Prévia – Memphis Grizzlies (20-18) x Boston Celtics (19-17)

Após perder dois jogos seguidos em dois dias, contra Detroit Pistons e Chicago Bulls, o Boston Celtics volta a atuar como visitante na Conferência Oeste, na noite deste domingo (10), diante do Memphis Grizzlies. As duas franquias medem forças no FedEx Forum, com um objetivo em comum: afastar a desconfiança de seus torcedores e se consolidar na zona de classificação para os playoffs da temporada 2015/2016 da NBA.

Com participações nas últimas cinco edições dos playoffs da Conferência Oeste, o Memphis Grizzlies aposta na manutenção da base das últimas temporadas para seguir como uma das potências da liga, mas está encontrando dificuldades em 2015/2016: com 52,6% de aproveitamento, a franquia do Tennessee na sexta colocação do Oeste, com uma distância de quatro vitórias para o quarto colocado Los Angeles Clippers.

Para enfrentar o Boston Celtics, o técnico David Joerger terá dificuldades para escalar o quinteto e armar a rotação, já que os titulares Mike Conley e Courtney Lee, contundidos, ainda não estão confirmados, e outros três atletas já foram vetados pelo Departamento Médico: Jordan Adams, Jarell Martin e Brandan Wright. O ex-celta Jeff Green deve ser mantido como ala-pivô, enquanto Zach Randolph fica como opção no banco de reservas.

Em momento delicado na temporada, o Boston Celtics tenta encontrar uma fórmula para voltar a jogar bem e conquistar vitórias, já que a oitava colocação da Conferência Leste está seriamente ameaçada. A comemorar, apenas os dois dias de descanso após o back-to-back contra Pistons e Bulls, que serviram para ajustar os ponteiros e recuperar os jogadores, que deram sinais de cansaço nos últimos compromissos.

No duelo em Memphis, o Celtics deve continuar sendo comandado pelo auxiliar Jay Larranaga, já que o treinador Brad Stevens pediu um período de licença para visitar Andrew Smith, seu ex-jogador no Butler Bulldogs, que está com câncer. De qualquer modo, com Stevens ou não, o Alviverde não deve ter alterações no quinteto titular dos últimos jogos e segue sem o ala-armador Avery Bradley, com dores no quadril.

Ficha Técnica

Local: FedEx Forum (Memphis, TN)

Horário (de Brasília): 21h

MEMPHIS GRIZZLIES: Mario Chalmers, Tony Allen, Matt Barnes, Jeff Green e Marc Gasol. T: David Joerger

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Evan Turner, Jae Crowder, Amir Johnson e Kelly Olynyk. T: Jay Larranaga (interino)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 33

  1. Quem como eu não atura mais o Lee?

    Ta bom tem q botar ele p jogar pq ele tem q ser envolvido num trade. Mas do jeito q ele está jogando, nada na defesa e nos fudendo no ataque ele só se desvaloriza. Ele é um único Celtics com + – negativo (-7).

  2. Vou por na conta do Stevens se o celtics perder, por que cada minuto com david lee é ser derrotado nesse tempo, 16 minutos dele derreteu a vantagem inicial.

  3. Na moral, como conseguiram perder esse jogo? Já foi um final de jogo péssimo contra o Pistons, ai hoje chega a ficar mais de 20 pontos na frente, e perder, eu sinceramente não creio q este time vai para os playoffs, e se ir, n chega longe tb nao…

  4. celtics precisa de um center, o memphis pegava rebotes ofensivos como queria ate barnes no fim do jogo. seila mas se nao rolar alguma trade ai dava para arriscar uma contrataçao time sanders bynum que estao parados. pelo minimo ate o fim da temporada so pra nao ser mais estuprado ate o fim da temporada.

  5. David Lee (pivô) com FG de 2-12 e levando três tocos…

    Alguém ainda achando que ele agrega, pode voltar a ser um All-Star, é um pontuador experiente etc.?

    Gerald Wallace ao menos era adorado pelo plantel e não tirava vitórias certas…

  6. Perdemos p nós mesmos, pqp… Ridículo perder depois de liderar por 21 no 3 quarto. O time é jovem, ver um time experiente chegando e a pressão aumentando é muito ruim. Por isso que não da p manter quem não faz nada em quadra….. Lee em quadra = 16 minutos perdendo…..

    Quantas pontos embaixo da sexta (literalmente) o Lee perdeu?? Ele chutou 2-12. Vendo só o q ele jogou no Celtics ninguém diz q ele foi um dia um All-Star…. Só tem uma coisa que quero ver na estatística do Lee no fim dos jogos DNP. MAnda ele p o Maine e traz o Mickey….

    Sem querer justificar em nada pq como já disse perdemos p nós mesmos. O que foi essa arbitragem? Meteram a porrada na gente no garrafão e apito que é bom nada. No fim do jogo a não marcação da falta no Smart foi ridícula, o Alan atropelou ele… Arbitragem na NBA tem q melhorar muito.

  7. Com esse garrafão prefiro não ir aos offs, é certeza de ser violentado por qualquer time razoável na área pintada.

    Lee vai tomar um buy out com toda certeza ninguém vai querer mesmo sendo expirante.

    O que não entendi foi não ter dado minutos para o Jerebko.

    Se o Ainge não conseguir trades, a orientação deveria ser descansar o Thomas e dar Buy out no Lee, dando minutos para o Rozier e o Mickey se desenvolverem, e provavelmente ir para a loteria.

    Nunca fui a favor de Tank, mas não vejo problema em deixar os jovens jogarem para ganhar, sem pedir nada, mas sabendo que dificilmente eles irão resolver de imediato.

    1. Penso igual. Se as trocas não vierem vamos botar os garotos e ver no que dá.

      Mas acho que não caímos muito se o Mickey vier p o lugar do Lee pelo contrário.

      Mas acho que se for usar o resto da temporada no desenvolvimento todos os jovens devi ter muitos minutos. Para isso precisamos mandar mais gente embora pq tem muita gente p poucos minutos. O 2 time podia ser Rozier, Smart, Hunter, Mickey e KO/Zeller.

  8. Certamente o Nets aceitaria Lee + a sua pick de volta pelo Thadeus + Lopez. Eu fico na dúvida se é negocio. Parece que sim.

    1. Acho Q não vale. O time melhoraria com certeza, mas nem de perto do ponto de sermos contenders. Ou seja melhora a curto prazo, mas não resolve e nos tira chance de um jogador para o futuro. Essa pick é valiosa.

  9. Mais uma rodada de draft do C.Ford, tirando a queda do Skal Labissiere totalmente justa…nada de diferente do que se vê….posto o top10 + os jogadores anteriormente citados no site.

    1. Ben Simmons
    2. Brandon Ingram
    3. Dragan Bender
    4. Henry Ellenson
    5. Kris Dunn
    6. Jaylen Brown
    7. Jakob Poeltl
    8. Jamal Murray
    9. Furkan Korkmaz
    10. Skal Labissiere

    12. Ivan Rabb
    13. Diamond Stone
    25. Denzel Valentine
    27. Malik Newman
    28. Cheick Diallo
    30. Domantas Sabonis

    Eu acho um top três bem forte.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!