Prévia – Los Angeles Lakers (25-29) x Boston Celtics (28-25)

Depois de voltar da parada do All-Star Game com derrota para o Denver Nuggets, o Boston Celtics volta a atuar já nesta quarta-feira (20). E não será um jogo qualquer: o maior campeão da história da NBA enfrentará o seu maior rival, Los Angeles Lakers, no Staples Center.

Com oito vitórias nos últimos dez jogos, o Boston Celtics busca manter a boa fase em meio a perda de jogadores-chave, como Rajon Rondo, Jared Sullinger e Leandrinho Barbosa. A série de vitórias recolocou o alviverde na disputa de melhores posições na conferência Leste, onde ocupa atualmente a sétima colocação, e uma vitória em Los Angeles coloca o Celtics com o mesmo número de vitórias do Atlanta Hawks, sexto colocado. Para arrancar a segunda vitória sobre o rival nesta temporada, a equipe de Boston tem como trunfo sua forte defesa, que sofreu 100 pontos em apenas um dos dez últimos jogos, considerando apenas o tempo normal.

A partida de hoje pode marcar também a estreia do novo contratado Terrence Williams, que utilizará a camisa 55. O ala-armador precisa apenas receber a carta de liberação do seu antigo time, o Guangdong Tigers (CHI), para poder ser relacionado para o duelo e estar no banco de reservas, à disposição do treinador Doc Rivers.

O adversário e mandante do jogo de hoje, por sua vez, fará sua primeira partida após a pausa do All-Star Game. O Lakers tenta, restando apenas 28 jogos, a classificação para os playoffs. A missão, entretanto, é difícil: com quatro vitórias a menos que o Houston Rockets, oitavo no Oeste, o Lakers ainda vive certa instabilidade de resultados, tendo aproveitamento de 50% após a derrota no primeiro clássico para o Celtics, vencendo Bobcats e Suns e sendo derrotado por Heat e Clippers. Uma vitória sobre o maior rival pode servir como um novo ânimo para a equipe buscar a classificação, apesar das dificuldades.

Para o jogo na Califórnia, o Lakers terá dois desfalques: o espanhol Pau Gasol (fascite plantar) e Jordan Hill (lesão no quadril esquerdo). Apesar de sentir algumas dores no ombro, o pivô Dwight Howard irá para o jogo.

Os dois rivais se enfrentaram recentemente, no dia 7 de fevereiro, em seu primeiro duelo na temporada regular. Atuando no TD Garden, o Boston Celtics não deu a menor chance e massacrou o rival por 116 a 95, na melhor atuação da equipe na temporada. Na ocasião, Paul Pierce foi o cestinha alviverde, com 24 pontos.

Ficha Técnica

Local: Staples Center (Los Angeles, CA)

Horário: 0h30 (horário de Brasília)

Los Angeles Lakers: Steve Nash, Kobe Bryant, Metta World Peace, Earl Clark e Dwight Howard. T: Mike D’Antoni

Boston Celtics: Courtney Lee, Avery Bradley, Paul Pierce, Brandon Bass e Kevin Garnett. T: Doc Rivers

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 49

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 76, Magic 96

No dia 9 de abril de 2025, o Orlando Magic derrotou o Boston Celtics por 96 a 76 no Amway

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 119, Knicks 117

Na noite de ontem, o Boston Celtics venceu o New York Knicks por 119 a 117, em uma partida decidida

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 124, Wizards 90

​No dia 6 de abril de 2025, o Boston Celtics venceu o Washington Wizards por 124 a 90. A equipe

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 123, Suns 103

​Na noite de sexta-feira, 4 de abril de 2025, o Boston Celtics derrotou o Phoenix Suns por 123 a 103,

Opinião
Vicente Kresiak

Derrick White: Um Pilar de Boston

Derrick White iniciou sua trajetória na NBA de forma discreta, sendo selecionado pelo San Antonio Spurs na 29ª posição do

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!