Com o astral renovado pela vitória dramática sobre o Utah Jazz e com boas chances de garantir vaga nos playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics volta a atuar na noite desta sexta-feira (6). Desta vez, o maior campeão da história da liga pega a estrada até o estado da Louisiana, na Conferência Oeste, onde enfrenta o New Orleans Pelicans, no Smoothie King Center. Será a 60ª partida do Alviverde na temporada 2014/2015 da NBA.
Dono de 33 vitórias e um aproveitamento de 54,1%, a franquia de New Orleans faz a sua melhor temporada desde 2010/2011 e a melhor campanha desde que mudou o nome, de Hornets para Pelicans. Nos últimos oito jogos, os Pelicanos mostraram garra e conquistaram sete vitórias, seis delas contra times da Conferência Leste. Apostando nesse retrospecto e no fator casa, o NOP quer superar o Celtics para entrar na zona de classificação para os playoffs e igualar a campanha do Oklahoma City Thunder, atualmente na oitava posição do Oeste.
Em sua quinta temporada em New Orleans, o treinador Monty Williams aposta na força de seu garrafão para bater o time verde e branco. O ala-pivô Anthony Davis, da seleção dos Estados Unidos, vem fazendo uma temporada sólida e é forte candidato ao título de melhor jogador defensivo da liga, tendo o auxílio do turco Omer Asik, outro ‘big man’ difícil de ser batido. Por outro lado, Monty terá o desfalque de duas peças importantes: o armador Jrue Holiday e o ala Ryan Anderson.
O Boston Celtics, por sua vez, ganhou sobrevida na temporada com a vitória em casa sobre o Jazz, mantendo em dois jogos a diferença para o Charlotte Hornets, atual dono da oitava colocação do Leste. O duelo contra o Pelicans é visto como a chance de ganhar mais moral para brigar pela oitava vaga, já que é um duelo contra um candidato aos playoffs do Oeste e fora de casa. Além disso, é a oportunidade de diminuir a diferença para os rivais diretos.
Apesar da empolgação, o Celtics não contará com um dos seus principais titulares na Louisiana. O ala-armador Avery Bradley, dono da terceira melhor média de pontos do elenco celta, com um entorse no cotovelo esquerdo, foi vetado pelo Departamento Médico e deve ser poupado por, no mínimo, dois jogos. Sem Bradley, a tendência é que Brad Stevens opte pela utilização de dois armadores: Marcus Smart e Isaiah Thomas. Com isso, o calouro James Young deve ganhar alguns minutos a mais em New Orleans.
Ficha Técnica
Local: Smoothie King Center (New Orleans, LA)
Horário (de Brasília): 22h
New Orleans Pelicans: Tyreke Evans, Eric Gordon, Quincy Pondexter, Anthony Davis e Omer Asik. T: Monty Williams
Boston Celtics: Marcus Smart, Isaiah Thomas, Evan Turner, Brandon Bass e Tyler Zeller. T: Brad Stevens
Respostas de 24
Acho que o stevens não deveria optar por essa formação.Afinal,optar por essa estrategia iria obrigatoriamente dar minutos ao phil pressey(não gosto do jogo garoto).Ao invés disso poderia apenas acrescentar o jovem andre dawkins na posição 2 pra ver como o garoto se comporta pela camisa do celtics.Ou seja,ficaria assim:marcus smart (isiah thomas)-james young (andre dawkins).Os demais permaneceriam na mesma formação dos ultimos jogos.Claro que é arriscado manter 2 novatos em uma mesma posição,poderiamos ate perder,mas poderiamos também nos surpreender com o desempenho de algum dos 2.Precisamos explorar mais do talento de ambos,na minha opinião.
Ele optou pelo Crowder, achei correto.
De qualquer forma o Bradley fora é um reforço…
Noite mt importante para a corrida dos offs…
[]s verdes
kkkkkkkkkk
Vai ser um jogo que venha a ser definido no ultimo periodo, espero uma boa atuaçao do Smart e do Thomas, acho q o Jerebko vai o destaque vindo do banco, anotem q o turner vai chuber bola de 3 e o Bass “tentará” anular o Davis.
Vitoria fundamental. Temos que emplacar uma boa sequencia. GO CELTICS!!!!!!
Não vou poder ver os próximos dois quartos, mas vai ser complicado manter o jogo por que até aqui o Celtcis muito bem na bola de 3 – 46.2%.
Mesmo assim, na torcida.
Por enquanto pau a pau. IT bem na pontuação.
deixar o melhor jogador no banco com minutos limitados e um erro….
Time muito bem por enquanto, principalmente na defesa.
Bass fazendo um belo trabalho em cima do Anthony Davies
se IT4 fosse titular ein podia esperar jogos com 30 talvez algum o outro com 40 pontos de 8 a 10 assist…
Ele será titular quando o time for mais decente =), é o único jogador com nível NBA que temos (Smart está caminhando para isso)
[]s verdes
A defesa hoje foi muito bem. Impressionante como Thomas parece que joga no Celtics há anos.
E quão subestimado é Brandon Bass, tem sido fundamental.
Galera verde,
Conseguimos a SEGUNDA de SEIS vitórias que precisamos, segundo a minha análise para os playoffs.
Depois disso teremos os confrontos diretos contra MIA, CHA e Nets.
Foi uma grande diferença assistir o jogo sem o Bradley, eu xinguei o time muito menos.
KO voltou, não jogou bem, mas deu respiro para o Bass e Zeller.
Próximo jogo contra o Orlando – GANHÁVEL – precisamos ir para o 3/6.
I Thomas, nosso melhor jogador.
Smart, Crowder e Bass – bom jogo.
Brad Stevens corretíssimo novamente dobrando sempre o Anthony Davis (aposta certa) e time-outs e minutagens precisas,
[]s verdes
Como joga esse menino Davis. E tbm como joga esse menino Thomas.
Bela vitória. Mas temos q ganhar os confrontos diretos.
Crowder 4 steal, Smart com 2.
BEM, OLYNYK ESTAVA DE 18 JOGOS SEM JOGAR, MEIO SEM RITMO, ACHO CONTRA MAGIC OU CONTRA HEART ESTARA MELHOR,,,,,
5 vitórias nos últimos 7 jogos. E era para termos ganho do Warriors.
Bass foi o nome do jogo pra mim, porque ele jogou muito bem na defesa e também no ataque, é um dos mais consistentes do time.
IT com 27 pontos, meteu 3 bolas de 3 seguidas dando uma quebrada no ritmo do Pelicans.
Crowder e Smart dá gosto de ver na defesa também.
E parabéns pro rookie Smart, 21 anos apenas e mostrando personalidade demais.
Time jogou com uma postura muito boa, com uma defesa sólida e praticamente impenetrável. Só o Evans deu umas infiltrações fáceis… Mas de resto, estava um muro muito bem erguido pelo Stevens.
Smart-Thomas-Crowder-Bass estão de parabéns. Quando em quadra, os quatro, a defesa dobrava muito facilmente. Sempre correndo atrás e colado, dobrando no Monocelha e marcando as bolas de três. Quando o Turner entrava, além de carregar a bola demais e ser chato ao pedir toda hora, ainda dormia demais na marcação, deixando um furo na guarda.
Olynyk ainda tá no estaleiro, não voltou. Impressionante como parece mais soft e desligado. Mas ainda acredito nele!
Brandon Bass impressionante! Muito esforçado, na defesa e no ataque. Pra mim merece um novo contrato pra vim do banco. Além de ser bom em quadra, também é bom par ao vestiário e tem tempo de casa. Merece!
Mais uma vitória para a conta do Stevens que soube quando colocar os titulares e reserva para cansar o time dos Pelicans, deixando a dobradinha Smart-Turner ou Smart-Thomas no tempo certo para marcar, em especial o Thomas, que sempre entrava quando o time dos Pelicans morria em quadra e dava mais canseira e tinha mais liberdade. Por isso eu acho que o Thomas ainda precisa vim do banco, tá sendo uma arma boa demais quando pega o time adversário cansado.
Pistons, Heat e Nets perderam. Vamos buscar esta pós-temporada!!
Estava secando o Nets, jogo super disputado, mas felizmente o Suns levou no overtime.
Esse time do Celtics ja e vencedor nessa temporada, os caras tiram coelho da cartola.
Perdemos, Rondo, Green, Sullinger, Olynyk agora Bradley e a equipe nao sente, pelo contrario cresce.
Bass e a alma dessa equipe, um,leao em quadra, muito inteligente ofensiva e defensivamente.
Smart e O CARA, com 21 anos como e maduro para conduzir a equipe e como força turnover adversario, se ele aprender a pontuar infiltrando sera All Star.
Crowder tem que renovar, ele e um Leonard piorado, mas imprescindivel pela sua ajuda nos rebotes e proteçao ao aro, alem de ter jogo ofensivo decente.
Thomas ofensivamente e All Star, mas concordo que ele do banco gera mais impacto, por jogar contra o armador adversario ja cansado, ou o reserva que e pior tecnicamente.
Se continuarmos nesse nivel, temos chance de aproximar ate do Bucks que caiu muito depois da negociaçao do Knight.
Go Celtics.
Obs. Marcos agora virou fa do Stevens rsrsrs, isso ai cara ele e muito bom tecnico o estilo de jogo e opçao de cada pessoa, mas dentro do que ele propoe pode ter certeza que seremos os melhores em breve e so dar as peças certas.
Renato,
Sou um cara justo, quando faz m***** eu não vou deixar de falar, nos dois últimos jogos o gameplan do cara, era o mesmo que o meu.
Ontem foi dobrar sempre no monocelha, ignorando o que pudesse acontecer. Era a aposta mais correta.
Não gostei quando ele deixou o IT em quadra sem o Crowder. O Jae é tipo um guarda-costas do Isaiah que leva desvantagem pela estatura baixa e os dois se complementam.
No geral, boa nota para ele, mas não estou totalmente convencido.
[]s verdes
I. Thomas voaaando!
Boa Marcos! Guarda costas… Temos um combo! Rsrs Um por todos e todos pelo Celtics!