Prévia – New York Knicks (5-13) x Boston Celtics (9-12)

A rodada deste domingo (8) promete fortes emoções aos corações celtas. Afinal de contas, o Boston Celtics fará o primeiro dos quatro clássicos previstos diante de um dos seus maiores rivais: o New York Knicks. A partida será realizada no Madison Square Garden, em Nova York, no primeiro embate entre os dois times após os playoffs da última temporada, em série vencida pelo Knicks por 4-2.

Após duas vitórias consecutivas, o Celtics começa a crescer, aos poucos, na tabela da conferência Leste. Na quarta colocação graças à liderança da Divisão do Atlântico, a equipe de Boston espera manter a série invicta diante de um rival direto, ampliar a sua liderança e aproximar-se dos 50% de aproveitamento na campanha.

Por outro lado, o Knicks não vive um bom momento nesta temporada. Semifinalista do Leste na última temporada, os nova-iorquinos amargaram uma sequência recente de nove derrotas, resultados que o colocaram entre as piores campanhas de toda a NBA. As duas vitórias obtifas nos últimos dias sobre Brooklyn Nets e Orlando Magic melhoraram um pouco a situação, mas os comandados de Mike Woodson vão para o clássico com a corda no pescoço.

Ficha Técnica

Local: Madison Square Garden (Nova York, NY)

Horário: 15h (horário de Brasília)

Transmissão: Sports+ e @Celtics_Brasil

New York Knicks: Raymond Felton, Iman Shumpert, Carmelo Anthony, Andrea Bargnani e Kenyon Martin. T: Mike Woodson

Boston Celtics: Jordan Crawford, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 20

  1. Esperava a vitória, mas foi uma sacolada…

    Convenhamos que o time dos Knicks é uma b**** e ser o último da divisão e conferência só comprova isso… Mas estamos fazendo grandes partidas, com boa defesa e poucos TO.

    Jeff Green quando quer pode peitar qq um na Liga. E já são 3 jogos seguidos de boas partidas de Avery Bradley (para não dizer que sou injusto), com pontos + rebounds + fast break.

    Não sei não mas acho que não tem como ficarmos fora dos offs essa season, não…

  2. Que sacolada foi essa hein? bela vitoria do Celtics, Rondo voltando como vai ficar Jordan Crawford ?
    Time do NY ta uma m#$%!@, Carmelo se quiser ganhar um anel vem pro celtão kkk

  3. A defesa do Knicks sem o Tyson Chandler é pavorosa, isso matou o time deles contra um time que as bolas de três caiam e jogou muito bem em transição foi um massacre.

  4. Alguém anotou o numero da placa ???

    Já teve na história uma goleada de 41 pontos entre Boston X NY ???

  5. Hoje o time foi incrível na defesa e no ataque. Estou pensando o q vai acontecer o J. Crawford? Não é de hoje que ele vem jogando muito bem, sem contar que é uma ótima opção da linha de 3. Com a volta do Rondo o time tende a melhorar, na minha opinião iremos para os playoffs e venderemos caro uma possível eliminação.
    Só uma pergunta, o q vcs estão achando do Faverani?

    1. o rondo não pode voltar jogando tudo ele tem que comessar no banco e depois ele vai se adaptando aos poucos , mas a vaga é do crowd

      1. Ah sim, concordo!! Tem q ir colocando ele aos poucos, fato!! O bom é que o time me parece que está jogando sem pressão até por ser uma ano de reformulação, isso no final das contas é bom, tira o peso dos novatos.

  6. Considero que o Jordan ganhou uma posição na equipe. O Daniel que tem melhor domínio do plano tático poderia dar algumas ideias de como jogar com Rondo e Jordan. Sobre o post anterior a respeito da importância do AB na defesa, andei reparando na marcação off ball. De fato o AB fica perdido algumas vezes. Seu poder de marcação cai se comparado quando AB marca o condutor de bola. Outro ponto: hoje Jordan joga na 1 quando o time tem a bola, mas na 2 quando estamos sem a bola. Já que a marcação do AB é direcionada ao condutor adversário. Então, ao menos na defesa, Rondo e Jordan não conflitam. Seria possível jogarmos com Rondo e Jordan na armação? Pressey, AB e Lee no roster?

    1. se o Jordan continuar jogando oque tá jogando seria possível, totalmente possível.. todo mundo ja sabe o quão notável é o Rondo marcando o condutor da bola, mas acho que o Rondo volta com calma, não jogando tantos minutos, então nessa season é provável que ainda tenhamos Bradley no quinteto inicial.. só eu que to gostando bastante do Faverani? Ele parece nem sentir a NBA direito…

      1. O Faverani parece um cara bem tranquilo, por isso não sente o ano de estréia (ao menos é o que tem transmitido). Poe outro lado, noto que ele está perdendo minutos para o Humphries. No início da season o “menudo” nem entrava, agora quem esquenta o banco é o Vitor. Na minha opinião, o Faverani precisa trabalhar um pouco o agility. Precisamos de.maior dinamismo e acho que ele é capaz.

  7. Vamos aos offs, vencendo a Divisäo do Atlântico e com mando de quadra. Esqueçam o draft, temos CAP para um rebuilding via trades e FA.

    O trabalho de Stevens até agora é notável.

    1. Vou ser sincero com você meu amigo, começou a temporada e eu não tinha esperança alguma com esse time. Pensava assim: Sem Pierce, sem KG, sem Rondo, estamos no fundo do poço, essa temporada vai ser terrível, temos que nos concentrar no draft, é o jeito.
      Agora, do jeito que o time vem evoluindo, e do modo como Sully, Crawford e demais vem melhorando a cada partida, sem contar do maravilhoso trabalho que o Stevens vem desempenhando, nem da pra sentir mais falta do Doc…. Bom, já estou ficando animado com essa temporada!

      No final das contas os Celtics sãos os Playoffs!

    1. A pick do Nets pode acabar indo pro Atlanta Hawks, então nem contaria muito com ela meu amigo.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!