelos, mas a pressão foi deixada um pouco de lado com a indiscutível vitória por 115 a 87 sobre o New York Knicks, no TD Garden. Agora, o Alviverde quer conquistar um triunfo diante do Pacers para continuar no G8 da Conferência Leste e mostrar que a reação continua a todo vapor.
Em Indianapolis, o técnico Brad Stevens deve manter o quinteto titular utilizado contra o New York Knicks, com o armador Marcus Smart improvisado na posição 3, e Kelly Olynyk formando dupla de garrafão com Amir Johnson. O Celtics terá três desfalques contra o Pacers: o armador Demetrius Jackson, enviado ao Maine Red Claws para os primeiros duelos da Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), o ala Jae Crowder, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, e o pivô Al Horford, em tratamento de uma concussão.
FICHA TÉCNICA
Local: Bankers Life Fieldhouse (Indianapolis, IN)
Horário (de Brasília): 22h
Transmissão: SporTV
INDIANA PACERS: Jeff Teague, C. J. Miles, Paul George, Thaddeus Young e Myles Turner. T: Nate McMillan
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Marcus Smart, Amir Johnson e Kelly Olynyk. T: Brad Stevens
Respostas de 14
Celtics 100 x 105 Pacers
CELTICS 104 X 103 PACERS
CELTICS 108 X 100 PACERS…
CELTICS 98 X 86 PACERS
Tenho medo do garrafão dos Pacers. Myles Turner e Big All vão dar trabalho.
Celtics 111 x 104 Pacers
Celtics 121 x 97 Pacers
Horford não joga.
Nader com uma baita estreia na DL.
Paul George não joga, estiramento no joelho esquerdo.
Celtics 105 x 92 Pacers
O I. Thomas está afundando o nosso time.
Young é vc?
I. Thomas e Bradley estão doidos para perder o jogo.
Que maravilha, vitória inesperada compensou uma das derrotas que não tinha na conta (Nuggets e Wizards).
Rozier e young muito bem vindo do banco, e na equipe titular todos foram bem, mas ninguém se destacou.
Nossos próximos jogos sao Pelicans e Mavs, acredito que seja possível vencer ambos, e após esses jogos já devemos ter Crowder e Horford para pegar o GSW.
Se ganharmos o Pelicans, vamos terminar a primeira sequência de 10 jogos com um 6-4 o que seria ótimo devido a dificuldade dos jogos e principalmente as lesões de 2 titulares e 2 reservas importantes.