Após sofrer duas derrotas em casa, nos dois primeiros confrontos da série, o Boston Celtics viaja a Chicago com a árdua missão de vencer pelo menos um dos dois confrontos no United Center e assim, evitar um vexame histórico de ser, pela primeira vez, o 1º colocado de conferência a ser “varrido” pelo 8º colocado na primeira rodada dos playoffs. Mais ainda, o jogo 3 pode ser decisivo para a sobrevivência do alviverde nos playoffs, uma vez que, em caso de derrota, o Bulls abre 3×0 na série, placar jamais revertido na história da pós-temporada.
Sem desfalques, o Celtics vai com força máxima para o confronto de logo mais. Novamente, o quinteto titular deve ser Isaiah Thomas e Avery Bradley na armação, Jae Crowder e Amir Johnson nas alas, enquanto Al Horford é o pivô. Do outro lado, o Chicago Bulls confirmou o armador Rajon Rondo como importante desfalque, após o jogador sofrer uma fratura no polegar direito. Embora cortado do embate de hoje, seu quadro não exige intervenção cirúrgica. Para formar dupla de armação com o veterano Dwyane Wade, Jerian Grant o substituirá. Jimmy Butler e Nikola Mirotic, nas alas, e Robin Lopez, no pivô, completam o quinteto titular da equipe de Chicago.
Após jogar mal os dois primeiros jogos em Boston, o Celtics possui a obrigação de vencer hoje em Chicago para não se complicar de vez na série. Para tal, a postura do time nos rebotes necessita de uma reviravolta imediata, Chicago teve média de 16 rebotes ofensivos por jogo até agora, número acima da média da equipe na temporada regular (12.3, melhor marca da liga). Outro fator que exige mudança é a agressividade de Jae Crowder e Al Horford, os quais vem fazendo uma série abaixo de suas capacidades demonstradas na temporada regular. Os dois precisam ser mais produtivos no jogo 3. Por fim, a defesa do alviverde precisa ser mais efetiva após o Bulls registrar 108.5 pontos de média nos últimos embates.
FICHA TÉCNICA:
Local: United Center (Chicago, IL).
Horário (de Brasília): 20h
Transmissão: ESPN e NBA League Pass
Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. Treinador: Brad Stevens.
Chicago Bulls: Jerian Grant, Dwyane Wade, Jimmy Butler, Nikola Mirotic e Robin Lopez. Treinador: Fred Hoiberg.
Respostas de 41
Vitória Fácil.
Celtics 125
Bulls 89
Esse é um fake rival que já veio zombar em outros posts.
Celtão pode quebrar sua cara ainda.
Daí, vou querer que vc volte aqui, rs.
Sou Celta, cara. Estou fazendo isso pq muitos falavam de jogos faceis e eh obvio que nao eh assim. Vou torcer muito hj.
o Cavs não reverteu um 3×0 ano passado?
acho que me enganei…
mas enfim da mesma forma que Bulls fez 2×0 celtics pode vencer lá!
Acredito que o time ainda pode render mais do que nos últimos jogos.
Que caiam as cestas de 3
Bulls 86 x 98 Celtics
Nenhuma franquia nunca reverteu um 3×0 na história da Liga. Nem nós, nem Fakers e,claro, muito menos os Cavs.
[]s verdes
Sem Rondo do outro lado! Talvez uma vitoria suada hoje na garra levante a moral que precisamos pros próximos jogos! Ainda acredito demais nesse time!
Vamos Celtao!!!
Hoje vai!!! Vamos perder só de 2 pontos!
Green como titular no lugar do Amir
Celtics 117 x 110 Bulls
celtics 110 bulls 104
CELTICS 118 X 113 BULLS
Venceremos hoje. Mas não levaremos a série. 4×2 Bulls.
Rondo fora do restante da série? Mudei de idéia. Vamos levar num 4×3 memorável.
Não é possível que vão entregar a rapadura outra vez! Culhões. É isso que tá faltando nesse time.
Boa Stevens, olha a formação que veio hoje! Agora vai.
Thomas – Bradley – Green – Crowder – Horford
O Brad leu meu comentário de ontem! Vamos ver agora se a galera do banco vai por o Bulls na linha do lance livre e o Horford vai jogar sem nojinho do contato =)
DEFESA
que primeiro quarto! Linda a defesa
Peloamordedeus a falta que o juiz não deu no Green!
Kolynk é ruim demais, essa bomba não joga nem na nbb.
Alguém avisa pra esse time que não existe só bola de 3 pontos por causa disso o Bulls já encostou
Não querendo chorar, mas o Bulls tá cometendo muitas faltas no garrafão e a juizada….
Primeiro quarto lindo… Segundo tenebroso =X
Apesar do apagão do segundo quarto o time está ligado, estão girando bem a bola e criando bons arremessos, apesar do baixo aproveitamento.
Isaiah está reclamando com a arbitragem e comemorando os pontos dos time com seu jeito característico.
Bradley está fazendo um bom trabalho no Butler, Horford mais atento no garrafão e mantendo sua ótima armação.
Parece que o time está finalmente saindo do luto, se divertindo mais e recuperando a confiança.
Há muito o que arrumar, não quero enganar ninguém, mas fico feliz de ver o time jogando mais leve e não como se estivessem carregando o mundo nas costas.
Sem Rondo sem vitória. Rondo você foi o principal influenciador para eu começar a torcer pelo Celtics e amar esse time. Não quero seu mal, mas fiquei feliz pela sua ausência sem tempo pra voltar. Era nítido que o Bulls só tava dando trabalho pra gente por causa do Rondo.
Mimimi Rozier, mimimi olynyk, aiiiiinnn draft, aiiiiiinnnnn DA não manja nada…
Parece a torcida do Bambi da NBA, aqui é celtão porπ@!!! Vamos virar celtããããooooo!!!!
Aê camarada. tô vendo que tu tá empolgadão e tals, mas respeite a opinião dos outros. Nem todo mundo que acha alguma coisa dessas é Bambi ou tá afim de ser desrespeitado. Ok?
Abraços.
Barros concordo. Quando o Rondo chutou o balde na season, acabou ganhando o time, embora tenha comprado briga com o Wade e o Butler. No final da contas, ele é o líder e o técnico do Bulls em quadra.
O time está SAINDO do luto. Hoje foi melhor, mas ainda não foi o time da season.
A falta do Rondo nos ajudou e MUITO. Mas, pela melhora de desempenho, creio que teríamos vencido hoje de qualquer forma. Claro que seria muito mais difícil.
Acho que o Bulls vai dar um jeito do Rondo jogar, pois é melhor te-lo maneta aos reservas do time.
Mas… se nos encontrarmos com a serenidade e foco, venceremos.
É isso, e graças a god Stevens acordou e ajeitou nossa rotação.
Bradley foi o melhor do time hoje. de longe o melhor jogo dele em playoff na carreira. Horford tbm jogou demais. E o Stevens percebeu (finalmente) que o Green pode ser muito util. Rozier tbm
E ele arrumou a rotaçao tbm, deixando o isaiah com a 2 unidade no 2 quarto. Nao deu mto certo pq o time sentiu a falta do Bradley e do Horford qdo eles sentaram, e o Thomas tava apagado, mas é a rotaçao mais acertada ao meu ver
Gostei, Stevens conseguiu fazer o q era necessário e o resto os jogadores corresponderam. Mostramos que nao desistimos da série. Mas a vantagem ainda é do Bulls, domingo é o jogo chave, ganhamos e a série volta pro 0 x 0 ou perdemos e complica, voltar 3-1 pra Boston nao pode acontecer.
Outros detalhes:
1. Enfim tivemos defesa nesta série.
2. O cochilo no segundo quarto foi triste. As vezes me impressiono com a falta de alguém que diga: “ok a bola não está caindo, então temos que fazer o trabalho sujo aqui na defesa, que não caia a nossa e nem a bola deles”.
3. Butler dominado. Só me preocupei quando ele achou o KO em quadra = caminho dos seus pontos.
4. Wade tentou levar o Bulls nas costas, mas o peso dos anos se fez sentir.
5. AH fez a sua melhor partida com a camisa celta. Rozier também.
Gustavo, bem lembrado. O Stevens também acordou na série.
O fato é que todos estavam atordoados com a fatalidade.
Ainda há tempo e o Rondo nos deu uma força.
O problema é que eu acho bem dificil o Butler ter mais um jogo assim domingo. Mesmo sendo bem marcado acho que ele vai tentar ser o mais agressivo e cavar o maior numero de faltas possivel. Aí colocando Bradley e Crowder em foul trouble pode complicar. Mas tomara que ele fique no bolso de novo hahaha
Sem o Rondo para defender, nós temos I. Thomas, Crowder e Bradley no time titular para forçar jogadas em cima do Butler. Ele é bom defensor, mas não vai aguentar a pressão dos dois lados dá quadra. Na defesa tem o Bradley, Crowder e Smart para Butler e Wade, Rozier e Brown(precisamos dele pra ontem) podem incomodar um pouco pela velocidade.
Estamos de volta!! a noticia de rondo muda tudo, com ele o celtics tinha 3 armadores/alas all star pra marcar e ninguem que pudessem esconder o IT na defesa. Com a saida dele, facilitou nosso trabalho defensivo.
Agora, a diferença crucial foi Al horford. Brigou mais pelos rebotes, fez assistencias importantes, sua bola de 3 caiu. Como precisamos dele bem!
A bola de 3 caiu, isso nos ajudou muito.mas ainda precisamos melhorar quando ela nao cai (2º quarto mostra isso)
Rozier com um +/- de 19, gostei muito da energia que ele trouxe pro time, sem se afobar com a bola.
Precisamos de um jogo 4 manter esse ritmo e com o KO fazendo um jogo bom(e assim mantendo a media dele de 1 jogo bom a cada muitos ruins) e ai empatamos. LETS GO CELTICS
Cara, essa vitória foi emocionante!
Seria muito, muito injusto esse time e esse grupo serem varridos, muito em função da tragédia pessoal que acometeu o principal jogador do time! Seria um dos grandes crimes da história do esporte.
Esse grupo batalhou muito pela primeira posição e, agora, acho que reconquistou a confiança.
Força para IT e Go Celtics!!
Nao sei, estou achando o time lento e sem opções, como se não tivesse jogadas ensaiadas.
Estão recebendo muito fácil a marcação adversária.
Se passarmos pelos Bulls, o que acredito agora que o Rondo saiu, é bom nos prepararmos, pois Washington está mostrando uma energia digna de playoffs.
O time deu uma segurada no ritmo mesmo, porém creio que propositadamente: muitos turns.